Pesquisar este blog

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Campeão paulista com a Inter em 1986 luta pela vida


Um dos grandes ídolos da Internacional está vivendo um drama pessoal. O ex-ponta Gilson Gênio, campeão paulista com a Internacional em 1986, descobriu recentemente que terá que lutar contra um câncer colorretal.

Com o início do seu tratamento agendado para amanhã, no INCA (Instituto Nacional do Câncer), Gilson não escondeu a gravidade do seu problema, em entrevista ao site do Globo Esporte.

"Infelizmente já venho sentindo esse problema, mas de um tempo para cá piorou. Comecei a emagrecer. Fiz um exame e, nele apontou que eu tenho um câncer no reto baixo. Não posso fazer cirurgia, já que a área é muito baixa. Então se fizesse, poderia ter um problema ainda mais sério. Vou começar a quimioterapia e a radioterapia, porque é um tumor muito grande", explicou.


Natural de Nova Itaguaí, no Rio de Janeiro, Gilson Gênio deixou estampada a tristeza pela descoberta da doença, mas ao mesmo tempo se agarra a fé. Segundo ele, essa é apenas mais uma batalha encarada por ele ao longo da vida.

"Creio em um Deus que cura, que está na minha vida hoje. Tenho certeza que Deus vai me fazer ficar bom. Tenho certeza que é uma luta grande, pois não é uma coisa simples. Se hoje não estivesse na igreja, teria recebido isso como uma notícia muito ruim mesmo. Mas é um crescimento e mais uma batalha na vida para ser vencida. Já passei tanta coisa difícil e tenho certeza que vou passar por isso também", disse.

Segundo o site, o câncer do intestino grosso é uma doença que atinge homens e mulheres. Na sua maioria, ele se desenvolve gradativamente por uma alteração nas células que começam a crescer de forma desenfreada. Quanto mais cedo é diagnosticada, maiores as chances de cura da doença.

Pela Inter, Gilson Gênio disputou 39 jogos em 1986, entre Paulistão, Seletiva do Brasileiro e Brasileirão. Foram três gols marcados.

Gilson ainda passou por clubes como Bahia, America, Grêmio (levantou o troféu da Taça Libertadores de 1983), Bangu (onde foi vice-campeão Brasileiro em 1985 perdendo a final para o Coritiba), Cerro Porteño-PAR e Santa Cruz.

Após encerrar a carreira de jogador, passou a trabalhar nas categorias de base do Fluminense e chegou até a ser treinador interino do profissional do clube em 2003 e 2009.

Irmão do técnico Gilcimar e tio de Gilcimar Júnior, destaque do Independente Sub-20, Gilson comandou também América, São Cristovão e Itaúna-MG. Seu último trabalho foi no ano passado, quando dirigiu o São Pedro AC, time que disputou a Série C do Campeonato Carioca em 2014.

Gols marcados por Gilson:
17/08/1986 - São Paulo 5 x 1 Internacional
24/09/1986 - Internacional 2 x 0 América/MG
26/11/1986 - Internacional 2 x 1 Sport

Nenhum comentário:

Postar um comentário