Pesquisar este blog

domingo, 19 de junho de 2011

Independente vence Bariri e se classifica com quatro rodadas de antecipação na Segundona


Fazia tempo que o torcedor galista não lia essa manchete, mais precisamente desde 1999
Nem o ambiente conturbado pelo possível rompimento da parceria e o atraso no pagamento, tiraram a concentração e o bom futebol do Independente no Campeonato Paulista de Segunda Divisão.

O Galo voltou a se apresentar bem, não dando chances ao Bariri. Com a vitória por 3 a 0, sábado à noite no Estádio Fardi Jorge Resegue, o alvinegro está classificado para a segunda fase e ainda por cima, tirou o rival do páreo, avançando com quatro rodadas de antecipação. Se a competição terminasse agora, Capivariano, Primeira Camisa e Jabaquara seriam os adversários galistas.
O Independente não se esforçou muito no primeiro tempo. Chegou até esperar para ver o comportamento do Bariri, que precisava da vitória para continuar com chances matemáticas de classificação.

O Galo apostou demais nas bolas aéreas, sem sucesso. Carlos Diego e Felipe Nunes tiveram até a chance de marcar, mas falharam na "Hora H".

A melhor chance galista foi aos 18 minutos, quando Matheus aproveitou uma sobra na grande área, girou e finalizou por cima do gol. Aos 37, outra ótima oportunidade. Bismarck, bem ao seu estilo, trouxe pelo meio e bateu da meia direita, assustando o goleiro Wendel.

Já o time da casa pouco produziu, não incomodando em nenhum momento o goleiro Diego. Foram três arremates de fora da área, todos para fora.

A Vitória

O segundo tempo foi todo do Independente. Prevaleceu o preparo físico e a boa técnica dos promissores jogadores galistas.

Aos 12 minutos, após confusão na área, Murilo Silva tentou marcar de cabeça, mas João Paulo levantou demais a perna, atingindo em cheio ao rosto do ala do Galo. O árbitro Cleverson Inácio marcou a penalidade máxima. Bismarck cobrou forte, no canto esquerdo de Wendel, abrindo o placar. Foi o terceiro gol do limeirense na competição, igualando a Gustavo na artilharia da equipe.

E olha que o Independente só não ampliou no minuto seguinte, porque Wendel fez um milagre, evitando o gol de Bismarck, que recebeu na área pelo lado esquerdo, se livrou do marcador e bateu no canto.

Só dava Independente e aos 15 minutos, escanteio cobrado por Felipe Nunes e após confusão na área, o zagueiro Peterson cutucou no bico, no canto direito de Wendel, fazendo 2 a 0. Gol merecido pelo futebol que o becão vem apresentando na Segundona.

Bariri pagou por abrir a defesa

O técnico Lela, ex-jogador da Inter de Limeira e pai de Richarlyson e Alecssandro, tratou de arriscar, colocando dois atacantes e abrindo de vez sua defesa, ou seja, indo para o tudo ou nada.
Paulo, que foi um dos que entraram, perdeu um gol feito aos 29 minutos. Ele recebeu um cruzamento da esquerda de Neto e com o gol escancarado e Diego batido, chutou por cima. Desespero dos quase 70 torcedores que pagaram seu ingresso. Foi a única chance real do time da casa na etapa complementar. Bom para o goleiro galista, que completou quatro jogos sem sofrer gols, quebrando seu recorde pessoal.

Aos 34 minutos, o artilheiro Gustavo disparou em velocidade pelo comando de ataque, sendo derrubado. Pelas imagens da Rede Vida, o pênalti aconteceu, mas o árbitro entendeu que a falta foi fora da área. De qualquer forma, Murilo Silva cobrou com perfeição, no ângulo direito de Wendel: 3 a 0, placar final.

Situação

Como o Palmeirinha goleou o São Judas por 4 a 1, em Jaguariúna, a nova classificação do Grupo 3 ficou assim: 1) Independente 14, 2) Palmeirinha 12, 3) Guaçuano 10, 4) Brasilis 7, 5) Bariri 0 e 6) São Judas -5. No próximo fim de semana o Independente folgará, voltando a jogar no dia 1 de julho contra o Palmeirinha, em Limeira. Serão dois jogos: Guaçuano x Brasilis e Palmeirinha x Bariri.

Ficha Técnica

Bariri 0 x 3 Independente
Gols -
Bismarck aos 12, Peterson aos 15 e Murilo Silva, de falta, aos 35 minutos do segundo tempo (IN).
Local - Farid Jorge Resegue, Bariri
Árbitro - Cleverson Inácio
Assistentes - Celso Barbosa de Oliveira e Mario Nogueira da Cruz
Bariri - Wendel; Renan, Marcelo Chacal, Cleiton Andradina e Neto; Victor, João Paulo, Nirda e Rodrigo Pereira; Rafael Marques (Paulo) e Maurício (Matheus). Técnico - Lela
Independente - Diego; Alexandre (Márcio Luiz), Peterson, Jean e Thiago Pereira; Murilo, Carlos Diego, Felipe Nunes e Matheus (Érico); Bismarck e Gustavo (Thiago Blumer). Técnico - Parraga.
Ocorrências - cartões amarelos para Victor e Matheus (BARI); Alexandre e Murilo (IND)

Nenhum comentário:

Postar um comentário