Um dos clássicos de maior rivalidade do mundo hoje é visto como um jogo que serve mais para tentar erguer uma das forças em campo. Brasil e Argentina se enfrentam em Córdoba, hoje, às 21h50 (de Brasília), com o intuito de resgatar não só a extinta Copa Roca, que agora passará a se chamar Superclássico das Américas, como também o moral e o respeito perdido pelas duas seleções nos últimos meses.
Mano Menezes vem recebendo duras críticas pela montagem da equipe. No último amistoso, venceu Gana por 1 a 0, mas não convenceu. Antes, perdeu para a Alemanha por 3 a 2, após ter sido eliminado pelo Paraguai na Copa América. Tanto fracasso fez a seleção despencar para o sexto lugar no ranking da Fifa.
Não muito diferente é a situação do técnico Alejandro Sabella, na Argentina. Ele estreou com uma magra vitória por 1 a 0 sobre a Venezuela e também ainda não tem respaldo suficiente para falhar, ainda mais diante do arquirrival.
Argentina x Brasil
Argentina - Orión; Domínguez, Desábato e Ré; Pillud, Canteros, Papa, Fernández e Zapata; Martínez e Gigliotti. Técnico: Alejandro Sabella.
Brasil - Jefferson; Danilo, Dedé, Réver e Kleber; Ralf, Paulinho e Renato Abreu; Ronaldinho Gaúcho, Neymar e Leandro Damião. Técnico: Mano Menezes.
Árbitro - Enrique Osses (Fifa-Chile).
Horário - 21h50 (de Brasília).
Local - Estádio Mario Kempes, em Córdoba (Argentina).
Nenhum comentário:
Postar um comentário