Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Santos mereceu ser campeão

Qualquer coisa que qualquer pessoa escrever, será apenas mais uma coisa. O título do Santos não tem palavras. Foi merecido. Tava na cara, menos para mim, que insistia em apostar no Peñarol. Fui contra tudo e todos. Fui burro. Ia dar Peixe mesmo.

É o melhor futebol e tem dois gênios da bola: Ganso e Neymar. E o tal do Martinuccio hein? Um fanfarrão de primeira. O time uruguaio jogou bem apenas quando tomou o segundo. Futebol robótico, sem vibração.

Vários jogadores do Santos merecem esse título em especial. Rafael foi um goleiro de ponta, seguro. Nem parece que foi o mais jovem a conquistar uma Libertadores. Graças a ele o Peixe não foi eliminado no México para o América.

Durval e Edu Dracena, sem palavras. Que dupla eficiente. Arouca dispensa comentários também. Em um ano e meio de clube, conquistou quatro títulos (dois Paulistas, uma Copa do Brasil e agora a Libertadores).

Mas em especial esse menino Adriano. Um espetáculo. Um predador por excelência. Um pitbull daqueles, tipo Guiñazu. É um jogador que vai estar na seleção brasileira em um curto espaço de tempo.

Já Neymar, bem, tinha que ser dele um dos gols. Abriu a porteira para o tri. Título e com certeza sua depedida do Peixe. Não tem como recusar a proposta do Real Madrid.

O único talvez que destoou nessa conquista foi Zé Love, que até foi bem na final, mas continua azarado. Coitado do Genoa, que gostaria de contratar um "homem gol".

De qualquer forma, meus parabéns sinceros ao Santos, que é o "segundo time" de muita gente. Foi emocionante ver Pelé levando Muricy Ramalho para o centro do gramado. É um treinador que nasceu para brilhar.

O Peñarol só venceu o Santos na porrada, uma de suas especialidades. E olha lá ainda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário