Pesquisar este blog

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Amadorzão: Na reestreia do técnico Brandão, Nova Itália segura o líder Estudantes


O paizão está de volta. Preocupado com a possibilidade de cair para a Segunda Divisão do Campeonato Amador de Limeira a diretoria do Nova Itália foi buscar novamente um velho conhecido da torcida: Brandão, um dos mais respeitados, vitoriosos e queridos treinadores do futebol limeirense. O reflexo de seu retorno foi visto em campo ontem pela manhã. Mesmo diante do líder Estudantes, no CT Pinóquio, o Novinha voltou a jogar um futebol eficiente, ficando no empate por 1 a 1.

O Estudantes saiu na frente com Ricardo, mas sofreu o empate com Júlio César. A virada do time presidido por Rodrigo Cerchiari só não aconteceu no segundo tempo porque Silas desperdiçou uma penalidade máxima. No lance, o goleiro Lindomar acabou expulso de campo. Silas acertou o travessão, jogando para fora a grande chance de reabilitação de sua equipe na divisão de elite.
De qualquer forma, o empate foi bastante comemorado por jogadores, diretores e torcedores, segundo Daniel Castelon. A esperança de dias melhores voltou e o clima tenso será bem menor daqui para frente. A confiança está de volta. Com esse resultado, o Nova Itália passou a somar 9 pontos ganhos no Grupo B, um a mais do que o Central. O Estudantes segue na ponta, agora com 24 pontos.

A 10ª rodada da primeira fase foi boa em especial para o Seringueira Kahel, que venceu o confronto direto contra o São Lourenço por 1 a 0, no Tanquinho, gol de Mimo. Com esse resultado, o time do presidente José Nikkey diminuiu a difrença para o rival, a deixando em apenas 3 pontos.

Ainda pelo Grupo B, o Santa Rosa venceu o clássico contra o América por 2 a 0, no Sesi, gols de Denis e Pel. O time presidido por Luiz Maria segue em plena recuperação no Amadorzão após um início ruim, já estando em 4º lugar, com 15 pontos.

Na maior goleada da rodada, o Centro Rural não teve piedade do Central, goleando por 8 a 2, no Lagoa Nova 1. O nome do jogo foi Risada, autor de 6 gols. Como tinha 5 na temporada, o goleador chegou aos 11, estando a um do artilheiro Robinho, do Jardim do Lago, que ontem marcou uma vez. Carlos Canudo e Alinha completaram o placar, para alegria do presidente Israel Santa Rosa.


Santa Cruz vence

No Grupo A, o Santa Cruz derrotou o CRA, na Praça de Esportes Eduardo Basso, no Cecap, por 2 a 1, gols dos ararenses Clayton (golaço de fora da área) e André. Cabecão descontou. Com mais essa vitória, o time de Roberto dos Anjos Martins manteve a liderança com 22 pontos.

O Reunidos segue em segundo lugar do grupo, agora com 17 pontos, já que goleou o Grotta - no chamado confronto de seis pontos - por 6 a 0, no Sesi. O goleador Alex voltou a fazer as pazes com a rede marcando três vezes. Com isso, chegou aos 11 gols na vice-artilharia. Toco, Neizinho e Andrey completaram a goleada. Com esse resultado positivo, o Reunidos deu um passo gigantesco para disputar pela primeira vez em sua história as semifinais da divisão de elite do amador.

O Jardim do Lago aproveitou os tropeços de Grotta e CRA para encostar em ambos, na parte de cima da tabela, já que goleou a Portuguesa por 4 a 2, no Jaguari. Os gols do Lago foram anotados por Renan, Robinho (assistência de Matheus Riquelme Garcia) e Ôla (2). Descontaram para a Lusa, Rodrigo e Fu.

Para completar, no duelo dos desesperados no Tatu, Brasil FC e Benfica ficaram no 2 a 2, gols de Tatu, de falta, e Renato para o time da casa, Dinho, de pênalti, e Bobô para o Benfica.

A classificação está assim: Grupo A: 1) Santa Cruz 22, 2) Reunidos 17, 3) Grotta e CRA 13, 5) Jardim do Lago 12, 6) Portuguesa 10, 7) Benfica e Brasil FC 8; Grupo B: 1) Estudantes 24, 2) São Lourenço 20, 3) Seringueira Kahel 17, 4) Santa Rosa 15, 5) Centro Rural 14, 6) América 12, 7) Nova Itália 9 e 8) Central 8.

-----------------------

Segundona: Orom derruba o Tanquinho

O Orom foi o grande destaque da rodada de ontem na Segundona do Campeonato Amador. O time do simpático casal Celso Senna e Célia acabou com a invencibilidade do Tanquinho, no CT Pinóquio. Com dois gols de Curumim e um de Duda, o Orom bateu o time do presidente Albertino por 3 a 1. Léo descontou. Com 24 pontos, o Orom, que está em plena ascensão, tirou a diferença do líder, a deixando em apenas três pontos.

Abílio Pedro e Belinha Ometto agradeceram a vitória do Orom, pois também venceram, embolando de vez o Grupo A. O Abílio Pedro derrotou o Juventus, em Cordeirópolis, por 3 a 0, gols de Baiano, Adrianinho e Jé. Já o Belinha Ometto atropelou o Hipolitano por 4 a 1, no Cecap, gols de James (2), Romarinho e Marlon. Já o Rio Negro, que vinha de derrota para o Orom, se reabilitou ao golear o Nova Limeira por 4 a 0, no Centro Rural.

No Grupo B, o Primavera não tomou conhecimento do Az de Ouro, do polêmico Reis, goleando por 4 a 2, no Lagoa Nova 1. E olha que o Primavera jogou desfalcado do artilheiro Leiva. Will Cambalhota e Diego anotaram para o Az de Ouro, que apesar da derrota, segue firme na competição, graças a surpreendente derrota do Limeirense para o Verona/Atlético Real por 1 a 0, no Jaguari.

No jogo mais emocionante da rodada, Grêmio Bela Vista e São Vicente ficaram no 4 a 4, em Cordeirópolis. Foi apenas o primeiro ponto somado pelo São Vicente. Os gols do time da casa foram anotados por Evandro, João Paulo, Fabrício - de falta - e Nezinho. Para completar, o Paranaense, do técnico Reginaldo Savogim, venceu o XV da Vila por 2 a 0, no Tanquinho, gols de Gabriel e Thiaguinho. O Paranaense vem contando com a colaboração dos diretores Carmo e Sardinha.

Na classificação: Grupo A: 1) Tanquinho 27, 2) Abílio Pedro 26, 3) Belinha Ometto 25, 4) Orom 24, 5) Rio Negro 22, 6) Juventus e Hipolitano 15 e 8) Nova Limeira 5; Grupo B: 1) Primavera 17, 2) Limeirense 11, 3) Az de Ouro e Paranaense 10, 5) Grêmio Bela Vista 9, 6) Verona/Atlético Real 6, 7) XV da Vila 4 e 8) São Vicente 1.

-------------------

Terceirona: goleadas da rodada:

Resultados da 10ª rodada: Botafogo 3 x 4 Santo Antônio, Nações 0 x 7 Funcionários, Colombias 1 x 1 Corinthians, Amparo Jr 3 x 2 Guarani, Saíra 5 x 2 Expansão, Cincofer 0 x 0 Rubro-Negro, Força Jovem 3 x 0 Interlagos, Independente 1 x 1 Dinamarca, Guerreiros do Sul 2 x 1 Olindo de Lucca, Comodoro 1 x 5 Juventude, Estoril 0 x 0 Juventus/Evolução, Menores Conscientes 2 x 2 Novo Horizonte, Comercial 0 x 4 Brasil AC e Glorinense 1 x 3 Ypiranga.

Na classificação: Grupo A: 1) Novo Horizonte 24, 2) Ypiranga 21, 3) Corinthians e Menores Conscientes 18, 5) Colombias, Força Jovem e Brasil AC 17, 8) Funcionários e Saíra 15, 10) Expansão 12, 11) Interlagos 11, 12) Glorinense 7, 13) Nações 6 e 14) Comercial 0;

Grupo B: 1) Rubro-Negro e Santo Antônio 22, 3) Juventus/Evolução 19, 4) Independente, Estoril e Guerreiros do Sul 17, 7) Dinamarca 14, 8) Botafogo 13, 9) Guarani e Olindo de Lucca 12, 11) Cincofer 8, 12) Juventude 7, 13) Comodoro e Amparo Jr 6.

------------------

*** Fotos - Flaviana Fernandes - Gazeta de Limeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário