Pesquisar este blog

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Minha coluna de hoje


Mesmo com todos os problemas financeiros que tem passado neste Campeonato Paulista, o Rio Claro Basquete pode carimbar seu passaporte para as semifinais esta noite. Basta derrotar Franca, às 20h10, no Pedrocão, no Jogo 2 da série melhor de três.
———————————————
O Rio Claro Basquete abriu 1 a 0 ao derrotar Franca por 72 x 54, sábado no Ginásio Felipão. Foi o chamado “passeio”. Mas jogar no Pedrocão é bem diferente. Os deuses do basquete costumam ficar ao lado dos francanos. Mas os comandados de Dedé Barbosa têm condição sim de vencer lá dentro. É o que eu espero.
———————————————
E com muito orgulho anuncio que a Rádio Pimba estará presente esta noite no Pedrocão. É por isso que somos a rádio oficial do basquete rio-clarense. À partir das 19h45, toda a emoção deste clássico Franca x Rio Claro com a narração de Léo Mendes, o “Prega Fogo” e reportagens da fera Matheus Pezzotti. Ouça o jogo com som digital pela Rádio Pimba. Acesse: www.radiopimba.com
———————————————
Palmeiras voltou a abrir três pontos de vantagem sobre o Flamengo e com a vitória diante do Santa Cruz por 3 a 2, segunda-feira em Recife, também chegou a 11 partidas de invencibilidade no Brasileirão. São sete vitórias e quatro empates. Tá com pinta de campeão e faz tempo.
———————————————
A sequência atual do Palmeiras já é maior do que a de alguns campeões nos pontos corridos com 20 clubes. Corinthians (2011) e Flamengo (2010) conseguiram ficar no máximo dez jogos sem perder. Se o Verdão não perder para o lanterna América/MG, domingo em Londrina, vai igualar o número do Cruzeiro (2013 e 2014) e Fluminense (2012).
———————————————
A maior série invicta de um campeão Brasileiro pertence ao São Paulo de 2008, com Muricy Ramalho, que ficou sem perder da segunda rodada do returno até o fim da competição. Foi uma arrancada espetacular, digna de um campeão.
———————————————
Por outro lado, o Palmeiras foi julgado e punido no STJD. Por causa de confusão envolvendo torcedores e dirigentes do Flamengo na partida do último dia 14 de setembro, o Verdão acabou multado pelo STJD em R$ 50 mil. Mas neste momento um valor desse não faz nem cosquinha.
Quase um time inteiro fora. Lutando pelo título do Brasileirão, o Atlético/MG não terá sete titulares na partida contra o Corinthians, hoje, às 21h, no Itaquerão.
———————————————
O volante Júnior Urso cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Outros cinco jogadores estarão defendendo as respectivas seleções nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018: Rafael Carioca (Brasil), Lucas Pratto (Argentina), Erazo e Cazares (Equador) e Otero (Venezuela). Para piorar, o técnico Marcelo Oliveira perdeu o meia Maicosuel, vetado pelo Departamento Médico.
———————————————
O Corinthians não terá o lateral Fágner, com a seleção brasileira e o atacante Romero, com a seleção paraguaia. Por outro lado, Rodriguinho volta de suspensão. Tá cheirando empate, que no caso, seria terrível para ambos. A mudança de G-4 para G-6 na Libertadores deu aquela motivada no Timão. O problema é a limitação do atual elenco. Jesus amado!
———————————————
Haja coração. Sport e São Paulo farão o principal jogo desta rodada do Brasileirão, às 21h45, na Ilha do Retiro. Os dois times correm um sério risco de rebaixamento e não podem nem pensar em perder. Na minha opinião, é outro duelo que está cheirando empate. Será?
———————————————
Técnico Ricardo Gomes confirmou a volta do xerife Maicon no lugar de Lugano. Mas por outro lado, perdeu três importantes peças. O lateral Mena está servindo a seleção chilena. O meia Wesley, que voltou a jogar bem, está suspenso. Já Cueva está com a seleção peruana. Tricolor precisa ficar de olho no bom Rogério, o Neymar do Nordeste. Esse sim dá trabalho e representa um baita perigo.
———————————————
Meus palpites para esta 29ª rodada: Atlético/PR 2 x 0 Chapecoense, Vitória 1 x 1 Grêmio, Santos 1 x 1 Fluminense, Corinthians 1 x 1 Atlético/MG, Sport 1 x 1 São Paulo, Inter/RS 2 x 1 Coritiba, Cruzeiro 2 x 0 Ponte Preta, América/MG 0 x 2 Palmeiras e Flamengo 2 x 0 Santa Cruz.
———————————————
Dermirval de Almeida Lima pode ser o grande reforço de peso do Independente no Campeonato Paulista da Série A-3. Pelo nome, duvido que alguém conhece. Agora se disser que é o velho e ainda bom Baiano, todos com certeza se lembrarão.
———————————————
Baiano, hoje com 38 anos está no Gama de Brasília, mas passou por diversas equipes do Brasil, como Palmeiras, Santos, Atlético/MG, Vitória, Náutico, Vasco da Gama, entre outros. No interior paulista vestiu as camisas de Guarani, Paulista e Red Bull.
———————————————
José Trajano foi demitido da ESPN Brasil após 21 anos. Sempre gostei desse jornalista, desde os tempos de Cartão Verde, mas confesso, ultimamente minhas ideias não estavam batendo com a dele. Acho que ele cansou.
———————————————
Candidato único, Carlos Arthur Nuzman foi reeleito ontem presidente do  Comitê Olímpico do Brasil (COB) até os Jogos Olímpicos de 2020. Ele formou a chapa com o vice Paulo Wanderley, presidente da Confederação Brasileira de Judô. Aos 74 anos, Nuzman está no comando da entidade desde 1995. Pelo sucesso da Olimpíada em nosso país, nada mais justo.
———————————————
Curiosidade do dia: Dia 25 de maio de 1930, o Corinthians enfrentou o São Paulo da Floresta pela primeira vez e o Timão venceu por 2 a 1. Depois o Tricolor mudou de nome e passou a se chamar São Paulo Futebol Clube e com o novo nome enfrentou o Corinthians pela primeira vez dia 22 de março de 1936 e o Timão venceu por 3 a 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário