Pesquisar este blog

domingo, 25 de setembro de 2011

Vitória contra Olímpia no Pradão colocará Independente no quadrangular final da Segundona

Espera-se um recorde de público de 2011 esta manhã no Estádio Comendador Agostinho Prada. O Independente precisa do apoio do seu torcedor e, principalmente da vitória contra o Olímpia, às 10h, para disputar o Quadrangular Final do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. É a grande chance do Galo subir para a A-3 e voltar a enfrentar oficialmente a Internacional em 2012, dando um "gás" para o futebol limeirense.

A semana tinha tudo para ser positiva para o Independente. Na quarta-feira, em Suzano, o Galo fez uma de suas melhores exibições contra o Ecus, goleando por 5 a 2 e entrando definitivamente na briga por uma vaga, já que no mesmo dia, à noite, ainda foi beneficiado pela derrota do Olímpia, em pleno Tereza Breda, para a Portuguesa Santista por 2 a 0.

Com estes resultados, a Briosa se classificou antecipadamente e deixou a disputa da segunda vaga entre Olímpia e Independente. Como somou um ponto a mais do que a equipe limeirense (8 x 7), o time visitante vem ao Pradão precisando de um simples empate. O Galo poderá até se classificar como um dos dois melhores terceiros colocados, mas terá que empatar e torcer contra Barretos, Primeira Camisa e Desportivo Brasil. Sendo assim, o ideal é vencer para não depender de ninguém.

Mas os jogadores estão com os salários atrasados e não treinaram na quinta-feira. Eles sabem que se não avançarem para a próxima fase, correrão o risco de retornarem às suas casas sem dinheiro no bolso. Em caso de classificação, ganharão sobrevida e uma chance maior de receber tudo aquilo que a diretoria está devendo. É nessa hora que entra o torcedor. Quanto mais gente comparecer hoje ao estádio, menos dívidas o clube terá com os atletas.

Parraga terá time completo

Tirando todos esses problemas extra-campo que deixam todos chateados, o técnico Parraga terá mais uma vez sua equipe completa. Nenhum jogador está suspenso ou lesionado. Possivelmente, o treinador repetirá a escalação que iniciou a partida em Suzano, com Alexandre no meio-de-campo e Matheus fazendo a função de centroavante ao lado de Felipe Nunes. Mas pode até ser que Leandro Neves, que incendiou o jogo em Suzano após entrar no primeiro tempo e marcar dois gols, possa iniciar a partida na vaga de Alexandre. Já o zagueiro Jean está com dores no pé e é dúvida. Caso seja vetado, Gilberto será o seu substituto.

Uma das preocupações de Parraga é o excesso de jogadores pendurados com dois cartões amarelos. A lista é extensa e conta com Diego, Jean, Petterson, Murilo Silva, Carlos Diego, Thiago Pereira e Leandro Neves. Se receberem o terceiro amarelo desfalcarão o alvinegro na primeira rodada do quadrangular final em caso de classificação.

O Olímpia, que deve jogar na retranca, também terá time completo. O técnico Deto Pereira terá o retorno do zagueiro Andrezão. No primeiro turno os dois times empataram por 0 a 0 no Tereza Breda.

O ingresso custa R$ 10,00 e a Rádio Educadora 1020 AM transmitirá a partida com Edmar Ferreira, João Valdir de Moraes e César Roberto. No plantão esportivo estará Marcelo Marchi e na técnica central a dupla Dj Pell e Thiago Carvalho. O comando é de Roberto Lucato.

Ficha Técnica

Independente - Diego; Jean, Petterson e Márcio; Murilo Silva, Carlos Diego, Alexandre (Leandro Neves), Gustavo e Thiago Pereira; Felipe Nunes e Matheus. Técnico - Parraga.
Olímpia - Klayton; Gelson, Andrezão, Zé Ilton e Gesiel; Tiago Mello, Ramon (Juninho), Denis e Aguinaldo; Jardel e Billy. Técnico - Deto Pereira.
Árbitro - Robério Pereira Pires
Auxiliares - Anderson José de Moraes Coelho e Carlos Alberto Funari
Local - Pradão, às 10h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário