Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Márcio Dornelles renova com Franca


Pelo sétimo ano o ala Márcio Dornelles defenderá a camisa do Vivo/Franca. A novidade foi divulgada hoje, pela diretoria do Franca Basquetebol Clube e, com certeza, vai criar expectativa naqueles que esperam uma temporada ainda melhor para o time - que encerrou o Novo Basquete Brasil como o terceiro melhor clube do país.

Apesar de ter crescido muito nos jogos finais do Campeonato Brasileiro e ter conquistado duas posições importantes na tabela estatística do NBB (foi o 17º cestinha e um dos 15 melhores pontuadores nas cestas de dois pontos), Márcio já era destaque no cenário do basquete. No Franca foi campeão Brasileiro, campeão Paulista e campeão Sul-Americano.

Sua carreira começou no vôlei, mas com muita simplicidade Márcio conquistou seu espaço no basquetebol. Não é a toa que aos 34 anos, a lista de clubes por onde passou é extensa. Natural de Porto Alegre, ele começou no Sogipa e depois foi para Jales, onde jogou por três anos. Defendeu ainda o Corinthians, Ribeirão Preto e veio parar na Capital do Basquete. Depois de três temporadas em Franca, Márcio deixou a cidade. Jogou então em Uberlândia, Minas, Campos dos Goitacazes, Ulbra e Rio Claro. Aproximadamente sete anos depois voltou para Franca, hoje cidade natal do seu filho Vithor de nove meses.

Pela seleção, Márcio jogou o Sul-Americano, o Pan-Americano e a Copa América, sendo campeão Pan e Sulamericano e vice da Copa América. “Quem sabe eu não alcanço o Rogério. Estou tentando”, encerra Márcio aos risos, ao se referir ao companheiro que já tem 10 anos de Franca e quase 14 mil pontos convertidos pela equipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário