A seleção brasileira sofreu, mas conseguiu estrear com vitória hoje na Copa do Mundo da África do Sul. Depois de um fraco primeiro tempo, a equipe do técnico Dunga reagiu depois do intervalo e derrotou a Coreia do Norte por 2 a 1, no estádio Ellis Park, em Johannesburgo, gols de Maicon e Elano.
O triunfo deixou o Brasil na liderança isolada do Grupo G do Mundial, com três pontos, à frente de Portugal e Costa do Marfim, que somam um ponto cada - os norte-coreanos seguem sem pontuar. Na abertura da chave, o time europeu empatou por 0 a 0 com os marfinenses, também nesta terça, em Port Elizabeth.
Na próxima rodada, a seleção brasileira terá pela frente a Costa do Marfim, no próximo domingo, às 15h30 (horário de Brasília), novamente em Johannesburgo. A Coreia do Norte vai enfrentar a equipe de Portugal na próxima segunda, na Cidade do Cabo.
A seleção brasileira chegando ao seu primeiro gol aos 10 minutos do segundo tempo, em lance rápido pela lateral direita, repetindo a estratégia do primeiro tempo. Elano descolou grande passe para Maicon que, na linha de fundo, bateu forte quase sem ângulo para o fundo das redes.
Com uma posse de bola de até 68%, a seleção não demorou para ampliar o placar. Aos 27 minutos, Robinho deu grande passe para Elano bater rasteiro no canto direito do goleiro coreano.
Depois de assustar em dois contra-ataques seguidos, a Coreia do Norte diminuiu o placar com Ji Yun-Nam. Ele avançou pela esquerda e bateu no canto esquerdo de Julio Cesar, vazando o goleiro brasileiro pela primeira vez no Mundial O gol, porém, não ameaçou a vitória do Brasil em sua estreia na África do Sul.
Ficha Técnica:
Brasil 2 x 1 Coreia do Norte
Brasil - Julio Cesar; Maicon, Lúcio, Juan e Michel Bastos; Gilberto Silva, Felipe Melo (Ramires), Elano (Daniel Alves) e Kaká (Nilmar); Robinho e Luís Fabiano. Técnico: Dunga.
Coreia do Norte - Ri Myong-Guk; Cha Jong-Hyok, Pak Nam-Chol, Pak Chol-Jin, Ri Kwang-Chon; Ri Jun-Il, Ji Yun-Nam, Mun In-Guk (Kim Kum-Il), An Yong-Hak; Hong Yong-Jo e Jong Tae-Se. Técnico: Jong Hun Kim.
Gols - Maicon, aos 10, Elano, aos 27, e Ji Yun-Nam, aos 43 minutos do segundo tempo.
Cartão amarelo - Ramires (Brasil).
Árbitro - Viktor Kassai (Hungria).
Público - 54.331 espectadores.
Local - Estádio Ellis Park, em Johannesburgo (África do Sul).
Nenhum comentário:
Postar um comentário