Pesquisar este blog

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Amador: Abílio Pedro se classifica para semifinais da Segunda Divisão com gol nos acréscimos


A festa contagiante no bairro Abílio Pedro se estendeu até a noite de ontem. O grande responsável por tudo isso é o atacante Jé, autor dos três gols na vitória dramática contra o Belinha Ometto, que colocou o Abilião nas semifinais da Segunda Divisão do Campeonato Amador de Limeira.

O jogo estava empatado por 2 a 2 (Romarinho e Marlon tinham anotado para o adversário), quando aos 48 minutos do 2º tempo, Jé marcou o gol da vitória, em partida disputada em Iracemápolis. Se tivesse empatado, o Abílio Pedro estaria desclassificado, pois o Tanquinho tinha vencido o Hipolitano por 1 a 0, na Praça de Esportes Eduardo Basso, no Cecap, gol de Buia.

Com a vitória, o Abilião chegou aos 38 pontos, na primeira colocação do Grupo A. A segunda vaga ficou com o Orom, que venceu o rebaixado Nova Limeira por 2 a 0, no Jaguari. Méritos para o time do casal Celso Senna e Célia que reagiu de forma espetacular na competição, após um início ruim. Orom e Tanquinho terminaram juntos com 36 pontos, mas no confronto direto deu Orom.

No Grupo B, Limeirense e Primavera não deram sopa para o azar. Ambos venceram e avançaram para as semifinais. O Limeirense atropelou o Grêmio Bela Vista, em Cordeirópolis, fazendo 8 a 1. Os gols foram marcados por Everton (3), Ademir (2), Pequinha, Rafael e Murilo. Com mais esse resultado positivo, o time do esportista Zetti garantiu o primeiro lugar, com 26 pontos.

O Az de Ouro do polêmico técnico Sebastião Reis, que formou uma verdadeira seleção com Will Cambalhota, Flávio e Giliardo, está fora da competição. Mesmo jogando em casa, na Praça do Cecap, o Az de Ouro ficou apenas no empate com o XV da Vila por 1 a 1.

Além de vencer, era preciso torcer contra o Primavera. Mas o time de Piá e Leiva não tomou conhecimento do rebaixado São Vicente, goleando por 4 a 0, no Jaguari, e garantindo a segunda vaga. Nas semifinais, o Abílio Pedro enfrentará o Primavera, enquanto o Limeirense pegará o Orom.

Completaram a última rodada da fase de classificação: Verona 2 x 1 Paranaense (Sesi) e Rio Negro 7 x 1 Juventus (Cordeirópolis).

Na classificação: Grupo A: 1) Abílio Pedro 38, 2) Orom e Tanquinho 36, 4) Rio Negro 34, 5) Belinha Ometto 31, 6) Hipolitano 21, 7) Juventus 18 e 8) Nova Limeira 5; Grupo B: 1) Limeirense 26, 2) Primavera 25, 3) Az de Ouro 23, 4) Verona 15, 5) Grêmio Bela Vista 13, 6) Paranaense 11, 7) XV da Vila 10 e 8) São Vicente 1.

-------------------

Primeirona: semifinais já esperadas

Com os resultados da última rodada da fase de classificação da Primeira Divisão do Campeonato Amador, as semifinais foram confirmadas e os confrontos eram aqueles realmente possíveis, com o Santa Cruz enfrentando o São Lourenço e o Estudantes pegando o Reunidos, em jogo único no próximo domingo.

Ontem no CT Pinóquio, o Santa Cruz, do técnico Lucas Murtozinha, goleou o Grotta por 5 a 1, gols de Vágner (2), Vitor Hugo, Cleber e Foguete. Com mais essa vitória, o time do presidente Chicão chegou aos 35 pontos, na 1ª colocação. O Reunidos ficou em segundo lugar com 30, após bater o Brasil FC, no Sesi, por 1 a 0, gol de Alex, sempre ele. O artilheiro disparou na tábua com 20 gols na temporada.

No Grupo B, o Estudantes garantiu a primeira colocação com 34 pontos ao derrotar o Seringueira Kahel por 2 a 0, no Tanquinho. O São Lourenço ficou em segundo lugar com 31 pontos e ontem goleou o rebaixado Central por 4 a 2, no Lagoa Nova 1.

O Centro Rural, que ainda comemora uma vaga na Copa Gazeta Ouro, fez 5 a 2 no América, em plena Iracemápolis, gols de Risada (3), Naldo e Jordan. O Jardim do Lago ganhou do Benfica por 2 a 0, no Lagoa Nova 1, gols de Robinho (13º dele no campeonato) e Alaírlon.

No clássico da rodada, mas sem tanto interesse assim, já que ambos apenas cumpriam tabela, o Santa Rosa bateu o Nova Itália por 2 a 0, no CT Pinóquio, gols de Baia e Gegê. Completando a rodada, o CRA não venceu a rebaixada Portuguesa, em Tanquinho, ficando no empate sem gols.

A classificação está assim: Grupo A: 1) Santa Cruz 35, 2) Reunidos 30, 3) Jardim do Lago 21, 4) CRA 18, 5) Grotta 16, 6) Benfica 15, 7) Brasil FC 14 e 8) Portuguesa 11; Grupo B: 1) Estudantes 34, 2) São Lourenço 31, 3) Centro Rural 26, 4) Seringueira Kahel 24, 5) Santa Rosa 23, 6) América 18, 7) Nova Itália 12 e 8) Central 8.

------------------

Terceirona: finalistas conhecidos

Novo Horizonte e Santo Antônio decidirão o título da Terceira Divisão do Campeonato Amador. Ontem pela fase semifinal, em jogo único, o Novo Horizonte, do goleador Caio, venceu o Juventus/Evolução por 1 a 0, no Marrafon Novo e está na final.

Seu adversário será o Santo Antônio, que bateu o Corinthians pelo mesmo placar e no mesmo local. A Liga Desportiva Limeirense deverá divulgar ainda hoje a tabela das semifinais da 1ª e 2ª divisões e da final da 3ª.

*** Foto de JB Anthero - Gazeta de Limeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário