Pesquisar este blog

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Ausência de Eder Luís me preocupa

Como vascaíno que sou, confesso que meu coração anda batendo mais acelerado esta semana. Estou ansioso, angustiado, temeroso. Já são oito anos sem gritar é campeão (não conto a Série B do Brasileiro). Para um time do tamanho do Vascão, é muita coisa. É difícil aguentar tanta gozação, em especial do meu amigo Mané, que joga comigo no Bolinga e é flamenguista. Sem contar o narrador Silva Júnior, limeirense que brilha na Rádio Globo. A toda hora me chamam de vice.

O Vasco é favorito, mas nem tanto. Os dois times se equivalem, mas o melhor momento é do time carioca. Diego Souza "acordou" na hora certa e só não fez chover contra o Avaí.

Mas a ausência de Eder Luís, justo nesta final, pode ser sentida. Precisando vencer para jogar a responsabilidade para o Coritiba no jogo da volta, o Cruz de Malta perde sua arma letal. Rápido, inteligente e goleador por excelência, nosso mestre fará uma falta terrível esta noite. Quem mais vai sentir sua ausência é o atacante Alecssandro, que vive sendo servido por ele. Não é uma desculpa e sim, uma realidade.

Agora, quanto a Ramón, outro vetado, temos o Márcio Careca, que vive um momento até melhor do que o titular. Depois que retornou a São Januário, o ex-jogador do Guarani e do Barueri vem tendo grandes apresentações. A zaga do Vasco em si está muito boa, começando por esse magnífico Fernando Prass, que há tempos merece uma convocação para a seleção brasileira e terminando com Anderson Martins e Dedé. Aliás, Dedé é o melhor do Brasil em sua posição.

Queda de produção do adversário

O Coritiba é um time entrosado e bem comandado por Marcelo Oliveira. Mas senti uma queda de produção, em especial após a derrota para o Palmeiras. Parece que os 6 a 0 do Couto Pereira fizeram mal ao Coxa, levantando demais o moral dos jogadores. Pés no chão fazem bem, ainda mais se tratando de uma decisão.

Acredito em uma vitória apertada do Vasco, tipo 1 a 0 ou 2 a 1. Tudo para o Vasco é sofrido. Vencendo, seja por qualquer placar, já é uma vantagem considerável. Sendo assim, time de Ricardo Gomes poderá jogar nos contra-ataques no Couto Pereira. Agora, se empatar ou perder, Vascão estará em apuros de verdade. Tem que vencer hoje, senão......

Vasco da Gama x Coritiba

Vasco da Gama - Fernando Prass; Allan, Dedé, Anderson Martins e Márcio Careca; Eduardo Costa, Rômulo, Felipe e Bernardo; Diego Souza e Alecsandro. Técnico: Ricardo Gomes.
Coritiba - Edson Bastos; Jonas, Demerson, Emerson e Lucas Mendes; Willian, Léo Gago, Davi e Rafinha; Anderson Aquino e Bill. Técnico: Marcelo Oliveira.
Árbitro - Paulo César Oliveira (Fifa-SP).
Horário - 21h50.
Local - Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário