Pesquisar este blog

sábado, 25 de junho de 2011

Nossoclubinos são convocados para a Seleção Paulista de Basquete Sub-15


O técnico Nelson Lima Cortez convocou dois atletas do Nosso Clube para a Seleção Paulista Sub-15 de Basquete, que disputará o Campeonato Brasileiro da 1ª Divisão da categoria. A competição será realizada de 2 a 9 de julho, em Jaraguá do Sul (SC). Foram chamados o armador Luan Ziani, de 14 anos, e o ala-pivô Leonardo Oliveira, o Lelê, de 15. Eles integrarão o grupo de 12 atletas que se apresentarão no dia 24 de junho, no clube Espéria, em São Paulo.

A equipe do Estado de São Paulo, na fase inicial, está no Grupo A, ao lado de Ceará, Espírito Santo, Minas Gerais e Santa Catarina. No Grupo B, estão Distrito Federal, Pará, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Rondônia. As equipes jogarão dentro de seus grupos, em turno único, e os dois melhores classificados, em cada uma das chaves, avançarão às semifinais.

A estreia da Seleção Paulista será no dia 4 de julho, às 18h, contra o Ceará. Depois, os adversários serão Espírito Santo (dia 5), Santa Catarina (6) e Minas Gerais (7).

Luan e Lelê disputaram em maio o Campeonato Sul-Americano sub-15, em Assunção, no Paraguai, defendendo a Seleção Brasileira. Formados na escolinha do Nosso Clube, os atletas vêm se destacando em todas as categorias pelas quais têm passado.

Luan, de 1,73 metro, foi eleito o melhor armador e o melhor defensor do Encontro Sul-Americano de Basquete, realizado no ano passado. Também em 2010, foi eleito o jogador destaque da Associação Regional de Basquete (ARB). Lelê, de 1,95 metro, foi escolhido o melhor jogador do Interior em 2008 e em 2010.

Além do título do Encontro Sul-Americano, os dois se sagraram campeões do Estado em 2010, invictos em ambas as competições. Eles também ajudaram o Nosso Clube a conquistar diversos outros campeonatos. O basquete do Nosso Clube tem o apoio de Medical, Sempre Vale, Wood Pack, Café Kühl, Colégio Acadêmico, Winner e Prefeitura de Limeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário