Pesquisar este blog

quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Etiópia faz barba e cabelo na corrida de São Silvestre

O etíope Dawit Admasu faturou a tradicional corrida de São Silvestre, disputada nesta manhã em São Paulo. O atleta venceu com o tempo de 45min04s. A última vitória da Etiópia na competição havia sido em 2001 com Tesfaye Jifar.

Stanley Koech, do Quênia, ficou com a segunda colocação. Completaram o pódio Fabiano Naasi, da Tanzânia (45m10), Mark Korir, do Quênia (45m19) e o brasileiro Giovani dos Santos (45m22) - ele conseguiu ficar entre os primeiros após um sprint no fim da prova e homenageou o sobrinho que faleceu na semana passada.

"Prometi que daria o melhor para ele. Nem no seu sepultamento eu compareci em razão dos treinos", disse bastante emocionado.

Em 2013, Giovani terminou a São Silvestre na quarta colocação, uma posição à frente.

"Temos que continuar trabalhando. Uma hora a gente chega. Estou feliz e tenho certeza que uma hora a São Silvestre será minha. Quase encostei, mas senti no final", disse Santos após a corrida à TV Globo.

No feminino, a etíope Yber Ayalew cruzou a linha de chegada em primeiro lugar. Foi a segunda vitória da atleta na competição. A segunda colocada foi a Netsanet Kebede, também do Etiópia, que ficou a três segundos da campeã.

O Quênia subiu ao pódio na terceira posição, com Priscah Jeptoo (campeã em 2011). A vitória acaba com hegemonia dos quenianos na São Silvestre que venceram as últimas seis edições. O Quênia é o maior vencedor entre as mulheres, com 11 conquistas.

Ayalew havia sido, justamente, a última campeã etíope da São Silvestre. Ela venceu em 2008 com o tempo de 51min37s. Ayalew e Kebede se distanciaram do restante do pelotão de elite da prova quando a corrida já chegava ao centro de São Paulo.

Na subida da Avenida Brigadeiro Luis Antônio, considerada o trecho mais difícil da prova, Ayalew se distanciou. Joziane Silva Cardoso foi a brasileira mais bem colocada, na oitava colocação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário