1917 – Palestra Itália venceu o Santos por 2 a 0 pelo Campeonato Paulista. O jogo foi realizado na Vila Belmiro e foi o de nº 6 entre as duas equipes.
1928 – Corinthians venceu o Palestra Itália por 3 a 0 pelo Campeonato Paulista. O jogo foi disputado no Parque São Jorge e os gols foram marcados por: De Maria (2) e Aparício. Com esta vitória o Corinthians ficou campeão do 1º turno e também levou uma Taça por ter sido campeão da primeira fase por três vezes. Como o Timão já havia ganho em 1924 e 1925, a Taça foi em definitivo para o Parque São Jorge.
1956 – Nasceu o jogador italiano Paolo Rossi, o nosso carrasco da Copa de 82, quando marcou três gols na vitória da Itália sobre o Brasil por 3 a 2, nos tirando da competição.
1956 – Corinthians venceu a Ferroviária por 6 a 2 pelo Campeonato Paulista. O jogo foi no Pacaembu e os gols corinthianos foram marcados por: Paulo (3), Nelsinho, Luizinho, Zezé, enquanto que para a equipe de Araraquara marcaram: Gomes e Cardoso.
1959 – Nasceu a jogadora de basquete Hortência, que inúmeras vezes defendeu nossa seleção.
1962 – Santos venceu o Corinthians por 5 a 2 pelo Campeonato Paulista. O jogo foi na Vila Belmiro e os gols santistas foram marcados por: Coutinho (2), Pelé, Lima e Zito, enquanto que para o Timão marcaram Ferreirinha e Bataglia. Este foi o jogo de nº 130 entre as duas equipes.
1981 – Brasil venceu a Irlanda por 6 a 0 num jogo amistoso realizado em Maceió. Os gols foram marcados por: Zico (4), Éder e Roberto Cearense.
1982 – Flamengo venceu o Vasco da Gama por 1 a 0 pelo Campeonato Carioca. Neste dia o árbitro José Roberto Writhe apitou a partida com um microfone escondido.
1992 – Atlético Mineiro perdeu para o Olímpia do Paraguai por 2 a 0 pela Conmebol. O jogo foi em Assunção e o único gol da partida foi anotado por Caballero. Mesmo com esta derrota o Atlético sagrou-se Campeão da Conmebol daquele ano, pois havia vencido a primeira partida por 2 a 0 no dia 16 de setembro no Mineirão.
2007 – Independente venceu a Internacional de Limeira por 2 a 0 pelo returno da Copa Energil C. O jogo foi disputado no Limeirão e os gols foram marcados por Vitor Hugo (de pênalti) e Alê. Esta foi a primeira vitória do Galo no Limeirão. Aos 30 minutos do segundo tempo, o atacante galista Vitor Hugo que acabara de entrar foi derrubado pelo zagueiro Montroni. O próprio Vitor Hugo cobrou e fez um a zero. Aos 35 minutos, o atacante Alê puxou um contra-ataque, passou pela defesa e bateu na saída do goleiro Rafael, dando números finais ao derby.
*** Informações do historiador José Carlos de Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário