Pesquisar este blog
segunda-feira, 15 de agosto de 2011
Brasil de Tatu ganha a segunda seguida e quer fugir do rebaixamento na elite do Amador
Depois de vencer o Centro Rural por 2 a 1, domingo passado no CT Pinóquio, o técnico Nenê Tatu prometeu que essa seria apenas a primeira de uma série de vitórias do Brasil de Tatu e que livraria o time do rebaixamento para a Segundona, custe o que custar. Prometeu até voltar a jogar, caso seus homens de frente ficassem sem marcar. E não é que ele cumpriu, pelo menos por enquanto. Ontem, diante de sua torcida, o Brasil derrotou o embalado Jardim do Lago por 3 a 1, gols de Purunga, Diego e Thiaguinho. O artilheiro Robinho, de pênalti, descontou para o Lago, chegando aos 11 gols na temporada.
Com esse resultado, o Brasil chegou aos 7 pontos e empatou com o Benfica na última posição do grupo, ficando a dois pontos apenas do próprio Jardim do Lago, penúltimo colocado. O time do goleador Dinho acabou perdendo para o Santa Cruz por 2 a 0, no Centro Rural, gols de Jonas e William Bahia. Já o time de Roberto Ricardo Gomes Martins manteve a liderança do Grupo A, agora com 19 pontos.
O time presidido por Chicão ainda foi beneficiado na abertura do returno do Campeonato Amador de Limeira com a derrota do Reunidos para a Portuguesa, no Lagoa Nova 1, por 1 a 0, gol de Saulo. Desta forma, o Santa Cruz se aproximou da classificação para as semifinais, pois abriu 5 pontos de vantagem para o vice-líder, faltando seis rodadas para o término desta fase.
Quem se aproximou do Reunidos foi o CRA, que com um gol de Elton, derrotou o Grotta, na Praça de Esportes Eduardo Basso, no Cecap, no chamado "duelo dos seis pontos". Com mais essa vitória, o CRA chegou aos 13 pontos, empatando com o próprio Grotta e ficando a apenas um ponto do Reunidos, na luta pela segunda vaga do grupo.
Pelo Grupo B, o Santa Rosa conseguiu segurar o Estudantes, no CT Pinóquio. Gegê, um menino de apenas 17 anos, abriu o placar para o time do Jaguari, mas Americano, sempre ele, aproveitou um cruzamento de Betinho para deixar tudo igual no segundo tempo. Foi seu décimo gol na temporada, estando a um de Robinho, do Jardim do Lago.
Mesmo com o empate, o Estudantes está tranquilo na liderança, com 23 pontos, três a mais do que o São Lourenço, que sofreu para bater o Centro Rural por 4 a 3, no Lagoa Nova 1. Os gols do time comandado pelo técnico Onofre foram marcados por Igor (2), Guto e Fernandinho, com Risada (2) e Thiagão descontando para o Centro Rural.
No clássico de Iracemápolis, empate por 2 a 2 entre América e Seringueira Kahel. Os dois gols do Diabo foram marcados por Josué, enquanto Eraldo e Washington anotaram para o time comandado por José Nikkey. Com esse resultado, o Seringueira Kahel ficou a 6 pontos do vice-líder, mas com boas chances de garantir pela menos uma vaga na próxima edição da Copa Gazeta Ouro.
A maior surpresa da rodada foi a vitória do Central sobre o Nova Itália por 2 a 1, em Tanquinho, gols de Lukinha e Erick (C) e Harisson (NI). Com esse resultado, os dois times estão abraçados na última posição, com 8 pontos. O mais próximo da dupla é o Centro Rural, com 11. A torcida do Novinha está desesperada com essa campanha ruim.
Grupo A:
1) Santa Cruz 19
2) Reunidos 14
3) Grotta 13
4) CRA 13
5) Portuguesa 10
6) Jardim do Lago 9
7) Brasil FC 7
8) Benfica 7
Grupo B:
1) Estudantes 23
2) São Lourenço 20
3) Seringueira Kahel 14
4) América 12
5) Santa Rosa 12
6) Centro Rural 11
7) Nova Itália 8
8) Central 8
-----------------------
Violência em Tanquinho
Cenas lamentáveis de violência foram registradas ontem pela manhã no Tanquinho. O time da casa vencia o Juventus por 3 a 0, três gols de Richard, quando após um jogador do Moleque Travesso ser expulso de campo, o clima esquentou. O árbitro teria sido empurrado e distribuído na sequência alguns cartões vermelhos.
O próprio pessoal do Tanquinho ajudou na segurança do juiz. Foi precisa a presença do policiamento e o jogo não teve seu prosseguimento. Com esse resultado, o Tanquinho manteve a liderança do Grupo A, com 27 pontos. Caberá a Liga Desportiva Limeirense determinar as punições ao time grená, que representa Cordeirópolis.
O Belinha Ometto comemorou os resultados da rodada. Além de vencer o Nova Limeira por 1 a 0, em Iracemápolis, gol do artilheiro Leandro, ainda foi beneficiado pelo empate entre Abílio Pedro e Hipolitano por 3 a 3, no Centro Rural. Marcaram para o Abilião os jogadores Luizinho, Ivan e Freicon e para o Hipolitano Joe, Wesley e Everton. Com isso, o Belinha Ometto, de Clodoaldo, encostou no Abílio Pedro, deixando a diferença em apenas um ponto.
No clássico da Segundona, entre dois times bastante tradicionais, o Orom derrotou o Rio Negro por 2 a 1, no Jaguari, ultrapassando o próprio rival no Grupo A. Os dois gols foram de Curumim, com Symon descontando.
No Grupo B, o Primavera, do técnico Bilisca, goleou o Grêmio Bela Vista por 4 a 1, em Cordeirópolis, gols de Cleber (3) e Rafael - Nezinho descontou - e disparou na liderança, com 14 pontos. O time ainda contou com a ajuda de Limeirense e Az de Ouro, que ficaram no 1 a 1, no Sesi. O Az de Ouro, do técnico Reis, vencia por 1 a 0, gol do zagueiro Harley, até os 48 minutos do segundo tempo, quando sofreu o gol de empate, graças ao pênalti convertido pelo artilheiro Everton Mãozinha.
Se o campeonato terminasse hoje, o poderoso Az de Ouro estaria fora das semifinais, perdendo a vaga para Primavera e Limeirense.
O Paranaense, do técnico Reginaldo Savogim, manteve a 5ª colocação do grupo ao golear o São Vicente, no Cecap, por 4 a 1, gols de Clodoaldo (2), Breno e Cícero - Marcos descontou. Para completar, o XV da Vila bateu o Verona por 2 a 1, no Jaguari, gols de Lucas e Rogério (XV) e Denis.
Grupo A:
1) Tanquinho 27
2) Abílio Pedro 23
3) Belinha Ometto 22
4) Orom 21
5) Rio Negro 19
6) Juventus 15
7) Hipolitano 15
8) Nova Limeira 5
Grupo B:
1) Primavera 14
2) Limeirense 11
3) Az de Ouro 10
4) Grêmio Bela Vista 8
5) Paranaense 7
6) XV da Vila 4
7) Verona 3
8) São Vicente 0
-----------------------------
Terceirona: muitos gols
Resultados da primeira rodada do returno: Glorinense 2 x 3 Colombias, Santo Antônio 2 x 1 Estoril, Interlagos 3 x 2 Comercial, Dinamarca 5 x 1 Juventude, Guerreiros do Sul 2 x 1 Comodoro, Rubro-Negro 3 x 0 Amparo Jr, Novo Horizonte 0 x 0 Corinthians, Juventus/Evolução 3 x 0 Cincofer, Guarani 1 x 4 Independente, Ypiranga 7 x 1 Saíra, Nações 1 x 2 Força Jovem, Olindo de Lucca 3 x 1 Botafogo, Expansão 2 x 1 Funcionários e Brasil AC 0 x 0 Menores Conscientes.
Grupo A:
1) Novo Horizonte 23
2) Ypiranga 18
3) Corinthians 17
4) Menores Conscientes 17
5) Colombias 16
6) Força Jovem 14
7) Brasil AC 14
8) Expansão 12
9) Saíra 12
10) Funcionários 12
11) Interlagos 11
12) Glorinense 7
13) Nações 6
14) Comercial 0
Grupo B:
1) Rubro-Negro 21
2) Santo Antônio 19
3) Juventus/Evolução 18
4) Independente 16
5) Estoril 16
6) Guerreiros do Sul 14
7) Dinamarca 13
8) Botafogo 13
9) Guarani 12
10) Olindo de Lucca 12
11) Cincofer 7
12) Comodoro 6
13) Juventude 4
14) Amparo Jr 3
*** Foto JB Anthero - Gazeta de Limeira
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário