A Internacional de Limeira entra em campo esta noite para encarar o líder Ituano, dono da melhor campanha do Grupo 3 da Copa Paulista. A partida esta marcada para as 20h30, no Estádio Major José Levy Sobrinho, com transmissão da Rádio Educadora 1020 AM, com Edmar Ferreira, César Roberto e João Valdir de Moraes.
Para o time limeirense restará vencer o adversário para melhorar a sua posição na tabela, uma vez que a classificação para a próxima fase tornou-se difícíl em razão da derrota para o Red Bull por 2 a 1, no Limeirão, e principalmente do empate sem gols contra o União Barbarense, em Santa Bárbara d'Oeste.
Já a equipe de Itu está classificada para a próxima fase do certame e tentará manter o embalo no Limeirão. No primeiro turno o Ituano venceu no Novelli Júnior por 1 a 0, gol de Esquerdinha aos 38 minutos do 2º tempo. Naquela ocasião o alvinegro foi representado pelo time Sub-20.
Ituano lidera e está classificado
O Ituano lidera com 28 pontos ganhos e vem de vitória sobre a Itapirense, em Itapira por 2 a 1. Por outro lado, com seis pontos ganhos, a Internacional ocupa a penúltima colocação, pois foi ultrapassada pelo São Bento. O lanterna do grupo é a Itapirense que somou até aqui apenas cinco pontos.
Vencer o Ituano seria obrigação para a equipe comandada pelo técnico Lelo. Após algumas edições sem participar da Copa Paulista, o Leão está prestes a repetir o feito de nunca ter passado da primeira fase. Conforme determina o regulamento da competição, quatro equipes de cada grupo passarão para a próxima fase da Copinha. Mesmo assim, o caminho para o Leão encurtou-se após alguns insucessos nas rodadas anteriores.
Nove pontos separam a Internacional das duas equipes que ocupam a quarta colocação. Com 15 pontos ganhos cada, Palmeiras B e União Barbarense dividem a quarta posição na classificação.
Para encarar o time de Itu, Lelo perdeu três titulares. O zagueiro Bruno Itapagipe, o lateral-esquerdo Paulo Henrique e o centroavante Ray receberam o terceiro cartão amarelo e terão que cumprir a suspensão automática. Por outro lado, Xandão retorna à zaga, após ser expulso contra o Red Bull e cumprir contra o Leão da 13. Claudemir permanecerá na zaga, enquanto Bruno Reis assumirá a ala-esquerda.
A Inter vai de Fágner, Cazone, Xandão e Claudemir; Serginho, Ricardo, Rodnei, Diego Carioca e Bruno Reis; Lucas Biselli e William. O árbitro será Marcelo Rogério, tendo como auxiliares Rodrigo Soares Aragão e Rafael Tadeu Alves de Souza.
Retrospecto: equilíbrio nos confrontos
Internacional e Ituano se enfrentaram 24 vezes na história, e o equilíbrio é a tônica do duelo. São 10 vitórias da Inter e 11 do Ituano, além de 3 empates. O Leão marcou 26 gols e o time de Itu 26. O último confronto no Limeirão aconteceu no dia 06/03/2005, pelo Campeonato Paulista da Série A-1, com vitória do time rubro-negro por 2 a 1.
A classificação está assim: 1) Ituano 28, 2) Red Bull 19, 3) XV de Piracicaba 16, 4) Palmeiras B e União Barbarense 15, 6) São Bento 7, 7) Internacional 6 e 8) Itapirense 5. Nas outras partidas da 14ª rodada: Palmeiras B x Itapirense e Red Bull x União Barbarense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário