*** Por Denis Suidedos
Faltou entrosamento. A derrota para o Sertãozinho, fora de casa, na estreia da Copa Paulista por 2 a 1, não era esperada pela comissão técnica do Independente. Mesmo com a partida longe de Limeira, as novas contratações geraram expectativa que, dentro de campo, não fora transformada em resultado positivo.
Destaque para o estádio Frederico Dalmaso, com nova iluminação, limpeza impecável e um gramado excelente. Dentro de campo, principalmente no primeiro tempo, a partida não trouxe qualidade técnica. As duas equipes duelaram bastante no setor de meio de campo, mas quando desciam ao ataque, pouco produziam.
No Independente, ao menos no setor ofensivo, três jogadores se movimentaram bem. Abertos pelas pontas, Tom e Alex Cambalhota se revezaram pela direita e esquerda. Mais centralizado, Léo Souza era o homem de referência do técnico Álvaro Gaia. Porém, com atuação apagada no aspecto de armação, Bruno Lopes não se destacou na etapa inicial, diferente do seu companheiro de equipe, Moisés, que quando entrou, trabalhou bem, principalmente com passes inteligentes para os atacantes.
O ápice do primeiro tempo se deu aos 12 minutos. Em jogada trabalhada, Felipe Augusto fez cabeceio frontal, na cara de Geison que, bem colocado, realizou importante defesa. Não faltou vontade ao Galo, pois todos os jogadores se desdobraram em campo, mas esbarravam na retranca do Sertãozinho.
Segundo Tempo
As duas laterais preocupam. Na direita, André cumpriu função tática e pouco apoiou. Já na esquerda, Thiaguinho, que foi substituído, sentiu a parte física. O jogo ganhou em lances perigosos, mas foi o Touro que abriu o marcador. Aos 19 minutos, após receber passe da esquerda, Lucas bateu forte, sem chances para o goleiro Geison. Momentos antes, aos seis minutos, Bruno Lopes levou perigo ao bater de média distância contra a meta de Axel.
O Independente foi em busca do empate, mas sofreu o segundo em seguida. Em contra-ataque mortal, Geison cortou o cruzamento que veio da direita, mas livre de marcação, Caio teve categoria para ampliar em 2 a 0. No Galo da Vila, Léo Souza e Cambalhota continuavam tentando com chutes de longe, mas não conseguiam transformar o volume de jogo em gols.
Até que aos 25 minutos, no rebote da defesa Sertanezina, Alex Cambalhota estava ligado para diminuir: 2 a 1. Em seis minutos, foram três gols marcados, o que dava a entender que teríamos mais bola na rede, porém, ficou apenas na impressão.
O Independente volta a campo no próximo domingo, às 10h, no Pradão, contra o Comercial. O time de Ribeirão Preto empatou na estreia contra o XV de Piracicaba, em 0 a 0.
Sertãozinho 2 x 1 Independente
Gols - Lucas aos 19 e Caio aos 22 minutos do segundo tempo (SER); Alex Cambalhota aos 25 minutos do segundo tempo (IND)
Local - Estádio Frederico Dalmaso, Sertãozinho
Árbitro - Luciano Alves de Lima
Auxiliares - Edvânio Ferreira Duarte e Luiz Alberto Andrini Nogueira;
Público - 164 pagantes
Renda - R$ 1.163,00
Independente - Geison; André, Josimar, Denner e Thiaguinho (Xandão); Fabiano, Leandrão e Bruno Lopes; Tom (Moisés), Cambalhota e Léo Souza. Técnico - Álvaro Gaia.
Sertãozinho - Axel; Lucas, Lúcio, Gregory e Leandro; Elder, João Vinícius, Marlon e Caio; Rangel e Felipe Augusto. Técnico - Wantuil Rodrigues.
Ocorrências - cartões amarelos para Lúcio, Elder, Leandro e Regis (SER); Xandão e Léo Souza (IND)
Nenhum comentário:
Postar um comentário