Pesquisar este blog

domingo, 21 de dezembro de 2014

Minha coluna Pimba de hoje

Agora sim a Inter tem um verdadeiro xerife na zaga. Faz tempo que Rufino é sondado pelo Leão. Todo começo de temporada seu nome figura na lista de possíveis reforços, mas nunca dava certo. Agora o becão chegou e com ele três acessos no currículo, com Santacruzense, Votuporanguense e por último Barretos. Dá a braçadeira de capitão para o homem, Betão Alcântara.

Bonito o trabalho que vem sendo realizado no Limeirão. Parece que o gigante de cimento armado que estava adormecido, começou a ganhar vida. Parabéns, em especial, ao ex-presidente Taymom Bueno por revitalizar o estádio em todos os sentidos. Tá dando gosto de ver.

Incrível a foto postada pelo amigo Furlan do gramado do Pradão todo alagado durante a semana. Deu até medo de ver. Ele estava inconformado com o trabalho que fizeram por lá. Mas como sempre, colocou a mão na massa e resolveu o problema a tempo. Grande Furlan. 

Pena que o Galo fará sua estreia na Série A-3 de 2015 contra o Paulista de Jundiaí a 70 km daqui, em razão da punição imposta pela FPF por uma latinha atirada no gramado na final contra o Novorizontino.

Mas por outro lado, o repórter Denis Suidedos acredita que a diretoria do Independente conseguirá reverter a punição, isso porque o torcedor que atirou a latinha foi identificado pelos policiais. Me contaram até que esse infrator nem galista é. Que coisa!

No domingo passado fiz a restrospectiva de Independente e Internacional em 2014. Tem uma curiosidade que me chamou bastante a atenção. Os dois times marcaram exatamente 55 gols. E o Galo jogou quatro partidas a mais do que o Leão.

O ano foi mais positivo para o Independente, que subiu para a Série A-2 do Campeonato Paulista pela primeira vez em sua história e foi semifinalista da Copa Paulista. Foram 49 jogos na temporada, com 20 vitórias, 13 empates e 16 derrotas. Dos 147 pontos que disputou, ganhou 73, um aproveitamento de 49,6%.

Já a Inter não conseguiu o acesso pelo terceiro ano seguido no quadrangular final da A-3 e chegou até as quartas de final da Copa Paulista. Foram 45 jogos na temporada, com 18 vitórias, 9 empates e 18 derrotas. Ganhou 63 dos 135 pontos possíveis, ou seja, 46,6% de aproveitamento.

Frase de Ronaldo Ximenes, diretor de futebol do Corinthians: "Tivemos apenas três técnicos em dez anos. Por isso ganhamos títulos". Faz sentido.

Cruzeiro marcou 43 gols de cabeça em 2014. Também com Bruno Rodrigo, Léo, Dedé, Nilton, Marcelo Moreno e Ricardo Goulart fica fácil. Sem contar os cruzamentos perfeitos de Mayke, Ceará, Egídio e Everton Ribeiro. É um timaço.

Para tentar voltar à elite do futebol nacional, o Bahia, rebaixado nesta temporada, terá o presidente mais jovem entre os 40 clubes que disputarão as Séries A e B do Campeonato Brasileiro em 2015. Com apenas 33 anos, o jornalista Marcelo Sant'Ana ganhou a eleição.

Diego Maradona renovou o seu contrato com o canal de TV venezuelano Telesur, que em abril deste ano o convidou para ser comentarista da Copa do Mundo no Brasil.

A Winner continua nos enchendo de orgulho. Lidera o NBB7 (Campeonato Brasileiro de Basquete) com 11 vitórias e 1 derrota. Sites especializados em basquete pelo Brasil usam frases como: "Quem segura?", "Ninguém para a Winner", "Rolo compressor", "Trem bala caipira" (essa é minha kk) e "Todo poderoso do interior". Que legal.

Amanhã a Winner faz sua última partida do ano. Seu adversário será Rio Claro, às 21h, no Ginásio Felipão. Estaremos lá com o microfone dos 1020 AM da Rádio Educadora ao lado de Carlos Gomide e Du Caires. Vai sair faísca deste clássico paulista pelo NBB7. 

Gostaria de agradecer imensamente o blogueiro Igor Sausmikat, especialista em basquete, por me colocar entre os três melhores narradores de basquete do Brasil em sua postagem sobre as rádios que transmitem basquete em nosso país.

E estou neste pódio ao lado de dois grandes amigos, o experiente Jovassi, de Franca e o excepcional Rafael Antônio, de Bauru. Obrigado de coração. Isso não tem preço. Você ser lembrado e ainda por cima ranqueado, é um incentivo monstruoso para que possamos continuar em frente.

Gostaria de estender meu agradecimento aos meus companheiros de transmissão Carlos Gomide e Du Caires. Ao Dr Roberto Lucato, chefe da nossa equipe e ao amigo/irmão Caio Bortolan que nos concede o espaço para que possamos levar as emoções das partidas da Winner. Valeu!

E para fechar, não precisa encher sua casa de pisca-pisca. Quem nasceu nesse mês foi Jesus e não Thomas Edison. Bom Natal meus amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário