Pesquisar este blog

quarta-feira, 18 de março de 2015

Inter recebe a Itapirense no Limeirão e faz pacto por vitória

Precisando se reabilitar no Campeonato Paulista da Série A-3, a Internacional terá mais um compromisso difícil, desta vez diante do Itapirense, hoje às 20h, no Limeirão, pela 12ª rodada. Ouça o jogo pelos 1020 AM da Educadora, com Edmar Ferreira, Naldo Dias e César Roberto.

Após duas derrotas seguidas por 1 a 0, para Grêmio Barueri, fora, e Grêmio Osasco, no Limeirão, a ordem pelos lados do Major Levy é manter o foco e o comprometimento na sequência de jogos da atual fase.

Para isso, somente a vitória interessa para os comandados do técnico Betão Alcântara. Afinal de contas, outro tropeço poderá trazer um certo desconforto para a equipe leonina.

Mesmo com os resultados negativos nas duas últimas rodadas, a Inter continua bem posicionada na classificação. Hoje ostenta o quarto lugar com 19 pontos, atrás apenas de Juventus, Atibaia e Votuporanguense. Aliás, o time de Votuporanga se deu bem na última rodada, pois venceu o Flamengo por 2 a 0, em casa, e contou com as derrotas dos três concorrentes do G4.

O que preocupa os leoninos é o fraco desempenho apresentado pela equipe nas últimas partidas. Na segunda-feira ocorreu uma conversa entre jogadores, comissão técnica e o Departamento de Futebol. Todos tiveram a oportunidade de expressar suas opiniões. E o nível da conversa foi boa e todos saíram satisfeitos.

Diante do baixo rendimento da equipe, principalmente nos dois tropeços seguidos na competição, o treinador leonino poderá alterar sua equipe em duas posições. Matheus Mima será mantido na lateral-direita. Com isso, o ala Luan, que cumpriu a suspensão pelo terceiro cartão amarelo, será deslocado para o meio de campo, função que já exerceu.

Uma das novidades poderá ser o retorno do volante Felipe. Curiosamente, logo após a sua saída do time, a Inter começou a perder, apresentando falhas no setor defensivo. Sendo assim, Thiaguinho e Fábio Leite devem compor o banco de suplentes. O único desfalque será o atacante Marcão, que recebeu o terceiro cartão amarelo no sábado.

Do lado do time adversário, o técnico Claudemir Peixoto poderá manter a base do time que derrotou o Taubaté por 2 a 1. A equipe da cidade de Itapira encontra-se na zona de rebaixamento. Com 12 pontos ganhos, a Itapirense é a 18ª colocada.

Inter e Itapirense já se enfrentaram seis vezes no Limeirão na história. São duas vitórias leoninas, três empates e apenas uma vitória do visitante. O tropeço ocorreu no dia 21/02/2009, por 2 a 1.

O último duelo entre as equipes no Major Levy foi no dia 20/04/2013, com um empate sem gols. Vale lembrar que foi exatamente a Itapirense que tirou a chance da Inter subir para a A-2 em 2013, com uma vitória de 2 a 1, em Itapira.

Os primeiros 300 torcedores que adquirirem a entrada para o jogo pagarão apenas R$ 10. A promoção é válida até às 18h. Depois, a entrada volta ao preço normal de R$ 20. Os pontos de venda são: Secretaria do Limeirão, Loja Esportes Avenida e Banca IV Centenário.

Ficha Técnica

Internacional x Itapirense


Internacional - Nunes; Matheus Mima, Rodrigão, Murilo Henrique e Boré; Geovane, Felipe, Luan e Léo Gonçalves; Lucas Vilela e Marcos Denner. Técnico - Betão Alcântara.
Itapirense - Diego Lima; Fabinho, Cléber, Rodrigo Zaqueu e Marcelo; Claudemir, Magno, Ricardo e Bruninho; Marcelinho e João Paulo. Técnico - Claudemir Peixoto.
Árbitro - Wanecley Lopes da Silva
Assistentes - Alexandre de Oliveira e Gilberto Aparecido Romachelli
Local - Limeirão, às 20h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário