Pesquisar este blog

domingo, 30 de outubro de 2011

Minha coluna de hoje na Gazeta

Decisão

Ao contrário das últimas rodadas da Segundona quando estava tenso e nervoso, hoje estou bem mais tranquilo para narrar um jogo do Independente, afinal de contas, o principal objetivo já foi conquistado na temporada: o acesso à Série A-3. Gosto de usar a palavra "merecidamente" para resumir o acesso e a campanha feita pelo Galo na competição, mas sou da opinião de "que o que vier é lucro" na final diante do Capivariano. Torço para dois bons jogos, começando por hoje em Capivari. Ouça os 1020 AM, pois preparamos uma grande cobertura do evento.

------------------

No Mundial

O Santos enviou à Fifa a lista com 30 jogadores previamente inscritos para o Mundial de Clubes que será disputado em dezembro, no Japão. O clube tem até o dia 28 de novembro para definir sete cortes, reduzindo a lista aos 23 nomes permitidos pela entidade que organiza a competição. Entre os nomes está o do zagueiro limeirense Vinícius Simon, que há mais de cinco anos defende o Peixe. Ele chegou a ser utilizado pelo técnico Muricy Ramalho em algumas partidas deste Campeonato Brasileiro. Boa sorte amigão!

------------------

Kong volta

A criançada sentiu a ausência do Kong, o mascote da Winner/Limeira, domingo passado no Vô Lucato, no Jogo 5 contra o Paulistano. Segundo Taymom Bueno, diretor da Market-in, o falecimento de um parente do profissional que usa a roupa do gorila o impediu de estar no ginásio. Para o jogo decisivo desta noite contra o Pinheiros, o Kong estará presente.

-------------------

*** O gol de Leandro Neves, o quarto na goleada sobre o Primeira Camisa domingo passado no Pradão, foi o 50º do Independente nesta competição.

------------------

*** Técnico Lelo se reuniu com o supervisor Marcel Barbosa. Em pauta uma lista com o nome de cinco reforços, em especial um centroavante, que tem tudo para ser Fernando Russi, ídolo da torcida leonina, mas que no momento não vem sendo aproveitado no Ituano. Um craque da Segundona também estaria apalavrado. Vamos aguardar.

---------------------

*** Com os 4 arremessos certeiros dos 3 pontos que converteu diante do Pinheiros, sexta-feira em São Paulo, o armador Ronald Ramón ultrapassou Nezinho neste critério em Campeonatos Paulistas. Agora o dominicano soma 92 tiros dos 3, contra 88 do eterno xodó da Winner.

------------------

*** Daniel Alemão já é o 5º jogador da Winner com o mais tocos em Paulistas. Está chegando na casa dos 50 bloqueios.

---------------------

*** Basquete do Brasil foi uma decepção no Pan do México. Só serviu para atrapalhar a Winner com a convocação de Vitor Benite.

---------------------

*** Obrigado ao amigo e preparador físico Fábio Duzzi por me presentear durante a semana com uma camisa oficial do Valeriodoce, de Minas Gerais, time do qual ele presta atualmente seu competente serviço. É mais uma para coleção. Valeu irmão!

-------------------------

*** Obrigado também ao amigo Du Caires, da Torcida Winfernais, que me presenteou com um calção oficial do Bandeirantes, time do qual dirige e que joga aos sábados.

-------------------------

*** Bom atrativo nesta manhã no Pradão. O Sub-13 do Independente recebe o Santos pelas semifinais do Campeonato Paulista. Quando a fase é boa, até as categorias de base acompanham. Vai Galinho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário