Pesquisar este blog

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Álvaro Gaia mantém esquema 3-5-2 no Independente e busca triunfo contra Itapirense

*** Por Denis Suidedos

Em mais uma partida fora de casa, o Independente buscará repetir as atuações das duas primeiras rodadas e garantir pelo menos mais um ponto fora de casa. O confronto de hoje, às 19h30, no Estádio Coronel Francisco Vieira, será o primeiro duelo disputado pelo Galo da Vila com a presença do público. O estádio está liberado e o ingresso será vendido ao preço de R$ 20.

Parece clichê, mas não é. Levantamento de Rodolfo e gol do meia Diogo. Como os dois estão confirmados pelo técnico Álvaro Gaia, a torcida espera que a dupla resolva novamente. Mas o treinador deixou claro que o Independente joga coletivamente e possui outras vertentes.

"As jogadas aéreas são os resultados de treinamentos intensos e repetitivos. Curiosamente os dois primeiros gols saíram dos pés dos mesmos atletas, mas temos outras jogadas ensaiadas que, ao longo da competição, podem nos garantir o resultado que esperamos", disse.

O esquema será mantido. Três zagueiros e cinco homens de meio de campo. Na frente, Igor e Robinho estão encarregados de imprimir velocidade no sistema ofensivo.

Para o confronto desta noite, dois desfalques. O meia Marco Aurélio e o atacante Chuck, com problemas de lesões, continuam entregues ao departamento médico. Outro que será reavaliado é o experiente meia ofensivo Rocha. Substituído aos 20 minutos do primeiro tempo, contra o Guaçuano, o meia ainda não está confirmado.

Nas duas últimas partidas, diretores e comissão técnica do Independente reclamaram da atuação da arbitragem. Escalado para dirigir a partida de hoje, o árbitro Marcos Antonio Cordeiro, de 34 anos, apitou dois jogos profissionais este ano, ambos na Série A-2. Nas duas oportunidades, vitórias das equipes visitantes (Grêmio Barueri 0 x 1 Monte Azul e Velo Clube 0 x 1 Grêmio Osasco).

O Independente ocupa a sexta posição do Campeonato Paulista da Série A-3, com quatro pontos. O aproveitamento é de 66,7%. O próximo adversário será a Francana, quinta-feira, às 20h.

A Itapirense, que é comandada pelo técnico João Batista, é praticamente o mesmo time que disputou as competições pelo Guaçuano em 2012. O lateral direito Bruninho, que atua na equipe há dois anos, é um dos principais destaques do Coelho.

Outro jogador que é conhecido pelos limeirenses é o atacante Ray, que atuou na Internacional em 2012. A Itapirense soma três pontos na tábua de classificação e vem de uma derrota por 2 a 1, contra o Marília.

Ficha Técnica

Independente – Diego; Sassá, Josimar e Xandão; Leandrão, Rodolfo, Flávio, Renan e Diogo; Igor e Robinho - Técnico: Álvaro Gaia
Itapirense - Matheus; Bruninho, André Luiz, Carlinhos e Paulo Henrique; Saulo, Guilherme, Diego Costa e Ray; Fabiano e Billy - Técnico: João Batista.
Árbitro - Marcos Antonio Cordeiro
Auxiliares - Adriano Stange e Mauricio Antunes Imazu

Nenhum comentário:

Postar um comentário