Muita reclamação na 14ª rodada do Campeonato Amador de Limeira, que definiu os primeiros semifinalistas da competição. A arbitragem teve muito trabalho para conter os ânimos, que estavam acirrados.
Pela 1ª Divisão, Seringueira Kahel e Estudantes estão classificados. Restam duas vagas, que serão disputadas por Centro Rural, América, Santa Cruz e Nova Itália.
Pelo Grupo A, o Estudantes carimbou seu passaporte para as semifinais ao derrotar o Reunidos por 2 a 0, no Lagoa Nova 1, gols de Dega e Alex. Foi o 11º gol do Diabo Loiro, que segue como vice-artilheiro da competição. Com 31 pontos, o time do presidente Rochinha e do técnico Juarez Virgílio não pode mais ser alcançado pelos rivais de grupo.
A briga pela segunda vaga promete ser eletrizante, pois haverá o confronto direto entre Centro Rural e América na última rodada. Ontem, os resultados foram excelentes para o time de Iracemápolis, que bateu o CRA por 3 a 1, na Praça de Esportes Eduardo Basso, no Cecap, gols de William (2) e Maicon. Com os gols que marcou, William chegou aos 10 gols.
Com a vitória, o América chegou aos 27 pontos e ainda foi beneficiado pelo empate entre Centro Rural e Limeirense por 4 a 4. Muita confusão nesta partida após o gol de empate do time da casa, anotado por Dinho aos 49 minutos do 2º tempo. Os jogadores do Limeirense ficaram inconformados com os minutos de acréscimo dados pelo árbitro.
Segundo informações, o trio de arbitragem só não teria apanhado, porque dirigentes do Centro Rural fizeram um escudo para proteger. No fim, foram eles que apanharam, principalmente o diretor Nelson Reis. A porta do vestiário onde o trio estava teria sido quebrada pela revolta do Limeirense, que com o empate, deu adeus a chance de classificação. Foram cenas lamentáveis de violência. Os gols da partida foram de Dinho (3) e Cafu para o Centro Rural, César (3) e Diego para o Limeirense.
Cai-Cai do Primavera
O Primavera continua fazendo um papel feio neste Amadorzão. Depois do WO que deu contra o Seringueira Kahel, o tradicional time limeirense, que conquistou vários títulos sob o comando do saudoso Peixeiro, fez o chamado "cai-cai" contra o Nova Itália, no CT Pinóquio.
Precisando da vitória para continuar com chances de classificação, o Novinha foi com tudo para cima e abriu logo 4 a 0, gols de Dudu, Toninho, Xitão e Duda. Aos 31 minutos do 1º tempo, começou o cai-cai e a partida precisou ser encerrada.
Outra partida que não chegou ao fim foi Abílio Pedro e Grotta, no Tanquinho. Em jogo estava a permanência na divisão de elite, pois o confronto foi chamado de "duelo dos desesperados". Os dois times somavam 12 pontos e estavam em último lugar no Grupo A.
Estava 2 a 2, gols de Tiago (2) para o Abílio Pedro e Harisson (2) para o Grotta, quando o Abílio Pedro teve um gol anulado aos 38 minutos do 2º tempo. Em razão da pressão que teria sofrido, o árbitro optou por encerrar a partida, alegando falta de segurança. Os dois times querem uma nova partida. Mais um pepino para a Liga Desportiva resolver.
Santa Cruz vence e coloca uma mão na vaga
O Santa Cruz conquistou uma das vitórias mais importantes desta temporada. Jogando no CT Pinóquio, o time comandado por Roberto Abel Braga Martins derrotou o líder Seringueira Kahel por 1 a 0, dando um gigantesco passo para a classificação. Agora, depende apenas de suas forças para ficar com a segunda vaga.
Mesmo com a derrota, o Seringueira Kahel está classificado, pois soma 28 pontos e tem 9 vitórias. Santa Cruz e Nova Itália somam 25 pontos, mas têm 7 vitórias. Por isso, só podem chegar a 8 vitórias.
Na última rodada, o Seringueira Kahel enfrentará o Nova Itália. Além de ter que vencer, o Novinha ainda terá que torcer para o Santa Cruz não vencer o São Lourenço, pois no confronto direto o time da Vila Queiroz levou a melhor. Bom para o Nova Itália é saber que o São Lourenço precisará vencer para não ser rebaixado.
Dois empates por 3 a 3 foram registrados na rodada. Foram nas partidas entre Benfica e Santa Rosa, no Jaguari e Brasil FC e São Lourenço, no Tatu. O artilheiro Diego, entrevistado de domingo no Painel Esportivo, marcou duas vezes pelo Brasil, chegando aos 13 gols, na liderança isolada da artilharia. Só não marcou o terceiro porque o goleiro Gustavo defendeu um pênalti. Igor e Jader se destacaram no São Lourenço, marcando gols.
Classificação:
Grupo A - 1) Estudantes 31, 2) Centro Rural e América 27, 4) Limeirense 24, 5) CRA 14, 6) Reunidos, Grotta e Abílio Pedro 13.
Grupo B - 1) Seringueira Kahel 28, 2) Santa Cruz e Nova Itália 25, 4) Santa Rosa 22, 5) Brasil FC 16, 6) Benfica 12, 7) Primavera 8 e 8) São Lourenço 5.
Segundona
Definidos os quatro semifinalistas do Campeonato Amador em sua Segunda Divisão. Paranaense, Tanquinho, Santo Antônio e Belinha Ometto garantiram classificação com uma rodada de antecipação.
Os confrontos das semifinais só não estão definidos ainda porque o Tanquinho ainda pode tomar a liderança do Paranaense na última rodada.
No Grupo A, o Tanquinho, do presidente Albertino, garantiu sua vaga na próxima fase ao derrotar o Paranaense por 1 a 0, diante de sua torcida. O único gol da partida foi anotado por Rodrigo.
Com a vitória, o Tanquinho chegou aos 25 pontos na segunda posição, não podendo mais ser alcançado por Az de Ouro e Rio Negro. O Tanquinho foi demais beneficiado pela surpreendente derrota do Az de Ouro para o XV da Vila por 2 a 1, no Marrafon Novo. O XV escapou do rebaixamento com esta vitória. O líder é o Paranaense, do técnico Reginaldo Savogim, com 27 pontos.
No Grupo B, o Santo Antônio segue irresistível na divisão, com apenas 1 derrota em 14 jogos. Bem comandado por Zé Discoteca (presidente), Clodoaldo (vice) e Dori (treinador), o Santo Antônio bateu o Orom por 3 a 0, em Iracemápolis, chegando aos 35 pontos. Os gols foram anotados por Amarildo (2) e Felipe.
Quem também se garantiu na próxima fase foi o Belinha Ometto, que fez 1 a 0 no Corinthians, na preliminar do Centro Rural, chegando aos 31 pontos. Com isso, não pode mais ser alcançado pela Portuguesa, que goleou o Novo Horizonte por 5 a 3, no Jaguari, chegando aos 27, restando uma rodada para o fim.
Com essa derrota, o Novo Horizonte está rebaixado e volta para a Terceirona em 2013. Bom para o Central, que goleou o Verona por 6 a 3, no Lagoa Nova 1, escapando da degola.
Outro time rebaixado é o Hipolitano, que foi goleado pelo Rio Negro por 5 a 3, na Praça do Cecap. Completando a rodada, empate por 2 a 2 entre Juventus/Evolução e Grêmio Bela Vista, no Limeira FC.
Classificação:
Grupo A - 1) Paranaense 27, 2) Tanquinho 25, 3) Az de Ouro e Rio Negro 21, 5) Juventus/Evolução 19, 6) XV da Vila 14, 7) Grêmio Bela Vista 12 e 8) Hipolitano 6.
Grupo B - 1) Santo Antônio 35, 2) Belinha Ometto 31, 3) Portuguesa 27, 4) Orom 24, 5) Corinthians 16, 6) Central 15, 7) Verona 14 e 8) Novo Horizonte 8.
Terceirona
No único jogo desta divisão ontem, o Brasil AC goleou o Guerreiros do Sul por 5 a 1, no Limeira FC. Com isso, garantiu a primeira colocação da fase de classificação do Grupo B, com 25 pontos, ultrapassando Ibirapuera com 24, Independente com 23 e Cincofer com 22.
Hoje à tarde a Liga Desportiva Limeirense divulgará os locais das quartas de final. Além dessas equipes, Rubro-Negro, Dinamarca, Força Jovem e Colombias também estão garantidos na próxima fase.
Os confrontos em jogo único serão: Rubro-Negro x Cincofer; Brasil AC x Colombias; Dinamarca x Independente e Ibirapuera x Força Jovem.
Edmar, bom dia! Em relação aos acontecimentos q ocorreram no Centro Rural, concordo q houve violenção, mas o arbitro teve uma grande influencia nisso. 2x0 pra nos com 20min 1ºt, pressao do CC, penalti inexiste, logo depois falta clara no Bruninho nao dada, gol CC 2x2, muita reclamaçao da nossa parte, claro! Fomos lá ainda no 1ºt fizemos 4x2. Arbitro acrescentou 3min, onde ele achou isso ??? 2ºt obvio q houve + pressao do CC, fizeram gol logo no começo...houveram 06 substituiçoes no total, 30seg x 6 = 3min. teve a parada tecnica, normalmente nao para-sem o relogio....4min de acrescimo + 01 atendimento do Goleiro Limeireinse, mas a torcida, diretores, marcaram 07 min, gol foi aos 51min. nao precisa de tanto, parecia q estava esperando empatar pra acabar...dito e feito, acabou o jogo ao lado do vestiario, e ainda por cima abraçou o Zelao, tecnico do CC, nao é pra se revoltar ??? qto a agressao ao Nelson, foi culpa dele, ele pra querer defender o arbitro colocou a mao da cara do Edinho lateral, na fervura q tava houve o revide, aí meu irmao, foi o estopim, mas logo foi controlado.
ResponderExcluir