Aloooooooooo Limeira. É hoje a estreia do Independente na terceira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Embalado após golear o Guarujá por 5 a 0 na última rodada da segunda fase, o Galo vai com moral para encarar o Olímpia, às 10h, no Estádio Tereza Breda. Restam apenas 12 equipes e destas, 4 disputarão a Série A-3 em 2012.
O Independente está fortalecido, muito provavelmente pelos problemas que enfrentou até aqui, em especial os atrasos de pagamento. O elenco está fechado e focado. "Se chegamos até aqui, vamos até o final. Esse nosso grupo é vencedor. Vamos colocar em nossos currículos esse acesso, pode esperar", comentou o bom volante Matheus, que participou do último programa Segunda Esportiva, na TV Jornal. Ecus Suzano e Portuguesa Santista são os outros adversários do grupo.
Dois desfalques consideráveis
Técnico Parraga perdeu dois importantes titulares para o jogo. O zagueiro Jean recebeu o terceiro cartão amarelo, enquanto o atacante Felipe Nunes foi expulso contra o Guarujá. Marcelo entrará na defesa, enquanto Bismarck retornará de suspensão automática, atuando ao lado de Leandro Neves no ataque. Pode até ser que a dupla de ataque mude antes da partida, já que Bismarck e Leandro Neves reclamaram de dores no púbis e joelho, respectivamente, nos treinos da semana. Se forem vetados, Alexandre e João Santos poderiam ser os substitutos.
Nas demais posições o Independente será o mesmo que goleou na última rodada com: Diego; Marcelo, Petterson e Márcio; Murilo Silva, Carlos Diego, Matheus, Gustavo e Thiago Pereira; Bismarck (Alexandre) e Leandro Neves (João Santos). O Olímpia não contará com o goleiro titular Klayton, que pegou dois jogos de suspensão por sua expulsão em São Vicente.
Último confronto em Olímpia em 2007
O Independente não joga uma partida em Olímpia desde 2007, mais precisamente em 04/03. Naquela Série A-3, o Galo era comandado por Carlos Rossi e perdeu para o time da casa por 2 a 0, gols de Paulinho e Ipuã. O alvinegro só não caiu naquele ano, porque Claudemir Peixoto assumiu nos sete jogos finais, não perdendo nenhum e salvando o time do rebaixamento.
Campanha até aqui
O Independente disputou 16 jogos até agora e é o único time ainda invicto na competição. São 10 vitórias e 6 empates. O ataque galista marcou 28 gols, enquanto a defesa sofreu 8. Dos 48 pontos em disputa, o alvinegro conquistou 36.
Como mandante - jogou no Limeirão em razão da interdição do Pradão -, o Independente venceu 5 jogos e empatou 3, tendo marcado 14 gols e sofrido apenas 3 (dois deles na estreia contra o Bariri). Dos 24 pontos em disputa, faturou 18.
Para os especialistas, o Independente costuma jogar melhor fora de casa, mas a campanha é idêntica a de casa. Foram 5 vitórias e 3 empates, tendo marcado 14 gols e sofrido 5, saldo de 9. Dos 24 pontos em disputa, ganhou os mesmos 18.
O Galo marcou 28 gols, sendo 24 com os pés, 1 de cabeça e 3 de pênalti. Foram 18 no primeiro tempo e outros 10 na etapa complementar. Ângelo e Gustavo são os artilheiros com 5 gols. Com 4 aparecem Bismarck e Thiago Pereira. O suspenso Felipe Nunes tem 3 gols. Leandro Neves soma 2. Com um gol estão Matheus, Petterson, Murilo Silva, Alexandre e um contra.
Por outro lado, o Galo sofreu 8 gols - é uma das defesas menos vazadas da competição. Foram 4 gols com os pés, 3 de cabeça e 1 de pênalti, sendo 4 no primeiro tempo e 4 na etapa complementar.
Olímpia: campanha apenas regular
Fundado em 05/12/1946, o Olímpia quer retornar a Série A-3 e investiu para isso. Só que a campanha da equipe é bem inferior a do Independente nesta Segundona. Foram 18 jogos, com 7 vitórias, 6 empates e 5 derrotas. Seu ataque marcou 25 gols e sua defesa sofreu 18. Dos 54 pontos em disputa, ganhou 27. Na primeira fase a equipe azul e branca ficou com a última vaga do Grupo 2.
Como mandante, o Olímpia tem o retrospecto de 4 vitórias, 3 empates e 2 derrotas. Os dois tropeços em casa foram para Olé Brasil (1 x 0) e Guariba (3 x 1). Na última fase, foram três jogos em Olímpia, com duas vitórias e um empate, números que garantiram a 2ª colocação do Grupo 11.
A Rádio Educadora 1020 AM transmitirá a partida com Edmar Ferreira, João Valdir, César Roberto e Dr Roberto Lucato. Nos estúdios estarão Marcelo Marchi e Dj Pell.
Nenhum comentário:
Postar um comentário