Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Veja os participantes do Jogo das Estrelas

O Jogo das Estrelas do NBB 2011 terá início hoje, às 19h, no Ginásio Pedrocão, em Franca, com uma série de atividades. O inédito Desafio de Habilidades, o Torneio de 3 Pontos, o Torneio de Enterradas e o clássico entre os veteranos do Sírio/Monte Líbano contra um combinado de Franca agitarão o evento.

Desafio de Habilidades:

Fernando Penna (Franca)
Nezinho (Brasília)
Raulzinho (Minas)
Larry Taylor (Bauru)
Juan Pablo Figueroa (Pinheiros).

A disputa envolverá os principais fundamentos do basquete, como o drible, o passe, o arremesso e, principalmente, a velocidade. Cada atleta passará pelo mesmo percurso, com diversas situações de jogo. O objetivo é passar por todas as etapas e encerrar o trajeto em menos tempo.

Torneio de 3 Pontos:

Thiaguinho (Pinheiros – atual campeão)
Arnaldinho (Minas)
Guilherme Filipin (Vitória)
Fischer (Bauru)
Arthur (Brasília)
Vítor Benite (Franca)

Cada atleta terá que arremessar 25 bolas, que estarão divididas em cinco carrinhos na linha dos 3 pontos. As quatro primeiras bolas valem um ponto e a última, colorida, vale dois.

Torneio de Enterradas:

Rafael Mineiro (São José – atual campeão)
Jimmy (São José)
Cipolini (Uberlândia)
Jordan Burger (Paulistano)
Lucas (Franca)

Cada competidor terá duas enterradas na primeira etapa, que serão avaliadas por um júri formado por cinco pessoas, com notas de 6 a 10. Os dois jogadores que somarem a maior nota passam para a final. Na decisão, o sistema de disputa será o mesmo para definir o campeão.

Além dos torneios, o primeiro dia do Jogo das Estrelas terá a reedição de um clássico do basquete brasileiro: Sírio/Monte Líbano contra Franca. Os grandes ídolos da história da modalidade entram em quadra para uma partida exibição, que contará com a presença de Guerrinha, Vanderlei, Nilo, Danilo, Marquinhos, Vargas, Chuí, Demétrius (Winner) e companhia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário