Pesquisar este blog

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Limeira é a única cidade da região com mais de 100 mil habitantes sem um time de rugby


Um apaixonado por rugby está tentando formar uma equipe em Limeira. O piracicabano Guilhermo Tapia, de 26 anos, promoverá no próximo sábado, às 15h30, na Hípica, uma clínica gratuita para os interessados em aprender e praticar a modalidade.

Em visita ontem à Gazeta de Limeira, Guilhermo disse que esse esporte não tem idade e que, num curto espaço de tempo, será um dos mais praticados no Brasil. "O rugby é o terceiro esporte mais assistido no mundo. No Brasil ele ainda está buscando seu espaço. Em termos de eventos, a Copa do Mundo de Rugby perde em audiência apenas para a Copa do Mundo de Futebol e os Jogos Olímpicos. O Brasil está enchergando isso", comentou.

Tapia também é jogador

Tapia tem o rugby no sangue. Seu pai, Daniel Mário Tapia é chileno e fundou o primeiro time de rugby de Rio Claro. Já seu tio, o lendário Javier Tapia, jogou no seleção de seu país, sendo um dos mais brilhantes jogadores. Guilhermo por sua vez, joga há 17 anos, mas encontra dificuldades para encontrar novos amigos para a modalidade. Nos últimos seis meses jogou no Rio de Janeiro.

Segundo ele, Limeira é a única cidade da nossa região com mais de 100 mil habitantes que não conta com uma equipe registrada. "Campinas, Rio Claro, Piracicaba e Americana já tem suas equipes. Pesquisei muito sobre isso, principalmente na internet. Descobri que Limeira tinha um time em 2010 com o nome de Guardian, mas que o último treino foi realizado em novembro daquele ano. De lá para cá não há informações desse esporte na cidade. Gostaria que os jogadores daquele time pudessem prestigiar minha clínica no sábado e quem sabe até, integrarem uma seleção limeirense num futuro bem próximo", frisou.

Divulgação da clínica


Para que os limeirenses fiquem sabendo da clínica, Tapia procurou a Gazeta de Limeira e está levando folders em academias, escolas e faculdades. Quanto aos materiais necessários para sua prática, Tapia contou que recentemente comprou uma bola e uma chuteira na Esportes Avenida, no Centro. "Na Decathlon de Campinas você também encontra o material que precisará", lembrou. Depois de formada, os limeirenses procurarão um local para treinar e jogar.

Guilhermo está satisfeito que o interesse pelo esporte no país vem aumentando e que a maior prova de tudo isso, é que a Seleção Brasileira ganhou três patrocinadores de peso. "A Topper, o Banco Bradesco e a CCR estão apostando no rugby. Nossa seleção feminina por exemplo, é uma das melhores da América do Sul. Até a SporTv mostrará no sábado um evento ao vivo. Isso nos enche de orgulho e esperança", completou.

A clínica terá o apoio da Federação Paulista de Rugby e da Liga Paulista de Rugby (Lipar). Mais informações pelos telefones: 8198-7328 (Celso) ou 9315-7028 (Guilhermo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário