Em Olímpia
Vou narrar nesta manhã pelos 1020 AM da Rádio Educadora o duelo entre Olímpia x Independente, na abertura da terceira fase da Segundona. Espero um jogo complicado para o Galo. Se eu fosse o Parraga, jogaria por um 0 a 0, para buscar a classificação em casa. Se tomar a iniciativa do jogo, poderá ser surpreendido. Por outro lado, fico mais tranquilo em saber que foi o próprio Parraga que montou o time do Olímpia no começo do ano, só que foi atraído por uma proposta de trabalho melhor do alvinegro limeirense, ou melhor, do profeta J.Rubens. Sendo assim, o professor conhece a característica de cada jogador adversário.
--------------------
25 anos
A Internacional é conhecida mundialmente pelo título paulista de 1986, também pudera, pois foi no Morumbi e diante do Palmeiras. Já se vão 25 anos desta conquista. Tinha 11 anos na época e graças ao meu pai Edmundo Silva, o voz metálica do rádio, fui em quase todos os jogos do Leão, dentro e fora de Limeira. Colecionava fichas técnicas e meiões. Só não fui na final, porque meu pai tinha a certeza que a Inter venceria e ficou com medo da violência dos palmeirenses. Os jogadores me chamavam de mascotinho do time. O que mais brincava comigo era o Carlos Silva. Bons tempos aquele. Quanta saudade!
-----------------------
Fágner
A Inter está muito bem servida de goleiro, obrigado. Marcão teve um início ruim na Série A-3 deste ano, mas fez um segundo turno impecável, recuperando a confiança, em especial do torcedor, que a todo momento pedia a volta de Fágner. Com uma contusão na volta da excursão a Espanha, o reserva voltou a ser titular e mostrou que pode voltar a ser o titular da meta leonina. Fágner, que subiu com a Inter na Segundona de 2010, foi um dos destaques na importante vitória de sábado retrasado em Itapira, mostrando muita segurança. Abra o olho Marcão. Quem ganha com isso é o próprio Leão!
-----------------------------
Difícil
Entendo que a Internacional terá um dos jogos mais difíceis nesta fase de classificação da Copa Paulista no feriado. Enfrentar o Red Bull por si só já é uma missão complicada, ainda mais sem Cazone e Diego Carioca que estão suspensos. Se quiser avançar para a segunda fase da competição, o Leão precisará vencer no Limeirão. É aí que a palavra superação terá que entrar em campo com o Leão. Eu acredito!
--------------------------
*** O Estádio Tereza Breda vai se transformar em uma rinha nesta manhã. Olímpia e Independente têm o galo como mascote.
---------------------
*** Para quem gosta de esporte, o feriadão estará recheado de atrações em Limeira: Internacional pela manhã, Independente à tarde e Winner à noite. O limeirense não precisará nem viajar.
-----------------------
*** "Olelê, olalá, o Pradão vem aí e o bicho vai pegar". Quero ver agora, hein torcida do Independente. Quero casa cheia na quarta. É o acesso do Galo que está em jogo. Seria legal ver o Dr Roberto Lucato pagando a aposta e enchendo a Casa do Atleta de mercadoria do Supermercado Coruja. Essa eu quero ver.
------------------------
*** Armador Eric Tatu está a 7 pontos de completar 2.000 pela Winner. Será hoje em Araraquara. Ele é o xodó da nossa torcida e merece eternamente os nossos agradecimentos pelo que fez até agora.
-----------------------
*** Parabéns ao amigo Kina, que ontem completou mais um aniversário. Vamos mudar agora para 6.3.
-----------------------
*** Parabéns ao ala/pivô Guilherme Teichmann, que ontem completou 28 anos. Atualmente no Flamengo, o jogador marcou seu nome na Winner ao fazer parte do elenco campeão paulista em 2008/09. Tenho certeza que um dia ele voltará ao basquete limeirense. Torço por isso.
-----------------------
*** Estou triste pelo falecimento do amigo Maurílio Camargo, 60 anos, ex-ponta do Independente e do Velo Clube. Ele era pai do ala Bruno, que defendeu a Winner/Limeira e atualmente trabalhava com o basquete de Rio Claro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário