A Winner/Kabum embalou de vez no Novo Basquete Brasil 5. São três vitórias consecutivas, todas dentro de casa, contra Suzano, Palmeiras e por último o Paulistano.
Com 9 vitórias em 18 jogos (exatamente 50% de aproveitamento), a equipe limeirense passou a dividir a 8ª colocação com o próprio Paulistano, Basquete Cearense, Minas e Liga Sorocabana.
Agora serão dois jogos fora de casa e decisivos na opinião do técnico Demétrius Ferracciú. O primeiro será nesta terça-feira, às 20h, no Ginásio Tartarugão, em Vila Velha, no Espírito Santo, contra o time da casa. O Blog do Edmar Ferreira através da Rádio Pimba Web fará cadeia com uma emissora local. Dois dias depois, confronto direto contra Minas, de Renato Lamas e Betinho, em Belo Horizonte.
A torcida da Winner viveu um momento mágico na quinta-feira. A vitória sobre o Paulistano por 89 x 68 foi uma das mais brilhantes dos últimos anos. Foi um show, com direito a 25 pontos do armador Ronald Ramón. O dominicano acertou 6 dos 7 arremessos que tentou dos 3 pontos. A torcida passou o último quarto inteiro gritando "olé".
O ala-pivô Leandro, com 16 pontos, e o armador Hélio, com 14 pontos e 6 assistências, também se destacaram pela equipe limeirense. Representando os visitantes, o melhor em quadra foi o ala Eddy, autor de 14 pontos.
A partida marcou o retorno do armador Deryk Ramos, de 18 anos, que estava vetado pelo departamento médico da equipe desde novembro para recuperação de uma sesamóidite.
“A diferença é que entramos focados e jogamos coletivamente. Temos que manter essa postura no restante da competição e crescer na classificação a cada rodada”, afirmou Ramon.
O pivô Daniel Alemão ultrapassou Guilherme Teichmann e agora é o maior bloqueador da Winner em jogos válidos pelo NBB, com 65 tocos, contra 64 do ex-jogador da equipe limeirense e hoje em Franca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário