Apenas três jogos separam o Independente do seu maior objetivo na temporada 2011: retornar à Série A-3, divisão da qual caiu em 2008. O Galo recebe o Guaçuano, às 20h, no Estádio Comendador Agostinho Prada e, se vencer, dará um passo enorme rumo ao acesso. Dos três jogos finais, dois serão em casa. Isso significa que se o alvinegro fizer a lição de casa, terá a chance de disputar o dérbi em 2012 com a rival Internacional, deixando a divisão ainda mais atraente.
Após tropeçar na abertura do Quadrangular Final ao perder para o Primeira Camisa por 2 a 0, o Independente não se abateu. Goleou o Votuporanguense por 5 a 2 e no domingo passado, segurou o Guaçuano num empate sem gols no Camachão. Os quatro times do grupo somam 4 pontos, mas pelo saldo de gols o Galo ocupa a segunda posição, atrás justamente do Mandi.
O técnico Parraga pediu muito cuidado com o Guaçuano, considerado um time perigoso e traiçoeiro, principalmente quando joga fora de casa. O treinador galista gostaria muito que sua equipe repetisse a última atuação em casa, mas de preferência sem sustos. Vale lembrar que o CAV saiu na frente e o alvinegro foi em busca da virada, que resultou em goleada.
Galo ainda não perdeu do Mandi
O Independente enfrentou o Guaçuano três vezes nesta mesma Segundona e não perdeu nenhuma. Na primeira fase, em jogo disputado no Limeirão, o Galo venceu por 3 a 0. Mas Parraga sabe que a missão desta noite é muito mais difícil. "Eles também estão encarando o jogo como uma decisão. Não podemos errar, principalmente em casa", alertou.
A torcida tem tudo para ser o 12º jogador do Galo em campo. Espera-se recorde de público no Pradão, para a primeira de duas decisões que o alvinegro terá em seus domínios. "Os torcedores vivem elogiando a sexta-feira à noite como dia ideal para os jogos no Pradão. Então eu quero ver o estádio tomado. Precisamos do verdadeiro galista", conclamou Parraga.
Galo sem Petterson
Em relação ao time que empatou em Mogi Guaçu, o treinador galista perdeu seu capitão e principal jogador do impecável sistema defensivo. O zagueiro Petterson, que esteve em campo em todos os 25 jogos do Independente até agora na Segundona, recebeu o terceiro cartão amarelo e fica de fora. Com isso, Gilberto deixa a ala-direita para compor a defesa, com Alexandre passando para a ala.
O volante Carlos Diego, desta vez, dificilmente começará no banco de reservas. Parraga sabe da importância do jogador e de sua pegada no meio de campo. Hoje é jogo de muita marcação e qualquer deslize poderá ser fatal. Seu parceiro de setor será Thiago Blummer, que ganha nova oportunidade. Nas demais posições o Galo será o mesmo.
Parraga continua preocupado com o excesso de cartões do Independente. Cinco titulares estão pendurados com dois cartões amarelos e correm o risco de não atuar no dia 19, diante do Votuporanguense em Votuporanga, são eles Diego, Murilo Silva, Thiago Pereira, Alexandre e Felipe Nunes.
Guaçuano vem completo
O Guaçuano, por sua vez, vem completo para encarar o Independente. O técnico João Batista terá o retorno do zagueiro Dedé, que cumpriu a suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, entra na vaga de Sulivan. O atacante Andrey é outro que fica à disposição, depois de não enfrentar o Galo por motivo de suspensão.
O jogo terá a transmissão da Rádio Educadora 1020 AM, com Edmar Ferreira, César Roberto, João Valdir de Moraes e Roberto Martins. Nos estúdios estarão Marcelo Marchi e Dj Pell. No outro jogo do grupo, o Primeira Camisa receberá o Votuporanguense, neste sábado, às 19h, no Martins Pereira, em São José dos Campos.
Ficha Técnica
Independente - Diego; Jean, Gilberto e Márcio; Alexandre, Carlos Diego, Thiago Blummer, Murilo Silva e Thiago Pereira; Felipe Nunes e Leandro Neves. Técnico - Parraga.
Guaçuano - Vitor; Guilherme, Dedé, Gustavo e Danilo; Douglas, Claudinei, Beto e Amagno; Thiago Chulapa e Thiaguinho. Técnico - João Batista.
Árbitro - Sérgio da Rocha Gomes
Auxiliares - Daniel Paulo Ziolli e Alberto Poletto Masseira
Local - Pradão, às 20h
Nenhum comentário:
Postar um comentário