Pesquisar este blog

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Zagueiro-artilheiro salva a Inter de Limeira da derrota aos 50 minutos do segundo tempo


Quem não foi ao Limeirão ontem pela manhã, perdeu um grande jogo. Inter e Barueri fizem um duelo cheio de alternativas, decidido apenas nos acréscimos. Para a Inter, que conseguiu empatar aos 50 minutos do segundo tempo, o empate acabou tendo um sabor de vitória, ainda mais que o adversário é considerado um dos sérios candidatos não só ao acesso, mas como ao título do Campeonato Paulista da Série A-3.

Com dois laterais velozes e um centroavante perigosíssimo, o Barueri começou se impondo na partida, nem parecendo que estava jogando fora de casa. Aos 9 minutos, Felipe desceu pela direita e chutou cruzado para a defesa de Marcão. A Inter respondeu no minuto seguinte, quando Lucas Lima deixou William na entrada da área e o novato mandou por cima do gol.

A Inter poderia ter aberto o placar aos 12 minutos. Lucas Lima lançou Serginho pela direita. Improvisando mais uma vez como ala, o jogador, que subiu com a Inter no ano passado, cruzou na medida para o estreante Fabinho. O ex-jogador da Ferroviária ficou cara-a-cara com o goleiro Camilo, mas finalizou à direita do gol, perdendo uma ótima oportunidade. Nem ele acreditou no gol perdido.


O goleador Magrão começou a ter liberdade na grande área. Bom para o Barueri que passou a explorar as jogadas aéreas. Aos 20 minutos, o ala Jackson ganhou na corrida de Serginho e levantou na cabeça de Magrão, que escorou com extremo perigo, à direita do gol de Marcão.

Três minutos depois, foi a vez de Felipe servir Magrão na entrada da área. O centroavante encheu o pé e Marcão foi buscar no ângulo, fazendo uma defesa portentosa. No contra-ataque, Serginho lançou Rony que puxou em velocidade. Acontece que faltou perna e o meia decidiu arriscar de longe, para a defesa tranquila de Camilo. Rony só não passou para William, melhor colocado, pois o mesmo estava em completo impedimento.

O primeiro gol da Inter na temporada surgiu aos 36 minutos e foi um golaço. Após escanteio cobrado por Rony, a defesa do Barueri afastou mal. O volante Cesinha dominou, driblou seu marcador e da meia-lua da grande área acertou um tiro seco, no canto direito de Camilo, que nada pode fazer: 1 a 0.


E olha que Cesinha poderia se consagrar de vez. Aos 41 minutos o volante apareceu sozinho como elemento surpresa no ataque. Faltou caprichar um pouco mais, pois o mesmo facilitou o trabalho do goleiro Camilo.

A torcida do Barueri chegou atrasada no Limeirão, mas viu o gol de empate aos 42 minutos. Felipe recebeu na direita, foi ganhando espaço e decidiu arriscar da meia-direita. Marcão fez golpe de vista e a bola entrou no canto direito: 1 a 1.


Imediatamente, o técnico Felício Cunha sacou o ala Bruno Everton para a entrada do volante Rodnei, improvisado no setor.

No intervalo, a torcida do Barueri foi provocar a torcida da Inter na arquibancada descoberta, mas não viu que não existia policiamento naquele setor e que o portão estava aberto. Resultado: confronto entre os rivais. Com a chegada da PM a paz voltou a reinar. Cenas lamentáveis.

Segundo Tempo:

A Inter voltou desatenta para a etapa complementar e foi punida. Logo aos 3 minutos, Felipe foi lançado na ponta-direita, ganhou de Henrique, jogou entre as pernas de Serginho e bateu cruzado. Para sua sorte, a bola pegou em Rodnei e entrou: gol contra, mas dado a Felipe: 2 a 1.


A Inter não sentiu a virada no placar e continuou jogando ofensivamente. O Barueri por sua vez, recuou em demasia. Aos 5 minutos, Lucas Lima cobrou uma falta para a área e Fabinho cabeceou para uma defesa em dois tempos de Camilo. Ninguém aproveitou o rebote.

Na bola parada, o Barueri assustou com Neto. Da meia-esquerda o camisa 8 por pouco não acertou o ângulo de Marcão.

A Inter apertou o ritmo e aos 15 minutos, Rodnei foi lançado na direita, atrás do zagueiro, e bateu cruzado para outra defesa de Camilo.

A Inter estava melhor em campo e buscava o empate a todo momento. Aos 20 minutos, Lucas Lima cruzou para o zagueiro Gustavo, que ganhou no alto de Vagner e cabeceou à esquerda de Camilo, tirando tinta da trave.


Com a entrada de Carlão, o Barueri se fechou ainda mais, impedindo os ataques leoninos. Aos 37 minutos, o técnico Felício Cunha foi expulso de campo. Ele reclamou do árbitro Roberto Carlos de Andrade que errou apenas ao não expulsar o ala Jackson, do Barueri. Com o cartão amarelo recebido no primeiro tempo, Jackson fez mais duas faltas, impedindo duas chances reais da Inter e mesmo assim permaneceu em campo.

Vendo que o Barueri estava sem poder ofensivo, o técnico André Oliveira, que subiu com o Osasco, colocou Vanderson no lugar de João Diego. O reserva deu um enorme trabalho à zaga leonina. Aos 40 minutos, o baixinho Júlio César desceu em velocidade pelo meio e tocou para Vanderson, que assustou Marcão, chutando para fora. Aos 42, Jackson desceu pela esquerda, cortou pelo meio e rolou no canto de Marcão. O arqueiro leonino ainda tocou na bola antes de a mesma tocar na trave. Que susto.


Os minutos finais foram todos da Inter, que aumentou seu poderio com a entrada de Renatinho, o talismã de 2010. Aos 45, o habilidoso Rony viu o goleiro adiantado e arriscou da meia-esquerda. Camilo tocou na bola e a mesma explodiu no travessão. O lance acordou os 539 pagantes, que passaram a empurrar o Leão em busca do empate.

Com a parada técnica e mais quatro minutos de acréscimo, o jogo foi até aos 52 minutos. Aos 49, Alê, ex-Primeira Camisa, que tinha entrado no lugar de William, recebeu de Rony, driblou seu marcador e bateu da entrada da área, por cima do gol.


Aos 50 minutos o sofrimento alvinegro chegou ao fim. Falta cobrada por Rony da meia-direita. A bola tocou no chão e Camilo espalmou, acertando o travessão. Amarildo, o zagueiro-artilheiro, bem-colocado na pequena área, estufou a rede do Barueri, empatando o jogo: 2 a 2 e fim de papo. No aniversário do Limeirão, pelo menos a derrota não veio. Uma curiosidade: a Inter não recebeu nenhum cartão amarelo.

Ficha Técnica

Internacional 2 x 2 Barueri

Gols - Cesinha aos 36 minutos do 1º tempo e Amarildo aos 50 minutos do 2º tempo (IN); Felipe aos 42 minutos do 1º tempo e aos 3 minutos do 2º tempo (BAR)
Local - Estádio Major José Levy Sobrinho
Árbitro - Roberto Carlos de Andrade
Auxiliares - Jairo Martins de França e Wellington Caetano
Público - 593 pagantes
Renda - R$ 4.905,00
Internacional - Marcão; Serginho, Gustavo, Amarildo e Bruno Everton (Rodnei); Henrique, Cesinha, Rony e Lucas Lima; William (Alê) e Fabinho (Renatinho). Técnico - Felício Cunha.
Barueri - Camilo; Felipe (Anderson), Vagner, Binho e Jackson; George (Carlão), Neto, Mendes e João Diego (Vanderson); Magrão e Júlio César. Técnico - André Oliveira.
Ocorrências - cartões amarelos para Camilo, Jackson e Júlio César (BAR).

*** Fotos - Mário Roberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário