Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Prejudicado pela arbitragem no Vale, Independente agora depende de vitória domingo

O plano era sair classificado do Vale do Paraíba, porém, um gol anulado aos 46 minutos do segundo tempo jogou água no chope dos comandados do técnico Parraga.

É verdade, o Independente oscilou demais na partida disputada ontem contra o Primeira Camisa, especialmente no primeiro tempo, quando foi dominado até a altura dos 30 minutos. O time do Vale do Paraíba, por sinal, abriu o marcador aos dois minutos, quando o zagueiro Alex Silva aproveitou uma falha do sistema defensivo do Galo ao subir livre e marcar de cabeça após cobrança de escanteio de William Baiano.

A pressão continuou, comandada pelo maestro William Baiano. Sem receber marcação individual, o meia do time joseense municiava seu ataque com facilidade, acionando especialmente as infiltrações de Danúbio e Maciel.

Demonstrando pouca disposição, o time limeirense era lento, sem criatividade ou repertório suficiente para surpreender o adversário. Marcando a distância, os espaços surgiam, como aproveitou Rodrigo Celeste, aos 18 minutos, mandando uma bomba de fora da área.

O equilíbrio apenas surgiu aos 35 minutos, não exatamente por virtudes do Galo, mas por deficiências de marcação do adversário. Aos 38 minutos, em rápido contra-ataque, o empate. Bismarck recebeu lançamento pela direita e viu o deslocamento de Felipe Nunes ao seu lado.

Percebendo seu companheiro melhor colocado, ele rolou a bola com suavidade e Felipe emendou à meia altura, no canto esquerdo do goleiro Wander.

2.º tempo

Como era de se esperar, a equipe do Vale voltou para o tudo ou nada na etapa final. A exemplo das partidas anteriores, o Independente não conseguia prender a bola no ataque, nem mesmo se aproveitando das duas alterações promovidas por Parraga no intervalo, as entradas de Leandro Neves e Alexandre nos lugares de Márcio e Bismarck, respectivamente.

O Galo mantinha o contra-ataque e aos 17 minutos, Felipe Nunes esticou um lançamento para Leandro Neves. Imprimindo uma velocidade impressionante após a furada da zaga, ele limpou o lance do goleiro e apenas empurrou a bola contra as redes, virando o jogo.

Na sequência a equipe do Primeira Camisa ficou desnorteada e houve momentos de muito perigo contra seu sistema defensivo. Felipe Nunes por vezes e Thiago Pereira, aos 17 e 19 e 20 minutos, tiveram chances claras de gol, com tiros fortes de fora da área, porém todos defendidos pelo goleiro Wander.

A equipe do Vale se assustou, porém, novamente o Galo voltou a tocar a bola sem objetividade. Isso proporcionou um ataque despretensioso, aos 25 minutos. Fabrício recebeu a bola no setor esquerdo da grande área e Carlos Diego tentou recuperá-la. Na interpretação do árbitro ele deslocou o atacante e assim, pênalti marcado, foi convertido com categoria por William Baiano.

A partir daí o equilíbrio foi total até o final da partida, com alternâncias de oportunidades. Apenas aos 46 um lance chamou a atenção. Depois da bola alçada na grande área, o goleiro do PC saiu para cortar e perdeu o tempo da bola. Matheus, esperto no lance, apenas desviou e empurrou para as redes. Neste momento, porém, o auxiliar determinou falta no goleiro e invalidou o lance, totalmente equivocado.

O empate, porém, foi justo, como qualquer equipe poderia ter saído com a vitória. O prejuízo, porém, foi do Galo, que no próximo domingo depende de uma vitória para se classificar sem depender do resultado entre Sumaré e Primeira Camisa.

FICHA TÉCNICA

Primeira Camisa 2 x 2 Independente

Gols - Alex Silva aos 2 do primeiro tempo e William Baiano, de pênalti, aos 25 minutos do segundo tempo (PC); Felipe Nunes aos 35 minutos do primeiro tempo e Leandro Neves aos 18 minutos do segundo tempo.
Local - Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos.
INDEPENDENTE: Diego; Murilo Silva, Jean, Petterson e Thiago Pereira; Márcio (Leandro Neves), Carlos Diego (Daniel) e Matheus e Gustavo; Bismarck (Alexandre) e Felipe Nunes. Técnico – Parraga.
PRIMEIRA CAMISA: Wander; Joilson, Fernando, Alex Silva e Fábio Leite; Renaldo, Rodrigo Celeste, Edilei e William Baiano; Danúbio (Fabrício) e Maciel (Andre Luís). Técnico – Darci Marques.
Ocorrências – cartões amarelos para Carlos Diego e Bismarck (IN); Renaldo (PC).

*** Texto - Roberto Lucato

Nenhum comentário:

Postar um comentário