Pesquisar este blog

domingo, 29 de março de 2015

Palmeiras acerta contratação de lateral campeão brasileiro


O Palmeiras anunciou a contratação do lateral esquerdo Egídio, de 28 anos, ex-Cruzeiro e que estava no ucraniano Dnipro. A contratação do jogador foi confirmada momentos antes da partida de despedida do meia Alex.

Negociado no início do ano, após campanhas vitoriosas no Campeonato Brasileiro, o lateral-esquerdo rescindiu o seu contrato com o clube do leste europeu em razão da ausência de recebimento de salários.
A contratação acontece um dia depois do lateral João Paulo romper o ligamento do tornozelo em treino na Academia de futebol do clube.

Na quarta-feira, Alexandre Mattos confirmou a contratação do meia chileno Francisco Arancibia, de 18 anos, do O Higgins. De acordo com o dirigente, o jogador chegará por empréstimo de 18 meses, com valor de compra fixado em 600 mil dólares (cerca de R$ 2 milhões), integrará o time Sub-20.

Alex se despede

Do mesmo modo que fazia quando ainda era jogador profissional, o meia Alex, 37, que fez sua despedida oficial com a camisa do Palmeiras sábado no Allianz Parque, sorriu pouco na entrevista coletiva concedida após o evento.

Mas não conseguiu esconder a satisfação pela homenagem que recebeu do clube onde atuou entre 1997 e 2000 e depois, novamente, em 2001 e 2002.

O jogo, que opôs o Palmeiras campeão da Taça Libertadores de 1999, reforçado por Edmundo e Ademir da Guia, e amigos de Alex de passagens deles por Flamengo, Cruzeiro, Coritiba, Fehnerbahce (TUR) e seleção brasileira, terminou com vitória palmeirense, por 5 a 3, de virada. E foi bastante disputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário