Pesquisar este blog

quinta-feira, 19 de maio de 2016

Minha coluna de hoje

Técnico João Vallim, que foi injustiçado no Velo Clube este ano e que salvou a Inter de Limeira do rebaixamento para a última divisão do futebol paulista, está sem time.

Já há uma conversa para que o contrato de João Vallim seja renovado na Inter, para que ele possa montar o elenco para a Série A-3 de 2017, como fez no Velo, levando o rubro-verde da Segundona para a A-2. Mas primeiro ele precisa receber o que o Leão lhe deve. Equipe limeirense tem essa dívida com o professor.

Ainda sobre a Inter, o presidente Paulo Eduardo Toledo Barros se afastou do futebol para cuidar apenas da parte jurídica do clube, que tem algo em torno de R$ 180 mil bloqueados na Federação Paulista de Futebol. No próximo dia 23 está marcada uma audiência e se o clube conseguir liberar essa verba, Vallim receberá tudo o que tem direito, com juros e correções monetárias.

Celso Potechi é o novo diretor de futebol da Inter de Limeira. Conversei demoradamente com ele na terça-feira. Ele me garantiu que João Vallim é o primeiro nome da lista para comandar a Internacional em 2017. A segunda opção seria Álvaro Gaia, que pelo que consta, ainda está apalavrado com o Velo Clube. 

Goleiro Sidão, que já vestiu a camisa do Rio Claro FC, pode ser o substituto de Jefferson no Botafogo/RJ. Após ótimo Paulistão pelo Audax, o arqueiro interessa ao Fogão, já que Hélton Leite não foi bem contra o São Paulo na estreia do Brasileirão. Jefferson vai operar o braço e ficará ausente dos gramados por alguns meses.

Ando preocupado com o estado de saúde de Muricy Ramalho. O treinador do Flamengo voltou a passar mal no treino de terça-feira e foi novamente internado com um quadro de arritmia cardíaca. É exatamente o mesmo problema que sofreu quando dirigia o São Paulo. Se eu fosse ele, realmente repensava na carreira. Já está com 60 anos, rico e ganhou vários títulos. A vida vale mais.

Imagine a cabeça do atacante Bruno Paulo, que fez um ótimo Paulistão pelo Audax. O jogador foi reprovado nos exames médicos do Corinthians por conta de uma lesão no pé direito, que o obrigaria a passar por uma cirurgia. Uma pena.

Desde 1997 o Palmeiras não goleava em uma estreia de Campeonato Brasileiro. Naquele ano, o Verdão fez 4 a 1 no Fluminense. No sábado, o time de Cuca fez 4 a 0 no Atlético-PR, enchendo de esperança seus torcedores.

Goleiro Fernando Prass deu um susto no treino de terça-feira. Com fortes dores nas costas, precisou ser encaminhado a uma clínica para exames. Mas está tudo bem com o arqueiro e ele enfrenta a Ponte Preta, sábado em Campinas pelo Brasileirão.

O foguetório realizado durante a noite de terça-feira e a madrugada de quarta na região do hotel que hospedava a delegação do São Paulo em Belo Horizonte acarretou na detenção de quatro torcedores do Atlético/MG. O grupo, no entanto, já foi liberado. No Brasil tudo pode.

Incrível como o Bragantino sempre começa mal a Série B do Campeonato Brasileiro. Todo ano é assim. E curioso que o time da linguiça consegue sempre escapar do rebaixamento nas últimas rodadas. Depois de perder na estreia para o Vila Nova/GO por 3 a 1, o Braga foi derrotado pela Luverdense/MT por 1 a 0, em casa. Abra o olho!

Aliás, na minha opinião o Bragantino foi a grande decepção da última Série A-2 do Campeonato Paulista. Era muito favorito ao acesso e até ao título pelo elenco que montou. Acabou eliminado em casa pelo Batatais nas quartas de final. Algo está errado por lá.


Dos campeões estaduais que estão na elite, apenas o Santa Cruz venceu na primeira rodada. Será que isso quer dizer algo?

Dois jogos serão realizados hoje pelas quartas de final da Taça Libertadores da América. Às 19h15, o Boca Juniors recebe o Nacional/URU, no La Bombonera. No jogo de ida, empate por 1 a 1. Às 21h45, o Atlético Nacional enfrenta o Rosário Central, na Colômbia. No primeiro duelo, disputado na Argentina, o time da casa venceu por 1 a 0. Na terça-feira, abrindo esta fase, o Independiente Del Valle bateu o Pumas, em Quito, no Equador, por 2 a 1. Jogo de volta será no dia 24, às 21h45, no México.

Quatro jogos hoje à noite pela segunda fase da Copa do Brasil. Às 19h15 - Coritiba x Juventude (ida 0 x 1) e às 21h30 - Aparecidense/GO x Ypiranga/RS (ida 1 x 3), Botafogo/RJ x Juazeirense (ida 2 x 1) e Vitória x Portuguesa (ida 0 x 0). Na terça o Ceará se classificou ao derrotar novamente o Joinville por 1 a 0.

Sport e Fluminense se enfrentam hoje, às 16h, na Ilha do Retiro, pelas semifinais da Copa do Brasil Sub-17. No jogo de ida, os pernambucanos golearam por 4 a 1, em Duque de Caxias. Vencedor deste duelo fará a final contra o Corinthians, que eliminou o Cruzeiro com duas vitórias: 5 x 3 em Sete Lagoas/MG e 2 x 1 no Limeirão.

Mogi das Cruzes teve a vitória nas mãos durante 90% do jogo e perdeu para o Flamengo no fim. Parece que os adversários ficam hipnotizados quando enfrentam o Mengão. É a quarta final seguida do time de José Neto. E digo mais: tem tudo para ser 3 x 0 contra Bauru na decisão. Time de Demétrius Ferracciú não tem chance.

Nenhum comentário:

Postar um comentário