Pesquisar este blog

domingo, 20 de novembro de 2011

Independente perde para o Corinthians e fica vice no Campeonato Paulista Sub-13

Não deu para o Independente na final do Campeonato Paulista Sub-13. O Galinho jogava por um simples empate hoje pela manhã no Estádio Alfredo Churing, a famosa Fazendinha, em São Paulo para ser o campeão, já que havia vencido o jogo de ida por 1 a 0, no Pradão, gol de Robert.

Só que perdeu por 2 a 1, ficando com o vice, uma vez que o time da casa jogava por dois resultados iguais por ter feito melhor campanha nas fases anteriores.

Precisando de uma vitória simples, o Timão abriu o placar aos 24 minutos do 1º tempo, com Marlon. O alvinegro da Capital ampliou aos 3 do 2º tempo. O goleiro Jordan, do Independente, cometeu uma penalidade máxima, convertida pelo artilheiro Matheus.

O alvinegro limeirense, dos técnicos Laudenir Lopes e Marcelo Gomes, ainda esboçou uma reação aos 15 minutos, com o gol de Robert. E teve a chance de conquistar o título aos 25 minutos, quando João Neto recebeu livre na grande área, porém finalizou em cima do goleiro, perdendo um gol incrível. Com o apito final, festa do Corinthians diante de sua torcida.

Campanhas dos finalistas

O Independente, que tinha eliminado o Santos nas semifinais (vitória por 2 a 0 no Pradão e derrota no CT Rei Pelé por 1 a 0), terminou o Campeonato Paulista com 22 jogos, tendo vencido 17, empatado 1 e perdido 4. Seu ataque marcou 74 gols e sua defesa sofreu 15, saldo positivo de 59 gols. Dos 66 pontos em disputa, o Galinho conquistou 52, um aproveitamento de 78,7%. Os artilheiros foram Vitinho (17 gols), Robert (15) e Léo Dias (12).

O Corinthians, que nas semifinais passou pela Portuguesa (vitórias por 1 a 0 no Canindé e 2 x 1 na Fazendinha), foi campeão com um aproveitamento de 85%, tendo conquistado 51 dos 60 pontos em disputa. Foram 20 jogos, com 16 vitórias, 3 empates e 1 derrota (única para o Galinho). Seu ataque marcou 39 gols e sua defesa sofreu 11, saldo positivo de 28 gols. Seus artilheiros foram Matheus (10 gols) e Gustavo (8).

Nenhum comentário:

Postar um comentário