Pesquisar este blog

domingo, 7 de dezembro de 2014

Minha coluna Pimba de hoje

Nova Itália e Grêmio Bela Vista prometem fazer um grande jogo esta manhã no Limeira FC, na decisão da Supercopa Gazeta. Ouça o duelo pelos 1020 AM da Rádio Educadora. Expectativa de muitos Pimbas.

O pensamento dos finalistas de hoje: Nova Itália: "se não ganharmos desta vez, não ganharemos nunca mais". Bela Vista: "herdamos a vaga do Abílio Pedro, chegamos quietinho, tiramos duas potências do amador (Santa Rosa e Centro Rural) e agora estamos na final. Por que não?".

Tomara que realmente o meia Alex atue no Bela Vista. Se o cabeludinho ficar de fora, o favoritismo do Novinha só tende a aumentar. Alex tem tudo para ser escolhido inclusive como craque da Copa Gazeta. Nesta semana ele assinou com o São Bento de Sorocaba para o Paulistão.

Muitos prêmios serão sorteados na final da Supercopa Gazeta de hoje, entre eles camisas oficiais, bicicletas, tablets, celulares e relógios da Pardal Presentes. Serão distribuídas mil camisetas entre os presentes, além de bolas que serão chutadas para a torcida. Você não pode ficar de fora desta festa.

Nas outras finais de hoje os favoritos são Corinthians no Sub-9 e Escola do Lê no Sub-11. Mas não podemos esquecer que Gran São João e Cruzeiro não chegaram à toa na decisão. São times que podem surpreender e que me agradaram muito.

Esperava mais do Corinthians na final da Copa Gazeta Sub-13. O Timão vinha de grandes atuações, porém ontem ficou devendo. Mesmo com um homem a menos em um tempo e meio - volante Alex da Escola do Lê foi expulso no 1º tempo - o time de Niltinho Guarniéri não soube tirar proveito.

A Escola do Lê é o Metalúrgicos de ontem.

Mas tenho que elogiar a torcida do Corinthians ontem no Jardim São Paulo. Que bonito ver o apoio aos meninos. Bexigas, bandeiras e cantos. Jogadores como Diogo e Josué têm futuro garantido. Jogam demais.

Dá gosto de ver o carinho dos pais e dos jogadores da Escola do Lê com o técnico Valdomiro Donizeth Batista. E é merecido pelo lindo trabalho que ele faz há anos.

Zagueiro Edson Silva, do São Paulo, tem a melhor pontaria do Brasileirão. Finalizou nove vezes e fez quatro gols, média de um gol a cada 2,2 finalizações.


O meia Fellipe Bastos, hoje no Grêmio, deu incríveis 42 chutes e não fez nenhum gol nesse Brasileirão. Tá explicado porque meu Vascão caiu no ano passado.

Lateral Renê, de apenas 21 anos, jogou os 38 jogos do Sport neste Brasileirão. Foi o único.
Fluminense deve R$ 4 milhões a Fred por direito de imagem.


O colombiano James Rodriguez soma nove gols e nove assistências em 23 partidas pelo Real Madrid. Ótimo começo!

A má atuação do Brasil na Copa do Mundo influenciou os pais na hora da escolha dos nomes de seus filhos. Segundo o ranking da BabyCenter, a atuação do técnico Felipão tirou até o nome dele das certidões de nascimentos. No ano do vexame do Brasil na Copa, o nome Luiz Felipe caiu nove posições e agora aparece apenas como o 67° colocado na lista dos mais escolhidos para os meninos.

Por outro lado, o carisma do zagueiro David Luiz foi tanto que nem os 7 a 1 da Alemanha conseguiram derrubar o sucesso do nome. David Luiz já figura entre os 50 mais usados para os meninos esse ano.

Malvino Salvador não vai mais ser o protagonista do filme sobre a vida de José Aldo. O ator, que até já vinha treinando com o dono do cinturão dos pesos-pena do UFC, lamentou ter ficado fora do longa.


Que pena que Winner e Pinheiros jogarão no mesmo horário dos jogos finais do Campeonato Brasileiro. Tenho certeza que principalmente os palmeirenses não estarão no Vô Lucato.

Mas para quem gosta de basquete é um prato cheio. A Winner vem de sete vitórias seguidas e se vencer novamente, estará igualando ao seu próprio recorde do ano passado, quando saiu vitoriosa nas oito primeiras rodadas, perdendo sua invencibilidade para o Flamengo.

Fiz um levantamento rápido. Dos últimos 20 jogos no Vô Lucato, a Winner perdeu apenas dois. Aqui está virando um alçapão.

Palmeiras não será rebaixado. Mas é bom que fique bem claro: não será por sua competência e sim pela incompetência dos dois times baianos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário