Pesquisar este blog
domingo, 12 de junho de 2011
Independente vence Guaçuano e fatura 1 turno
Quem não foi ao Limeirão perdeu um grande jogo. O Independente venceu e convenceu, enchendo o torcedor de esperanças e provando que pode mesmo lutar por uma vaga na Série A-3 de 2012, tendo a oportunidade de cruzar com a rival Internacional.
Os 3 a 0 sobre o Guaçuano deram o título simbólico do primeiro turno ao Independente, pois chegou aos 11 pontos, contra 10 do Guaçuano, 9 do Palmeirinha e 7 do Brasilis. O Bariri tem 0 e o São Judas deve 5.
A história do jogo poderia ter sido outra se aos 3 minutos o Guaçuano tivesse aberto o placar. Em rápida jogada pela direita, o baixinho Jonathan, ex-Inter e Independente, deixou Jô na cara do gol. O atacante finalizou e o goleiro Diego fez um verdadeiro milagre.
O Mandi teve um início melhor e explorava o lado esquerdo da defesa galista. Foram vários levantamentos para a área, mas em todos a dupla Jean e Peterson cortou.
Aos 33 minutos, Bismarck, em jogada individual, escapou pela direita, invadiu a área e exigiu ótima defesa de Dida. Três minutos depois, falha grotesca da defesa alviverde e gol de Matheus, que mostrou muita categoria para tocar na saída de Dida: Galo 1 a 0.
O Guaçuano não era líder por acaso. Aos 37, por pouco o time de Mogi Guaçu não empatou. Falta cobrada por Amagno, ex-Independente, e cabeçada livre de Dedé por cima do gol. Em novo cruzamento, agora de Paulo Osório, Jonathan cabeceou com extremo perigo, tirando tinta da trave.
Quando o Guaçuano estava próximo do empate, sofreu o segundo. Aos 42 minutos, assistência perfeita de Felipe Nunes para Bismarck, que bateu cruzado da esquerda ampliando por 2 a 0. O gol foi dedicado ao comentarista João Ferraz, da Rádio Educadora, que pediu uma boa atuação do goleador.
Segundo Tempo:
O segundo tempo foi da mesma forma. Aos 9 minutos, Gustavo recebeu na meia-esquerda e arriscou. A bola entrou no ângulo de Dida. Foi o terceiro gol do lateral, que virou artilheiro isolado do Galo na competição com 3 gols.
O Guaçuano foi para o tudo ou nada com as entradas de Thiago e Silas. Aos 14 minutos, após falta cobrada por Jonathan, Thiago escorou e Diego tornou a praticar um milagre.
Com os contra-ataques à disposição, o Independente começou a perder algumas oportunidades. Aos 16, Thiago Pereira finalizou da esquerda e quase Dida aceitou. Dois minutos depois, Gustavo serve Bismarck, que emenda cruzado da esquerda, acertando a trave do Mandi.
Até a sorte estava ao lado do alvinegro. Aos 28, Silas cruzou da esquerda e Thiago tentou o gol de letra. A bola raspou a trave de Diego, que fez golpe de vista.
Parraga ainda colocou o artilheiro Ângelo nos 10 minutos finais e mesmo assim, por pouco o goleador não foi na rede. Aos 43 minutos, Thiago Pereira recebeu na esquerda e tocou por cima do goleiro Dida. Ângelo, na segunda trave, não alcançou a bola. Já aos 46, passe perfeito de Murilo Silva para o mesmo Ângelo, que chutou em cima de Dida.
Aos 47 minutos, o desfecho com chave de ouro. Peterson cortou o cruzamento de Silas com a mão e o árbitro marcou o pênalti. Thiago cobrou e Diego espalmou, provando que vive uma das melhores fases de sua carreira. Já são três jogos sem sofrer gols. Seu nome foi gritado nas arquibancadas.
Ângelo
Estranhamente o artilheiro Ângelo começou a partida no banco de reservas. No jogo passado, em Águas de Lindóia, foi sacado no intervalo. Seu pai, o investidor J.Rubens não estava presente nas duas ocasiões. Surgiu até a informação de que o técnico Parraga seria demitido no começo desta semana por não estar em sintonia com a parceria, mesmo estando invicto no comando galista, com 3 vitórias e 2 empates. Hoje acontecerá uma reunião entre as partes para que o próprio Independente não seja prejudicado na sequência da Segundona.
Ficha Técnica
Independente 3 x 0 Guaçuano
Gols – Matheus aos 36 e Bismarck aos 42 minutos do 1º tempo e Gustavo aos 9 minutos do 2º tempo (IN)
Local – Estádio Major José Levy Sobrinho
Árbitro – Roberval José de Oliveira
Auxiliares – Luís Quirino da Costa e Humberto Talarico Leite.
Público e Renda – não divulgados
Independente – Diego; Alexandre (Márcio), Jean, Peterson e Thiago Pereira; Carlos Diego, Matheus, Murilo Silva e Gustavo (Thiago Blummer); Bismarck (Ângelo) e Felipe Nunes. Técnico – Parraga.
Guaçuano – Dida; Guilherme, Dedé, Gustavo (Thiago) e Danilo; Sulivan, Wellington, Paulo Osório e Amagno; Jô (Silas) e Jonathan. Técnico – William Mendes.
Ocorrências – cartões amarelos para Jean, Peterson, Matheus, Gustavo e Ângelo (3º) (IN); Dedé e Wellington (GUA).
*** Fotos Flaviana Fernandes - Gazeta de Limeira
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário