Pesquisar este blog

sábado, 15 de outubro de 2011

Independente perde em pleno Pradão para o Guaçuano e vê acesso a A-3 ficar ameaçado


Duas vitórias nos dois jogos finais da Segundona. Apenas assim o Independente poderá disputar a Série A-3 em 2012. O Galo pode ter jogado fora todo um trabalho árduo e de muita dificuldade com a derrota para o Guaçuano por 2 a 0, ontem à noite em pleno Estádio Comendador Agostinho Prada.

Apesar do tropeço, a torcida galista demonstrou muita paixão pelo clube, deixando de vaiar após o apito final e incentivando os jogadores para as duas batalhas finais. "Vamos subir Galo" era gritado pelos fanáticos na arquibancada. O alvinegro terá que vencer quarta-feira em Votuporanga e no domingo, dia 23, o Primeira Camisa, no Pradão.

O jogo corria um sério risco de não acontecer. Choveu o dia todo em Limeira e o campo chegou a ficar impraticável. O Independente torcia para o jogo ser transferido, enquanto o Guaçuano queria jogo, pois o empate lhe favorecia. Para azar galista, a chuva deu uma trégua bem na chegada do treio de arbitragem, que aprovou o campo e confirmou o jogo.

A história poderia ter sido outra. Logo aos 8 minutos, Murilo Silva bateu forte, Victor espalmou e Leandro Neves marcou de cabeça. Árbitro e auxiliar chegaram a validar o gol, mas depois voltaram atrás, apontando falta do atacante no goleiro do Mandi. Gol invalidado.


Rápido e preciso nos contra-ataques, o time de Mogi Guçu abriu o placar aos 18 minutos. Thiaguinho partiu em velocidade pela esquerda, deixou Márcio para trás e bateu cruzado. Diego deu rebote e Felipe escolheu o canto, fazendo 1 a 0.

O alvinegro tinha dificuldades para furar o bloqueio alviverde. A única boa chance foi aos 25, quando Leandro Neves se livrou do marcador pela direita e rolou para Felipe Nunes, que livre de marcação, mandou por cima do gol.

No segundo tempo, com a entrada de João Santos, o Independente insistia de mais na individualidade de seus jogadores de frente. Felipe Nunes, Leandro Neves e João Santos até conseguiam passar dos dois primeiros marcadores, mas eram facilmente desarmados em seguida.

Quando o Galo estava próximo do empate, sofreu o segundo gol. Aos 23, Thiago Chulapa cruzou da direita e Felipe bateu para uma defesa parcial de Diego. Thiaguinho aproveitou o rebote para fazer 2 a 0. Festa dos cinco torcedores do Mandi presentes no Pradão. O gol esfriou o Galo, que sentiu o duro golpe.

João Santos ainda tentou o gol de honra com dois chutes fortes de fora da área. Um deles chegou a tocar na trave de Victor. Parraga chegou a colocar os meninos Gabriel e Matheus Martins para aumentar a pressão, mas não conseguiu. Não era mesmo noite do Galo, que se complicou na Segundona.

Com a vitória, o Guaçuano vai a 7 pontos e o Independente permanece com 4. Hoje, 19h, jogarão Primeira Camisa x Votuporanguense, em São José dos Campos. Ambos somam 4 pontos. Para o Galo o ideal seria o empate.

Ficha Técnica

Independente 0 x 2 Guaçuano

Gols - Felipe aos 18 minutos do 1º tempo e Thiaguinho aos 23 minutos do 2º tempo (GUA)
Local - Estádio Comendador Agostinho Prada
Árbitro - Sérgio da Rocha Gomes
Auxiliares - Daniel Paulo Ziolli e Alberto Poletto Masseira
Independente - Diego; Jean, Gilberto (Gabriel) e Márcio; Alexandre, Carlos Diego, Thiago Blummer (João Santos) (Matheus Martins), Murilo Silva e Thiago Pereira; Felipe Nunes e Leandro Neves. Técnico - Parraga.
Guaçuano - Vitor; Guilherme, Dedé, Gustavo e Danilo; Claudinei, Felipe, Bruninho (Edmar) e Amagno; Thiago Chulapa (Andrey) e Thiaguinho (Beto). Técnico - João Batista.
Ocorrências - cartões amarelos para Murilo Silva (3º), Jean e Márcio (IN); Dedé, Bruninho e Thiaguinho (GUA).

*** Fotos - Flaviana Fernandes - Gazeta de Limeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário