Pesquisar este blog

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro é o novo presidente. Bom para o Santos


O Santos começa a viver uma nova era a partir de agora. A eleição de Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro foi a melhor coisa que poderia ter acontecido para o glorioso Peixe.
A continuidade de Marcelo Teixeira seria um atraso na vida do time da baixada, que vinha caindo em descrédito.Claro que não podemos tirar o mérito do antigo presidente, que conquistou títulos importantes para o Santos, mas que ultimamente vinha pecando e muito, principalmente na insistência de Vanderlei Luxemburgo no comando do time, gastando milhões e milhões.
Quase tudo o que ganhou nas vendas de Diego, Robinho, Elano, Renato e Paulo Almeida, Teixeira estava perdendo, investindo na cara comissão técnica de Luxa. O próprio técnico Emerson Leão, que revelou os meninos da Vila, já alertava que isso aconteceria, afinal de contas, é inimigo do engravatado.
Marcelo Teixeira, que ficou quase 10 anos na presidência do Santos, acreditava na vitória. Mas a chapa de oposição, com Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro como presidente e Odílio Rodrigues como vice-presidente, ganhou a eleição realizada no sábado: 1.882 votos a 1.129 - do total de 10.714 sócios aptos a votar, 3.024 exerceram o direito, recorde de comparecimento na história santista.
Como já era esperado, integrantes de uma torcida organizada do Santos e assessores de Marcelo Teixeira promoveram uma pancadaria no salão de mármore, onde foi realizada a eleição. Houve troca de agressões e até uso de bomba de gás de pimenta. Os trabalhos foram reiniciados uma hora depois, com a chegada do policiamento, e logo depois foi confirmada a vitória da oposição.
Presidente reconhece que é o melhor para o time
Luis Álvaro disse em uma entrevista ao jornal Lance, antes das eleições, que seria o melhor para o Santos. Depois de vencer, disse que fará uma "varredura" na Vila. Espero que isso aconteça e que o Santos volte a ser grande o quanto antes. O Peixe escapou do rebaixamento por pouco no Brasileirão.
O novo presidente quer Dorival Júnior para o lugar de Vanderlei Luxemburgo e autorizará a contratação de vários reforços para o Paulistão, principalmente um centroavante para substituir Kleber Pereira que anunciou sua saída do clube após a derrota para o Cruzeiro. O investimento inicial da nova diretoria seria de R$ 40 milhões. Uma mudança na estrutura santista já está definida pelo novo presidente: o ex-jogador Jamelli será o gerente de futebol do Santos.
O novo presidente também promete duas providências imediatas. Contratar empresa para auditar as contas do clube e dar início ao processo de alteração dos estatutos. Para a primeira medida, deverá ser chamada a KPMG, companhia de auditoria. E a alteração nas regras é para acabar com as eleições indefinidas do mesmo presidente. A dívida do Santos giraria em torno de R$ 45 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário