Pesquisar este blog
sábado, 13 de agosto de 2011
Independente volta de Sumaré com o empate e segue líder e invicto na Segundona
Mesmo tendo saído atrás no marcador, o Galo foi buscar o empate por 1 a 1, jogando em Sumaré
Edmar Ferreira
O Independente precisou jogar muito hoje à tarde para não sair com a derrota de Sumaré e conseguiu, mantendo sua invencibilidade no Campeonato Paulista da Segunda Divisão, agora com 9 vitórias e 4 empates.
O Sumaré começou pressionando o Independente. Os laterais Tyego e Deivid desciam constantemente e buscavam os cruzamentos para o goleador Felipe. Em dois deles, o goleiro Diego precisou intervir. Só que aos 8 minutos, o arqueiro galista não conseguiu impedir o gol do zagueiro Luís. O becão foi para a área em uma cobrança de escanteio e subiu mais dos que os zagueiros galistas, cabecendo no canto direito de Diego: Sumaré 1 a 0.
O Independente não sentiu o gol, pelo contrário, melhorou na partida. Traduzindo: acordou. Começaram a aparecer os meias Matheus e Gustavo. Já Thiago Pereira era o que mais levava perigo ao Sumaré, buscando tabelas com Felipe Nunes pela esquerda e fazendo cruzamentos na tentativa de encontrar Bismarck.
Não demorou muito para o justo empate acontecer. Aos 27 minutos, bela enfiada de Felipe Nunes para Thiago Pereira. O ala cruzou na medida para a batida de Bismarck: 1 a 1. Foi o quarto gol do atacante, que passa a ser o vice-artilheiro do time, atrás apenas de Ângelo, que soma cinco gols.
Segundo Tempo
As emoções estavam mesmo reservadas para o segundo tempo. O Galo voltou com Daniel na ala direita no lugar de Murilo Silva. O Sumaré voltou com a mesma formação. Logo aos 5 minutos, Felipe ajeitou para Terrão, que assustou Diego. O arremate passou próximo da trave.
A resposta galista veio dois minutos depois. Gustavo recebeu na entrada da área e finalizou. O goleiro Matheus foi buscar quase no ângulo. Uma defesa espetacular. Na cobrança do escanteio, Gilberto cabeceou e Jean, livre na pequena área, chutou torto, perdendo um gol feito. Nem ele acreditou direito no que fez, voltando para a defesa com a mão na cabeça.
O jogo estava aberto, com chances para ambos os lados. Aos 13, o voluntarioso Tyego entrou costurando pela ponta direita e bateu cruzado na rede pelo lado de fora. O técnico Sandro Gomes errou ao sacar Amauri, ajudando o Independente, que andava preocupado com as investidas do ponta.
Aos poucos o Independente neutralizou as principais ações do time da casa e se arriscou mais ao ataque. Aos 19 minutos, após cruzamento de Felipe Nunes, Bismarck cabeceou e por pouco o goleiro Matheus não aceitou, se atrapalhando com a bola. Em seguida, Felipe Nunes lançou Thiago Pereira, que emendou cruzado da esquerda para uma defesa em dois tempos de Matheus.
Querendo mais velocidade no ataque, Parraga sacou Bismarck e colocou Leandro Neves. O Galo estava próximo da virada, impressionando os torcedores locais. Aos 31, lançamento primoroso de Matheus para Leandro Neves. O novato disparou e deixou a defesa do Sumaré inteira para trás. Da entrada da área, o atacante finalizou à esquerda, perdendo ótima chance.
Mas é bom salientar que o goleiro Diego praticou seu único milagre na partida aos 31 minutos. Ele voou para mandar à escanteio um chute colocado do volante Thiago, que tinha endereço certo.
Gustavo prejudicou Galo com expulsão
O Independente perdeu sua força ofensiva exatamente aos 34 minutos. Gustavo foi no corpo de Terrão para impedir um contra-ataque. Como já havia recebido o cartão amarelo no primeiro tempo, foi corretamente expulso de campo pelo árbitro Magno de Sousa Lima Neto.
O Galo, que até então era o time mais disciplinado da Segundona, teve dois jogadores expulsos nas últimas duas rodadas, já que Márcio recebeu o vermelho na última terça-feira, no empate sem gols contra o Primeira Camisa, no Limeirão.
Com 10, Felipe Nunes foi obrigado a recuar para compor o meio de campo, deixando Leandro Neves sozinho no ataque. O Sumaré com isso, foi com tudo nos dez minutos finais, jogando na área galista.
Petterson e Jean cortavam tudo, mas se assustaram aos 43 minutos, quando Terrão deixou Lúcio livre para marcar na grande área, só que o jogador bateu cruzado para uma defesa segura de Diego. O Independente ficou todo fechado na defesa, garantindo o ponto precioso.
Situação
Na outra partida da rodada, o Guarujá surpreendeu o Primeira Camisa, vencendo em São José dos Campos por 3 a 2. Desta forma, o Independente permanece na liderança do grupo, com 5 pontos, contra 4 do Guarujá, 3 do Sumaré e 2 do Primeira Camisa.
Na próxima rodada, valendo a abertura do returno, o Independente receberá o Sumaré, sexta-feira às 20h, na reabertura do Pradão, enquanto o Guarujá pegará o Primeira Camisa, no Litoral.
Ficha Técnica
Sumaré 1 x 1 Independente
Gols - Luís aos 8 minutos do primeiro tempo (SU) e Bismarck aos 27 minutos do primeiro tempo (IN)
Local - Estádio José Pereira, em Sumaré
Árbitro - Magno de Sousa Lima Neto
Auxiliares - Rogério Zanardo e Osny Antônio da Silveira
Público e renda - não divulgados
Independente - Diego; Jean, Petterson e Gilberto (Marcelo); Murilo Silva (Daniel), Carlos Diego, Matheus, Gustavo e Thiago Pereira; Bismarck (Leandro Neves) e Felipe Nunes. Técnico - Parraga.
Sumaré - Matheus; Tyego (Lúcio), Luís, Xavier e Deivid (William); Thiago, Maurício, Ivan e Terrão; Felipe e Amauri (Alex). Técnico - Sandro Gomes.
Ocorrências - Cartão vermelho para Gustavo (IN) e amarelos para Jean (IN) e Xavier (SU).
*** Foto Fernando Carvalho - Gazeta de Limeira
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário