Pesquisar este blog

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Sparring de Anderson Silva está de volta a Limeira e conta detalhes da derrota


O lutador limeirense Roberto Neves, o "Facada", visitou ontem a redação da Gazeta de Limeira. Ele retornou no começo da semana dos Estados Unidos, onde fez parte da equipe que preparou Anderson Silva para o combate com Chris Weidman, semana passada em Las Vegas.

Até agora a ficha do limeirense ainda não caiu em razão da derrota por nocaute.

"Jamais imaginávamos passar por essa situação. O Anderson Silva é e sempre foi o maior ídolo do UFC. Foi difícil engoliar as vaias que recebemos após a luta. Mas todos conhecem o Spider e sabem que ele dará a volta por cima. Um mito do esporte não desiste facilmente", frisou.

Facada contou que toda equipe brasileira ficou sem ação com o comportamento do lutador.

"Ele estava sem foco. Não houve menosprezo ou desrespeito ao norte-americano na minha opinião. Houve sim um excesso de confiança. Ele exagerou na dose e acabou nocauteado", destacou.

Neves rasgou elogios a Anderson Silva e disse que Cris Weidman ainda precisa evoluir muito para se aproximar da qualidade técnica do brasileiro.

"Se o Anderson levasse a luta a sério, venceria no primeiro round e com uma mão. Não é brincadeira. O Anderson é o melhor de todos. Não é à toa que ficou oito anos em posse do cinturão", frisou.

Roberto Neves disse que está cansado de ser questionado a todo momento sobre a postura de Anderson Silva no combate.

"Todos me perguntam se ele entregou a luta. Eu garanto para vocês que não. Se fosse para entregar, ele perderia por pontos. Você acha que o Anderson deixaria de ganhar milhões e ainda correr o risco de perder patrocinadores em razão da derrota? Isso não existe. Como frisei anteriormente, foi o excesso de confiança que o traiu", justificou.

Facada contou que Anderson reuniu toda equipe após o combate para pedir desculpas.

"Todos nós estávamos chorando, pois somos uma família. Ficamos presos no quarto do MGM, sem poder sair, tamanha revolta do público. Os mais exaltados eram os apostadores. O Spider disse que a culpa era toda dele e nos isentou de qualquer responsabilidade. Disse também que vai aceitar uma revanche para fevereiro do ano que vem e que desta vez, fará tudo certo. Só um ídolo toma uma atitude como essa", confidenciou.

Luta em Los Angeles

Além de elogiar o limeirense nos treinos, Anderson Silva arrumou uma luta para Roberto Neves no próximo mês, em Los Angeles, nos EUA.

"Será um evento paralelo. Se eu vencer o norte-americano Alex Couth, tenho grande chance de entrar para o UFC. O maior problema é que eu luto na categoria até 77 kg e enfrentarei um oponente de 84 kg. Mas quem treina com Anderson Silva está preparado para encarar qualquer adversário", lembrou.

Há três anos treinando o Spider Man, Facada é o único sparring que ainda não foi nocauteado por ele. "Ainda né?", sorriu.

O limeirense está aprimorando agora o seu jiu-jítsu com os especialistas Pedro Rizzo e Minotauro. Ele viajará nos próximos dias para o Rio de Janeiro e depois para o Paraná, onde participará de um seminário.

Facada agradece o apoio do professor Nelson Pompei, do Dr Paulo Nei, da Spazio Estética e da Naja Extreme. Ele precisa de patrocinadores para lutar nos EUA. Mais informações: (11) 982525534.

Nenhum comentário:

Postar um comentário