Anfitriã da Copa do Mundo, a seleção da África do Sul, do técnico brasileiro Carlos Alberto Parreira, ficou no empate por 1 a 1 com o México, hoje pela manhã, no primeiro jogo do torneio. O time da casa saiu na frente aos 9 minutos do segundo tempo, quando Tschabalala recebeu em velocidade, invadiu a área e chutou de esquerda, forte, sem chances para o goleiro. O empate veio com Rafa Marquez, do Barcelona. Após cruzamento para a área, a zaga sul-africana vacilou, e o becão empatou com um chute seco.
Segundo a Folhaonline, o resultado mantém um jejum de Parreira, que hoje se tornou o recordista em participações em Mundiais como treinador, com seis. Isso porque o técnico segue sem jamais ter vencido um jogo na competição por outra equipe que não seja a seleção brasileira (em 1994 e 2006). Antes, por Kuwait, em 1982, Emirados Árabes, em 90, e Arábia Saudita, em 98, Parreira colecionava sete derrotas e um empate.
A partida de hoje foi válida pelo Grupo A, que ainda tem como integrantes França e Uruguai, que jogam, às 15h (horário de Brasília), na Cidade do Cabo.
África do Sul 1 x 1 México
África do Sul - Itumeleng Khune; Siboniso Gaxa, Bongani Khumalo, Aaron Mokoena e Lucas Thwala (Tsepo Masilela); Reneilwe Letsholonyane, Kagisho Dikgacoi, Siphiwe Tshabalala, Teko Modise e Steven Pienaar (Bernard Parker); Katlego Mphela. Técnico - Carlos Alberto Parreira.
México - Oscar Pérez; Paul Aguilar (Andres Guardado), Francisco Rodrígez, Ricardo Osorio e Carlos Salcido; Rafael Márquez, Gerardo Torrado e Efraín Juárez; Giovani Dos Santos, Guillermo Franco (Javier Hernandez) e Carlos Vela (Cuauhtemoc Blanco). Técnico - Javier Aguirre Onaindía.
Gols - Tshabalala, aos oito, e Rafael Márquez, aos 32 minutos do segundo tempo.
Árbitro - Ravshan Irmatov (UZB).
Cartões amarelos - Efraín Juárez, Gerardo Torrado, Kagisho Dikgacoi, Tsepo Masilela.
Local - Estádio Soccer City, em Johannesburgo (África do Sul).
Nenhum comentário:
Postar um comentário