Pesquisar este blog

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Minha coluna de hoje


Brasil tem tudo para golear a Bolívia hoje, às 21h45, na Arena das Dunas, pela 9ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. As duas vitórias sob o comando de Tite, diante de Equador e Colômbia, deixaram um ambiente bastante favorável. Os jogadores estão mais confiantes e o brasileiro bem mais otimista. É a seleção canarinho com uma nova cara.
----------------------------------------
Em relação a vitória sobre a Colômbia, duas serão as mudanças na seleção brasileira. Tite perdeu o volante Paulinho, suspenso. Em seu lugar entra Giuliano, que está arrebentando no Zenit da Rússia. Já por ordem tática, Philippe Coutinho ganha a vaga de William.
----------------------------------------
Brasil está pronto e confirmado com: Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Filipe Luís; Fernandinho; Giuliano, Renato Augusto, Philippe Coutinho e Neymar; Gabriel Jesus e Roberto Firmino. Vale lembrar que cinco titulares estão pendurados: Daniel Alves, Filipe Luís, Miranda, Giuliano e Neymar. Se receberem um novo cartão amarelo, desfalcarão a seleção contra a Venezuela, na terça-feira.
----------------------------------------
Palmeiras conseguiu uma grande vitória nos tribunais contra a WTorre: a comercialização dos assentos do Allianz Parque. Agora, a empresa terá o direito de comercializar apenas 10 mil cadeiras do estádio e não a totalidade das 44 mil, como pleiteava.
----------------------------------------
Se a construtora tivesse ganho de causa, ela poderia lucrar com essa comercialização anual, matando o plano de sócio-torcedor do Palmeiras. Segundo o presidente Paulo Nobre, em 30 anos o Verdão deixaria de arrecadar R$ 1 bilhão. Essa decisão também pode ajudar Nobre a eleger seu sucessor.
----------------------------------------
A Conmebol confirmou que a Taça Libertadores da América do ano que vem terá, como de costume, sua final disputada em jogos de ida e volta. Na semana passada, a entidade havia anunciado o interesse de seguir o exemplo da Liga dos Campeões da Europa e decidir o campeão da Libertadores em jogo único em campo neutro previamente escolhido.
Essa possibilidade repercutiu mal em toda a América do Sul, uma vez que o continente tem características diferentes da Europa e maior dificuldade de locomoção.
----------------------------------------
Sobre o formato de disputa, muita gente tem me perguntado. A Taça Libertadores de 2017 será assim: 16 clubes começam pela fase preliminar, que vai definir quatro vagas na fase de grupos, a partir de duas rodadas de jogos mata-mata.
----------------------------------------
Depois, a Libertadores continuará no modelo atual, com 32 times divididos em oito grupos de quatro. Os campeões da Libertadores e da Copa Sul-Americana da temporada anterior entram direto nesta fase. Os 16 primeiros avançam para as oitavas de final, fazendo com que o torneio tenha um total de 150 partidas.
----------------------------------------
A Conmebol também ratificou que Brasil (duas), Argentina, Colômbia e Chile (uma cada) ficaram com as novas vagas na fase preliminar da Libertadores. Assim, o Brasil terá um total de sete vagas na Libertadores, contra seis da Argentina, quatro de Colômbia e Chile e três dos demais. Os campeões da Sul-Americana e da Libertadores anteriores não ocupam mais vaga destinada aos seus países.
----------------------------------------
Beira-Rio vai ferver essa noite. Às 19h30, o Inter/RS recebe o Coritiba. Os dois times lutam contra o rebaixamento. O Coxa vive um momento melhor. Já o time de Celso Roth está na zona da degola e precisa vencer. Todos os ingressos foram vendidos. Ta cheirando "capotão queimado" para o Colorado.
----------------------------------------
Meu Vascão da Gama teve dupla queda no Mangueirão, em Belém, ao perder para o Paysandu por 3 a 1. Líder da Série B do Campeonato Brasileiro desde o início da competição, o time vascaíno emendou a segunda derrota consecutiva e foi ultrapassado pelo Atlético/GO, que assume a ponta da competição ao término desta 29.ª rodada.
----------------------------------------
Estacionados nos 51 pontos, na vice-liderança, os vascaínos ficaram um ponto atrás do Atlético/GO, que bateu o CRB por 2 a 1, de virada, em Maceió. Apesar de ser o mandante na próxima rodada, o Vasco permanece na região Norte, pois neste sábado enfrenta o Londrina, na Arena Amazônia, em Manaus.
----------------------------------------
Pela Copa Paulista, grupo do Rio Claro F.C, o Mirassol venceu o São Paulo por 1 a 0, terça-feira à noite em Mirassol, gol de Gabriel Justino aos 38 minutos do 1º tempo. Com esse resultado, a classificação do grupo ficou assim: 1) Rio Claro 7, 2) Mirassol e São Caetano 4 e 4) São Paulo 1. No domingo acontece a primeira rodada do returno: 10h - São Paulo x Mirassol e 16h - São Caetano x Rio Claro.
----------------------------------------
Tivemos na terça-feira a reeleição de Carlos Arthur Nuzman na presidência do Comitê Olímpico do Brasil (COB). Será a sexta vez consecutiva que ele presidirá o comitê, cargo que assumiu em 1995. Foram 24 votos a favor entre 29 possíveis.
----------------------------------------
O novo diretor executivo de esportes do COB será o ex-corredor Agberto Guimarães, quarto colocado nos 800 metros em Moscou-1980. Ele assume o lugar de Marcus Vinicius Freire. Na última Olimpíada o Time Brasil não atingiu a meta de ser Top 10 no número total de medalhas. Sobrou para Freire.
----------------------------------------
Curiosidade do dia: Na final da Copa do Mundo de 1990, na Itália, o árbitro mexicano Edgardo Codesal esqueceu de olhar o tempo no relógio e o primeiro tempo chegou aos 53 minutos. Este jogo aconteceu dia 8 de julho, no estádio Olímpico de Roma.
Foto - Lucas Figueiredo/ CBF

Nenhum comentário:

Postar um comentário