Pesquisar este blog

domingo, 25 de setembro de 2011

Minha coluna de hoje na Gazeta

Olímpia
Quem pensa que o Independente terá contra o Olímpia nesta manhã no Pradão a mesma facilidade encontrada em Suzano na quarta-feira pode ir tirando o "cavalinho da chuva". O adversário do Galo jogou 11 partidas como visitante nesta Segundona e seu retrospecto é considerável. Foram 5 vitórias, 4 empates e apenas 2 derrotas (2 x 1 Guariba e 2 x 1 Jabotical). Nestes 11 jogos o Olímpia marcou 17 gols e sofreu 10, saldo de 7. Cuidado Galo e muita concentração.

------------------

Jardel
Quem ouve falar esse nome automaticamente se lembra do goleador que passou por Grêmio - onde foi ídolo nos anos 90 -, Palmeiras, Vascão e Seleção Brasileira. Mas para quem cobre a Segundona como eu, esse nome representa uma única palavra: preocupação. A exemplo do atacante mais famoso, Jardel vem sendo o homem gol do Olímpia e hoje será marcado, espero eu, pelos zagueiros galistas. No primeiro turno, Jardel perdeu dois gols feitos no Tereza Breda e para sorte do Independente o empate sem gols permaneceu. Nesta manhã o alvinegro precisa ter uma atenção especial com o grandalhão, caso contrário, ele poderá fazer um estrago no Pradão. Olho nele Petterson!

----------------------

Antológico
Se você ainda não viu, não perca o Segunda Esportiva de amanhã, às 20h30, na TV Jornal. O meia-atacante Felipe Nunes marcou um dos gols mais bonitos que eu vi em toda minha carreira como narrador esportivo. Quarta-feira em Suzano, o craque viu o goleiro Geisson, do Ecus, adiantado e do meio-de-campo arriscou. Um gol que Pelé tentou e não fez. Simplesmente um espetáculo.

-----------------------

Ameaças
Meu pai Edmundo Silva vive me contando sobre alguns apertos que passou quando narrava jogos pela Rádio Educadora. Pois bem, na quarta-feira eu chamei "Jesus de Genésio" em Suzano. Narrei quase o jogo todo sendo ameaçado e xingado pelos torcedores do Ecus. A cada "Pimba" que eu gritava, a chance de apanhar aumentava. E olha que foram cinco "Pimbas". Que beleza. Graças a Deus a torcida local reconheceu o melhor futebol do Independente e me deixou em paz dos 35 minutos do 2º tempo em diante. Minha propaganda do jogo poderia ser: "use papel higiênico Neve e não ande borrado".

----------------------

RJ é lindo demais
Tive o prazer de festejar o meu aniversário quinta-feira no Rio de Janeiro, cidade que eu já conhecia. Peguei o avião pela madrugada e em um dia levei minha noiva para conhecer os principais pontos turísticos, como Corcovado, Bondinho, Maracanã e Sambódromo. Praias, nem pensar. Estava frio. O ponto alto foi à noite, onde estivemos em São Januário. Pena que meu Vascão só empatou com o Atlético/GO por 1 a 1. Mesmo assim, faria tudo de novo.

------------------------

Pedreira
A Winner disputará esta noite o jogo mais difícil desta primeira fase do Campeonato Paulista de Basquete da Série A-1. Reforçada com Ronald Ramon, Eric Tatu e Vitor Benite, o time comandado pelo técnico Demétrius tem tudo para vencer Bauru. E olha que nossa equipe sempre deu sorte lá. Bauru é um time que vem crescendo a cada ano e em breve disputará um título. Escreva aí e depois me cobre!

-----------------------

*** Pradão receberá, tranquilamente, mais de 2.000 torcedores nesta manhã. O verdadeiro galista estará nas arquibancadas, tenho certeza.

*** A torcida do meu Vascão é um show à parte. Dei uma de César Roberto na quinta-feira: meus olhos orvalharam.

*** O Rio de Janeiro continua lindo, mesmo com todos os problemas que enfrenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário