Pesquisar este blog

domingo, 2 de outubro de 2011

Minha coluna de hoje na Gazeta

Luxa no Nova Itália

Pelo que pude apurar nos bastidores do Campeonato Amador de Limeira, o Nova Itália poderá ter um novo treinador para a temporada 2012. Trata-se de Roberto Martins, que estaria insatisfeito no Santa Cruz, deixando até seu filho Lucas Murtozinha no comando. Um passarinho raro me contou que até o convite foi feito e que Luxa sorriu. E agora Chicão?

-----------------

PIMBA

Alguns torcedores me param na rua e dizem: "Pimba". Fico contente que esse bordão tenha caído no agrado dos ouvintes da Rádio Educadora 1020 AM. O "Pimba", que utilizo na hora dos gols dos times limeirenses, surgiu sem querer, confesso. Estava narrando Flamengo e Inter de Limeira, em Guarulhos, na Série A-3 deste ano, quando o William, atacante leonino, marcou um bonito gol. Do nada eu disse "Pimba". Tenho certeza que foi uma mensagem de Deus para que eu tivesse, enfim, um bordão. Não foi nada ensaiado e muito menos preparado. Foi do nada, de verdade. O jornalista Reinaldo Gotino, apresentador da Rede Record, estava ao meu lado e disse. "Gostei deste Pimba, ficou legal". Era o que faltava para eu adotá-lo. Depois de "Nezinhooooo", agora tem o "Piiimbaa". Valeu!

-------------------

Camisetas

Gostaria de agradecer aos amigos Roberval, Marinho e Juninho, da Fala Fera, que estão confeccionando as camisetas personalizadas do "Piiimbaaaa". Atrás dela vem o tradicional: "Nezinhoooo". Essas camisetas não serão comercializadas e sim, distribuídas por mim aos amigos mais chegados e aos ouvintes assíduos das minhas transmissões esportivas pela Rádio Educadora. Vou sorteá-las também no Segunda Esportiva. Obrigado trio parada dura e que bacana a nossa parceria.

---------------------

Tatu: 2000

O armador Eric Tatu finalmente entrou na galeria dos jogadores com mais de 2.000 pontos pela Winner/Limeira nesses dez anos de existência da equipe. Com os 9 pontos que marcou na derrota para Bauru por 85 x 58, domingo passado pelo Campeonato Paulista, o xodó da torcida completou essa marca. São 2.009 pontos em 219 jogos, média de 9,17 por partida. Tatu esteve em quadra em quase todos os títulos da equipe limeirense: Nossa Liga de Basquete (2005/2006), Copa EPTV (2008), Campeonato Paulista (2008/2009) e (2010/11). Não é à toa que a torcida tem um carinho todo especial por ele.

----------------------

Giovane

Revelado pela escolinha do Metalúrgicos, o limeirense Giovane vem se destacando no time Sub-13 do Santos. Na última rodada do Campeonato Paulista da categoria, o jogador marcou um dos gols na goleada sobre a Portuguesa por 4 a 0, no CT Rei Pelé, em Santos. O Peixe lidera o seu grupo, com 9 pontos. Boa sorte fera e continue assim.

-----------------------

Pontos perdidos

O Palmeiras vive em crise constante. Segundo alguns números divulgados esta semana, o Verdão perdeu 20 pontos ao tomar gols nos minutos finais. Foram pontos cruciais desperdiçados contra Cruzeiro, Inter/RS, Bahia, Atlético/PR e Atlético/GO. Com 39 pontos, o alviverde é apenas o 8º colocado.

--------------------

*** Obrigado Dr Roberto Lucato. Um dos melhores aniversários que tive até hoje. Deus te dê sempre em dobro.

-------------------

*** Bonita festa no Gran para a entrega do Leão de Ouro. Merecida homenagem feita ao meu pai Edmundo Silva. Ele merece.

-------------------

*** Rodrigo Cerchiari, presidente do Nova Itália e proprietário da Florense, está melhorando os vestiários do Ginásio Vô Lucato. Ele construirá novas cabines aos jogadores, deixando o local mais moderno. É issso aí.

---------------------

*** Tigrão, o mais fanático de todos os torcedores da Internacional cantava alto no Leão de Ouro: "Onde o Leão jogar, eu vou. E onde o Metálica tocar, eu vou". Ele esteve no Rock in Rio prestigiando sua banda predileta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário