Pesquisar este blog

terça-feira, 11 de outubro de 2016

Minha coluna de hoje


Um absurdo. Não existe outra palavra para definir o que ocorreu com o ônibus que transportava a delegação do Rio Claro Basquete na volta de Franca. O pau comeu dentro de quadra e se estendeu para a pista.
———————————
Na derrota para Franca por 82 x 62, que eliminou Rio Claro nas quartas de final do Campeonato Paulista de Basquete, o clima já tinha esquentado na quadra com uma grande confusão entre torcedores do time da casa e atletas e comissão técnica do Rio Claro. Até o técnico Dedé Barbosa perdeu a cabeça e nocauteou um torcedor francano. UFC já tá de olho nele.
———————————
Mas a confusão não parou por aí. Duas horas depois, o ônibus que levava o elenco de volta a Rio Claro foi atacado na saída de Franca, na rodovia Cândido Portinari. O veículo passava sob um viaduto da rodovia, sentido Ribeirão Preto, quando o vidro frontal recebeu o impacto de uma placa de sinalização de trânsito, de aproximadamente dois metros de comprimento.
———————————
O motorista foi obrigado a parar no acostamento e os estilhaços feriram o supercílio e o cotovelo do auxiliar técnico Léo. Após o fato, a direção do Franca Basquete cedeu um novo ônibus ao Rio Claro, que pôde seguir viagem.
———————————
A diretoria do Rio Claro Basquete agradeceu a assistência da diretoria francana, mas pediu que o ocorrido seja devidamente apurado e os responsáveis sejam punidos. Os autores do ataque à delegação rio-clarense ainda não foram identificados. Isso é uma vergonha muito grande.
———————————
No futebol, o Rio Claro FC perdeu para o São Caetano por 2 a 0, domingo no Anacleto Campanella. Os gols do time da casa foram marcados por Raphael Toledo, de pênalti, aos 44 minutos do 1º tempo e Daniel Costa aos 23 do 2º tempo.
———————————
No outro jogo do grupo, o Mirassol derrotou o São Paulo, em pleno Morumbi, por 3 a 2. Desta forma, Rio Claro, Mirassol e São Caetano somam 7 pontos, enquanto o São Paulo tem 1.
———————————
Gostaria de agradecer a imensa audiência que tivemos na Rádio Pimba no domingo. Léo Mendes, Matheus Pezzotti e Edson Gomes estiveram em São Caetano e fizeram uma transmissão espetacular. Tá dando gosto de ouvir a Pimba, sempre com som digital.
———————————
Amanhã, feriado nacional, teremos uma rodada importante e decisiva pela Copa Paulista. O Rio Claro vai ao Morumbi, às 10h, enfrentar o São Paulo. No mesmo horário tem Mirassol x São Caetano. No domingo, às 16h, será realizada a última rodada com: Rio Claro x Mirassol e São Caetano x São Paulo. Azulão não pode marcar bobeira.
———————————
Hoje tem Venezuela e Brasil, às 21h30, em Mérida, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Mesmo sem Neymar, que está suspenso, aposto numa vitória da nossa seleção. Com a entrada de Willian, Phillipe Coutinho jogará ao lado de Gabriel Jesus. Donos da casa têm apenas 2 pontos e está na lanterna. Tite venceu os três jogos até aqui.
———————————
No Brasileirão, tava na cara que Palmeiras e Flamengo venceriam seus jogos. O Verdão, que enfrentou um forte calor em Londrina, não jogou bem, mas fez 2 a 0 no lanterna América/MG, gols de Tchê Tchê e Alecsandro. Já o Mengão, com gols de Felipe Vizeu, William Arão e Marcelo Cirino derrotou o Santa Cruz por 3 a 0, no Pacaembu.
———————————
Com o resultado, além de se manter três pontos à frente do Flamengo, o Palmeiras abriu sete de vantagem para o Atlético-MG – as duas equipes ainda brigam por uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil. Além disso, já são oito de frente para o Santos, quarto colocado do Brasileirão.
———————————
A 30.ª rodada começa amanhã, mas os quatro times que sonham com a taça entram em campo apenas na quinta-feira. O Palmeiras pega o Cruzeiro, em Araraquara. O Flamengo faz o clássico estadual contra o Fluminense, em Volta Redonda. O Atlético/MG enfrenta o praticamente rebaixado América/MG, enquanto o Santos tem o clássico contra o São Paulo no Pacaembu.
———————————
A má fase do time no Campeonato Brasileiro, com um jejum de seis partidas sem vitórias, não levou o técnico Fábio Carille a aproveitar o período de uma semana sem jogos para reforçar os treinamentos no Corinthians. O foco da comissão técnica nesse momento é recuperar fisicamente os jogadores. Prova disso é que o domingo foi de folga para o elenco. Amanhã tem o Santa Cruz, às 21h45, na Arena Pantanal.
———————————
Após três meses apenas treinando, o zagueiro Fabián Noguera marcou um gol em sua estreia com a camisa do Santos, no amistoso contra o Benfica, comemorativo aos 100 anos da Vila Belmiro e disputado no último sábado, quando os times empataram por 1 a 1. A diretoria escolheu o time português por ser o rival do Peixe no título mundial de 1962.
———————————
Antes de a bola rolar, o público pôde acompanhar uma apresentação do cantor Roberto Leal. A partida também serviu como uma espécie de despedida para dois jogadores, Léo e Giovanni. Maior vencedor de títulos após a Era Pelé, com oito conquistas em 14 temporadas, o ex-lateral jogou o fim do primeiro tempo com a camisa do Benfica, clube por onde atuou por quatro anos, e só na segunda etapa vestiu a camisa 3 do Santos.
———————————
O Benfica abriu o placar no 2º tempo em uma cobrança de pênalti de Salvio, um dos poucos titulares absolutos do time português. Aos 39 minutos, o jovem goleiro santista João Paulo defendeu um pênalti de José Gomes. E quando o jogo parecia caminhar para uma vitória dos visitantes, o estreante Fabián Noguera igualou o marcador.
———————————
Com o resultado de 1 a 1, o Santos mantém a invencibilidade contra o Benfica. Em oito oportunidades, que as equipes se enfrentaram, foram seis vitórias da equipe brasileira e dois empates.
———————————
Curiosidade do dia: Dia 13 de setembro de 1936, o Corinthians fez seu primeiro jogo na Bahia. Foi contra o Ypiranga e o Timão venceu por 2 a 1. O árbitro Francisco Palm teve um desarranjo intestinal e não voltou mais. Desta forma, o bandeirinha Anísio Silva precisou terminar o jogo no apito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário