Pesquisar este blog

sábado, 20 de agosto de 2011

Independente só empata no Limeirão e pode perder a liderança do grupo para o Guarujá


Mais uma vez o Independente deixou escapar a vitória jogando em Limeira. Se tivesse vencido o Sumaré, ontem à noite no Limeirão, o Galo colocaria um pé na terceira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Foi o sétimo jogo no Major Levy e agora o retrospecto é de 4 vitórias e 3 empates - dois deles seguidos e nesta importante fase. O Galo segue invicto na divisão (9 vitórias e 5 empates).

Com a ausência do atacante Bismarck, vetado antes da partida em razão de uma indisposição e sem o meia Gustavo, principal cobrador de faltas da equipe, o alvinegro entrou com excesso de marcadores em campo e mesmo assim, não conseguia impedir os arremates de longe, em especial do canhoteiro David.

Aos poucos o Independente foi se soltando. Graças a individualidade de Felipe Nunes, o time de Parraga foi criando boas oportunidades. Aos 15, ele lançou milimetricamente para Thiago Pereira na esquerda. O ala invadiu a área e com tranquilidade finalizou na saída de Matheus: Galo 1 x 0. Foi seu quarto gol na temporada.

O gol fez mal aos jogadores galistas, que começaram a abusar das firulas em campo. Felipe Nunes entortava a zaga rival como queria. A torcida gostava. Seu marcador Thiago chegou até a perder a paciência em alguns momentos. Mesmo irritado com as gracinhas do time limeirense, o Sumaré cresceu e foi em busca do empate.

Aos 31 minutos, David arriscou de longe e Diego defendeu em dois tempos. Três minutos depois, Xavier lançou para a área e o quicar da bola encobriu o zagueiro Márcio. O esperto Terrão aproveitou e fuzilou na saída de Diego: 1 a 1. Num lance muito parecido aos 39, outra falha da zaga e quase a virada do Sumaré aconteceu com Felipe. Para sorte galista, ele mandou por cima.

No lance mais bonito da partida, Felipe Nunes partiu driblando a zaga do Sumaré. Ele apenas ajeitou para Matheus, que da entrada da área tentou colocar no ângulo. A bola caprichosamente não entrou. A resposta do time visitante veio no minuto seguinte, com Felipe chutando forte de fora da área e Diego se esticando todo para espalmar à escanteio.

Segundo Tempo

O segundo tempo foi equilibrado, sem grandes emoções. O Sumaré quase virou aos 9, quando Felipe foi lançado na grande área e bateu cruzado, raspando a trave galista. Que susto. O único bom ataque galista na etapa complementar foi aos 18, com Felipe Nunes recebendo de Murilo Silva e chutando com extremo perigo para fora.

O Independente não conseguia pressionar o adversário. Tinha dificuldades para criar. Os minutos finais foram tensos. O Sumaré se arriscou mais, fazendo o Galo recuar em demasia. O torcedor chegou a temer pelo pior e no fim, o empate acabou ficando de bom tamanho pelo que ambos produziram.

O Independente dormiu na liderança do grupo com 6 pontos, mas pode perdê-la para o Guarujá, que soma 4 pontos e recebe o Primeira Camisa, hoje às 15h, no Litoral. Foi o quarto empate consecutivo do Sumaré, que tem 4 pontos. O time de São José dos Campos está na lanterna com 2 pontos. É o grupo dos empates - foram 5 em 7 jogos.

Ficha Técnica

Independente 1 x 1 Sumaré

Gols - Thiago Pereira aos 15 minutos do 1º tempo (IN); Terrão aos 33 minutos do 1º tempo (SU)
Local - Estádio Major José Levy Sobrinho
Árbitro - Thiago Silva Egídio
Auxiliares - Alberto Poletto Masseira e Alex Alexandrino
Público e Renda - não divulgados
Independente - Diego; Marcelo (Thiago Blummer), Petterson e Jean; Márcio, Carlos Diego, Matheus, Murilo Silva e Thiago Pereira; Martoni (Daniel) e Felipe Nunes (Matheus Martins). Técnico - Parraga.
Sumaré - Matheus; Tyego (Lúcio), Brumatti, Luís Paulo e David; Thiago, Xavier (Moraes), Maurício e Terrão; Felipe e Ivan (Amauri). Técnico - Sandro Gomes.
Ocorrências - cartões amarelos para Petterson e Thiago Pereira (IN); Brumatti (SU).

*** Foto Renato Silva - Gazeta de Limeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário