Pesquisar este blog

domingo, 23 de janeiro de 2011

Minha coluna de hoje na Gazeta

Limeira
Dificilmente as pessoas associam Limeira a notícias positivas. Casos como os da Mega-Sena, queda do teto do Shopping e morte pelas chuvas são alguns deles. No esporte, veja o Limeirão por exemplo. Quando não é o gramado que é duramente criticado pelos comentaristas da capital, são as cenas de violência entre as torcidas de São Paulo e Flamengo que foram mostradas para todo o Brasil durane a semana. Cheguei a seguinte conclusão: se chover dinheiro no Brasil, o cofre cai aqui. Lamentável!

Rio Branco
Não queria que isso acontecesse, mas o Rio Branco está seguindo firmemente os passos da Internacional. A queda vertiginosa da equipe limeirense começou em 2005, logo após a disputa da Série A-1. Foram três rebaixamentos em cinco anos, até chegar ao fundo do poço, mais conhecido como Segundona. Ainda bem que apareceu o Dr Ailton Oliveira. O Tigre, time que gosto e torço até porque tenho muitos amigos por lá, não consegue se encontrar mais. Parcerias desastrosas estão acabando com o time de Americana, que já perdeu as duas primeiras na Série A-2, uma em casa por 5 a 0 para o São José. Tudo por conta da bagunça no clube às vésperas da competição. Ainda dá tempo. Usem a Inter como exemplo queridos vizinhos.

*** Quem deve estar rindo desta situação do Rio Branco é o técnico Claudemir Peixoto, que foi tirado do cargo às vésperas da Série A-2, após ser iludido por uma ótima proposta de trabalho. Hoje ele descansa e aguarda alguma proposta.

No Rio
Com muito prazer estarei nesta manhã ao lado de Caio Bortolam e Edmundo Silva trazendo as emoções de Flamengo e Winner/Limeira, às 11h na Arena HSBC, no Rio de Janeiro. Todos sabem que a missão da equipe limeirense é extremamente complicada, não só pelo nível do rival que tem Marcelinho, Duda e Guilherme Teichmann, mas pelos desfalques de Diego e Durelle Brown. Mas nesta temporada a Winner provou que pode enfrentar qualquer rival, dentro e fora de casa. Vamos torcer ouvindo a Educadora 1020 AM, a rádio oficial do basquete limeirense.

Dois anos
Todo dia 23 de janeiro é lembrado com muito carinho pelo torcedor da Winner/Limeira. Em 2009, a equipe limeirense conquistava seu primeiro título paulista, depois de nove anos buscando este feito. Em 23/01/2009, comandada pelo maestro Nezinho, a Winner desbancava Franca, em pleno Pedrocão, por 98 a 88, calando quase 7 mil torcedores acostumados com a glória. Foi um dos dias mais felizes da minha vida.

Campanha
Naquela memorável conquista em Franca, a Winner disputou 38 jogos, obtendo 33 vitórias e apenas 5 derrotas. Seu ataque marcou 3.532 pontos e sofreu 3.093, saldo positivo de 439. A média de pontos daquele ano foi de 92,9 x 81,3.

Na telinha
O Jogo das Estrelas do NBB 2011 será um evento histórico. Além de estrear a disputa entre as equipes do NBB Brasil e do NBB Mundo, esta edição terá a primeira transmissão ao vivo em TV aberta. A Globo transmitirá o confronto entre os melhores jogadores que atuam no basquete nacional na íntegra, direto do Ginásio Pedrocão, na cidade de Franca, no próximo sábado, às 10h. Nas edições passadas, a "toda poderosa" só mostrava flashes durante o Esporte Espetacular. Isso prova que o basquete está crescendo no Brasil. Eu agradeço!

*** Osmar Cetim está vibrando com as atuações do goleiro Cleber pelo Rio Claro na Série A-2. Nos dois empates do Azulão no Campeonato Paulista: 0 x 0 Comercial e 1 x 1 Catanduvense, o arqueiro simplesmente fechou o gol. Aliás, a equipe rio-clarense não tem nenhum patrocinador na camisa.

*** Técnico Felício Cunha, que comandará a Internacional na Série A-3 do Campeonato Paulista, será o nosso convidado no Segunda Esportiva da TV Jornal, amanhã às 20h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário