Pesquisar este blog
terça-feira, 15 de junho de 2010
Garotos brasileiros na África do Sul
Esses são os cinco jovens brasileiros que terão a missão especial de entrar em campo carregando a bandeira do Brasil no jogo de estreia da Copa do Mundo, contra a Coreia do Norte. Premiados na "Promoção Coca-Cola Carregadores da Bandeira", eles desembarcaram na manhã de sábado no Aeroporto Internacional Oliver Tambo, em Johannesburgo. Serão 18 carregadores, com idade entre 12 e 16 anos, nos três jogos da primeira fase – seis por jogo. O segundo grupo (jogo Brasil x Costa do Marfim) embarca para a África do Sul no dia 16 de junho e, o terceiro (Brasil x Portugal), no dia 21 de junho.
O primeiro grupo de premiados tem representantes de seis estados: São Paulo, Pará, Ceará, Curitiba, Rio Grande do Sul e Minas Gerais. De origem humilde, eles nunca fizeram uma viagem de avião e o contato mais próximo que já tiveram com um jogo do Brasil foi pela televisão. A entrada em campo em um jogo de Copa do Mundo é uma conquista repleta de simbolismos.
O paulista Adriano, por exemplo, completa aniversário de 16 anos hoje, e quer uma grande vitória de presente. O mineiro Luiz Felipe, de Santa Luzia, virou atração do colégio, a ponto de receber da professora o pedido para, na volta, dar uma aula para a turma sobre como é a África do Sul. Já o gaúcho Aysson levou orgulho e paz à comunidade de Vila Leopoldina, em Porto Alegre, que também terá seu representante na Copa do Mundo.
Na África do Sul, os carregadores da bandeira também participarão do Programa Oficial da FIFA, que mistura história, entretenimento e diversão.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário