Pesquisar este blog

domingo, 8 de maio de 2016

Gêmeos vendem aparelhos eletrônicos para participar de teste na Inter de Limeira


Os jovens de hoje trocam tudo por aparelhos eletrônicos, até o convívio familiar. Celulares de última geração, video games, computadores, enfim, vale tudo para estar na moda e por dentro da vida social de seus amigos.

No caso dos mineiros Hyago e Hyego, de 15 anos, a história é bem diferente. Com talento, ambos decidiram vender tudo (televisão e eletrônicos) para juntar dinheiro, pagar a passagem de ônibus e tentar a sorte em uma avaliação no Limeira FC, através do projeto Sonhando com a Bola, parceira da Internacional.

Com os olhos cheios de lágrimas, os irmãos, que são muito unidos, lembraram também que o pai José Fernandes, técnico de empilhadeira, porém desempregado como boa parte dos brasileiros, trocou o carro para ajudar os meninos.

"Ele pegou um veículo mais velho para compor o dinheiro que faltava. Isso tem um valor sentimental muito grande para nós. É por isso que estamos levando a sério essa oportunidade aqui na Inter. Quem sabe no futuro poderemos dar uma condição melhor aos nossos pais", comentou Hyago. 

Os irmãos sonham há muito tempo em atuar no futebol paulista. A Internacional surgiu na vida de ambos por dois motivos: a comparação com o Leicester, atual campeão inglês e a origem do meia Lucas Lima. Hyago, que é um meia canhoto e de muita habilidade, disse que pesquisou a vida do craque santista e viu que sua formação foi no Leão.

"Procurei o telefone do Limeirão, me informei sobre os testes e decidimos arriscar tudo por essa chance", contou.

Com a venda dos eletrônicos e a ajuda do pai, os gêmeos arrecadaram R$ 600. Os dois nasceram no dia 23/06/2000, em Uberaba. Hyago tem 1m75 e pesa 65 kg. Seu irmão é atacante, mais baixo (1m73) e mais leve (60 kg). Tem como fã o craque Neymar, do Barcelona.

Após a primeira avaliação, ambos foram aprovados pelo técnico Denis Augusto. "Os dois têm muita qualidade, mas o meia canhoto me chamou mais a atenção. É bonito ver a história dos dois. Os jogadores que mais vingam no futebol geralmente são aqueles que mais sacrifícios fazem e que mais dificuldades passam", frisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário