Pesquisar este blog

sábado, 8 de outubro de 2016

Minha coluna de hoje


O Rio Claro FC pode carimbar seu passaporte para a terceira fase da Copa Paulista. Basta vencer o São Caetano, amanhã às 16h, no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul. O jogo é válido pela primeira rodada do returno. No sábado passado, o time de Sérgio Guedes venceu o rival por 2 a 0, no Schmidtão, gols de Moisés e Daniel Bueno. Ouça o jogo pela Rádio Pimba, com som digital. Acesse: www.radiopimba.com
-------------------------------------
O Rio Claro FC lidera o grupo com 7 pontos. São Caetano e Mirassol têm 4, enquanto o São Paulo está na lanterna com 1. Mais cedo, às 10h, o Tricolor recebe o Mirassol. No meio de semana, o São Paulo perdeu em Mirassol por 1 a 0. Do jeito que o Rio Claro está jogando, não tenho dúvidas de que volte com os três pontos do ABC. Azulão é um dos sérios candidatos inclusive ao título. Tenho escrito isso há muito tempo. Time de Sérgio Guedes está no caminho certo.
-------------------------------------
Pelo Campeonato Paulista Sub-20, hoje acontece a última rodada da fase de classificação. Às 15h, o Velo Clube vai a Batatais encarar o time da casa. No mesmo horário o Rio Claro recebe a Ferroviária no Schmidtão. Na rodada passada: Velo 0 x 0 Sertãozinho e Oeste 0 x 1 Rio Claro (gol de Lucas). Os cinco primeiros colocados são: 1) Mirassol 43, 2) Fernandópolis e Ferroviária 40, 4) Velo Clube 38 e 5) Rio Claro 36. Haja coração!
-------------------------------------
No basquete, o Rio Claro faz um jogo decisivo esta tarde pelo Campeonato Paulista. O time de Dedé Barbosa encara Franca, às 14h10, no Pedrocão, em Franca, pelo Jogo 3 dos playoffs quartas de final. A série melhor de três está empatada por 1 a 1, com cada time vencendo em sua casa. Aquele que vencer hoje, avança para as semifinais. Ouça o jogo pela Rádio Pimba. Acesse: www.radiopimba.com
-------------------------------------
Não estou sentindo muito otimismo nos torcedores do Rio Claro Basquete nas redes sociais nos cafés pela cidade. A derrota por 93 x 56 na quarta-feira deixou os rio-clarenses bastante assustados. Franca atropelou, sem dó. O grande problema da nossa equipe tem sido jogar fora de casa neste Paulista. Rio Claro é um visitante bem visto pelos adversários, pois quase nunca vence. Quem sabe hoje a experiência de jogadores como Gegê, Dedé, Guilherme Teichmann e Daniel Alemão faça a diferença. Mas não será fácil.
-------------------------------------
Amanhã, se nenhuma zebra acontecer, Palmeiras e Flamengo devem vencer seus compromissos, até com certa tranquilidade. O Verdão enfrenta o lanterna América/MG, às 17h, em Londrina. No mesmo horário, o Mengão pega o desesperado Santa Cruz no Pacaembu. Também teremos Figueirense x Botafogo, às 17h, no Orlando Scarpelli. Hoje tem apenas um jogo pelo Brasileirão: Cruzeiro x Ponte Preta, no Mineirão.
-------------------------------------
Cuca, que está prestes a renovar seu contrato com o Palmeiras, não poderá contar com dois titulares. O zagueiro Yerry Mina está servindo a seleção colombiana, enquanto Gabriel Jesus está com o Brasil nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Por outro lado, Dudu, líder de assistências no Brasileirão, está de volta após cumprir suspensão automática na vitória sobre o Santa Cruz por 3 a 2, no Recife. Vale lembrar que a diferença de Palmeiras e Flamengo é de apenas três pontos.
-------------------------------------
Keno, atacante do Santa Cruz, vem chamando atenção dos times grandes do Brasil por suas atuações. O goleador pertence ao modesto São José do Rio Grande do Sul e está apenas emprestado ao Cobra Coral. Pois bem, o Santos já ofereceu R$ 3 milhões pelo passe do craque. Só que o time gaúcho estaria fazendo um leilão. Um dirigente disse nesta semana que "todo dia chega uma proposta por Keno". O São José literalmente vai colocar o burro na sombra.
-------------------------------------
Jonas não participará do amistoso de hoje entre Santos e Benfica. A partida marca os 100 anos da Vila Belmiro. A diretoria vai homenagear o lateral Léo, ídolo do Santos e que atuou quatro temporadas no clube. Jonas teve uma fratura no pé direito e precisou passar por um processo cirúrgico no dia 11 de agosto.
-------------------------------------
No dia 27 do mesmo mês, Jonas chegou a jogar contra o Nacional, mas no começo de setembro, contraiu uma infecção e viu sua cicatrização ser dificultada. Assim, o camisa 10 benfiquista não poderá reencontrar o Santos. Jonas foi jogador do time da Baixada entre 2006 e 2007, quando chegou contratado do Guarani. No clube da Vila Belmiro, o atacante fez 37 jogos e marcou dez gols e conquistou o bicampeonato paulista em ambas as temporadas.
-------------------------------------
Zagueiro Gustavo Henrique, do Santos, passou por uma cirurgia na quinta-feira. Becão, que se lesionou na derrota para o Sport por 1 a 0, na Ilha do Retiro, fez a reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Jogador só retornará aos gramados na metade de 2017. Uma grande pena.
-------------------------------------
Torcida do Corinthians voltou a protestar. Isso aconteceu na quinta-feira, logo após o empate sem gols com o Atlético/MG. A cada rodada que passa, time de Fábio Carille vai ficando distante da Taça Libertadores. Nesse jogo foram apenas 17 mil pagantes, menor público da história da Arena Itaquera.
-------------------------------------
Não adianta. Time grande é time grande. O pênalti que o árbitro André Luiz de Freitas Castro (GO) deu em favor do Inter/RS contra o Coritiba, quinta-feira no Beira-Rio foi ridículo. E ainda por cima no fim do jogo. Desse jeito o Colorado não cairá de jeito nenhum para a Série B. Agora, tenho que ressaltar o lindo espetáculo que a torcida do Inter tem feito após os jogos, com a luz do estádio apagada. Show!
-------------------------------------
Falando em show, que espetáculo o Brasil de Tite hein? Tá dando gosto de torcer para nossa seleção novamente. Um futebol de pegada, com criação e velocidade no ataque. Esse sim é o nosso futebol. A Bolívia não viu a cor da bola. Estamos no caminho certo. Tite é de outro planeta. Que venha a lanterna Venezuela. Neymar, suspenso, fica de fora.
-------------------------------------
Será que meu Vasco da Gama perderá de novo na Série B. Faz quase três meses que o time comandado por Jorginho não vence uma partida fora de casa. A última foi diante do CRB por 2 a 1, em Maceió. Nos últimos dois confrontos como visitante, time carioca perdeu para o Náutico e para o Paysandu, ambos por 3 a 1. Com isso, perdeu a liderança para o Atlético/GO.
-------------------------------------
Jogos decisivos da Série C do Campeonato Brasileiro que valem acesso para a Série B: Guarani x ASA (ida 1 x 3), ABC x Botafogo/SP (ida 0 x 0), Boa Esporte x Botafogo/PB (ida 0 x 0) e Fortaleza x Juventude (ida 0 x 0). Com exceção do Bugre, que corre um sério risco de ficar fora - precisa vencer por 2 a 0 ou por três gols de diferença desde que o adversário marque -, os demais confrontos tendem a ser equilibrados. Estou torcendo pelo Fortaleza do meu grande amigo Corrêa. 
*** Foto - Rodrigo Montezzo - Site A Toda Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário