Pesquisar este blog

sábado, 13 de agosto de 2011

Independente precavido contra o Sumaré

O empate sem gols contra o Primeira Camisa no Limeirão acendeu a luz amarela no Independente. O alvinegro sentiu em especial as ausências de Matheus e Thiago Pereira e pouco produziu no último jogo, deixando a torcida bastante apreensiva.

Hoje contra o Sumaré, às 15h, no Estádio Vereador José Pereira - com capacidade para apenas dois mil torcedores -, o Galo quer manter sua invencibilidade na competição, que já dura 12 jogos (9 vitórias e 3 empates). O jogo é válido pela última rodada do primeiro turno da segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.

O sucesso do Independente se deve até agora ao sistema defensivo, que sofreu somente 4 gols em 12 jogos. O goleiro Diego por exemplo, vem salvando o alvinegro, com defesas espetaculares. Já o zagueiro Petterson, único que atuou em todos os jogos até agora, vem tendo atuações impecáveis.

O técnico Parraga ganhou uma ótima notícia na quinta-feira. O volante Matheus e o atacante Felipe Nunes, duas jóias raras do alvinegro, não viajaram para a Turquia. Com isso, eles têm presença confirmada no importante duelo. A dupla deverá viajar para o país europeu mais para frente, já que seus empresários entenderam que eles são muito importantes para o Independente e que suas ausências poderiam comprometer tudo aquilo que foi feito até agora.

Com a confirmação de ambos, o Independente vai ainda mais forte para Sumaré, já que o ala esquerdo Thiago Pereira e o volante Thiago Blummer também retornam de suspensão. Apenas o zagueiro Márcio, suspenso, fica de fora. Gilberto permanece na zaga.

O Galo está confirmado com: Diego; Jean, Petterson e Gilberto; Murilo Silva, Carlos Diego, Matheus, Gustavo e Thiago Pereira; Bismarck e Felipe Nunes.

O Independente lidera o grupo, com 4 pontos, enquanto Sumaré e Primeira Camisa tem 2. O lanterna é o Guarujá com 1. Na primeira rodada, Guarujá 1 x 2 Independente e Primeira Camisa 1 x 1 Sumaré. Na rodada passada: Independente 0 x 0 Primeira Camisa e Sumaré 0 x 0 Guarujá.

Sumaré

O Sumaré Atlético Clube foi fundado em 09/12/2005. É presidido por Jaime Amâncio da Silva e tem como mascote o cavalo. O time da casa terminou a primeira fase em segundo lugar do Grupo 4. Nos 14 jogos, conquistou 7 vitórias, 4 empates e 3 derrotas, tendo marcado 18 gols e sofrido 13, saldo de 5. Dos 42 pontos em disputa, ganhou 25, ou seja, um aproveitamento de 59,5%.

O maior problema é que o adversário galista desta tarde é um time incostante como mandante. Foram 8 jogos em Sumaré e apenas 3 vitórias (3 x 1 Eloesport, 1 x 0 Primavera e 2 x 0 Desportivo Brasil). Foram outros 2 empates (2 x 2 Atibaia e 0 x 0 Guarujá) e 3 derrotas (3 x 2 Cotia, 3 x 0 Capivariano e 2 x 1 Osasco).

A última vez que o Independente jogou em Sumaré foi em 2009. Sob o comando do técnico Neca, que fazia sua estreia no alvinegro, o Galo venceu por 1 a 0, gol de Valdeci.

*** A Rádio Educadora transmitirá a partida com exclusividade, com Edmar Ferreira, César Roberto e João Valdir de Moraes. Nos estúdios estarão Marcelo Marchi e Dj Pell.

Nenhum comentário:

Postar um comentário